FANDOM

HistóriaEdit

Zahari1

Representação masculina

Originados da "Árvore Mãe", os Zahari compõe uma pacífica e serena raça de humanóides-plantas. Esses respeitosos seres são extremamente cultos e inteligentes, embora prefiram ficar em florestas e de preferência, próximos da Árvore Mãe, também podem ser encontrados em diversas cidades e até mesmo em sociedades de outras raças. Seu propósito no mundo varia mas em suma, funcionam como guardiões da natureza e silenciosos mensageiros dos elementos, quando estes precisam se comunicar.

Os Zahari respeitam muito os Elfos e possuem certa ligação com eles, visto que também são criaturas da natureza e que protegem a balança natural das coisas, por isso não é raro de ver Zaharis e Elfos juntos. Além disso, a raça possui uma forte conexão com o plano dos sonhos, um conceito que ainda é muito obscuro pra outras raças e a ciência diz que não passa da lendas. Entretanto, para os Zahari isso é mais do que uma lenda, é uma realidade que freqüentemente molda os seres vivos... Através do plano dos sonhos eles conseguem conversar com pessoas e criaturas que já partiram, além de eventualmente receberem mensagens e visões proféticas sobre acontecimentos misteriosos.

SociedadeEdit

Os Zahari se organizam num estilo de sociedade que mistura misticismo e militarismo. Enquanto um guia espiritual (geralmente um sábio ou ancião da tribo) traduz as mensagens da natureza e entra em contato com o plano dos sonhos para prever catástrofes e possíveis ameaças, um líder militar (geralmente um capitão ou general da guarda local) protege o resto do povoado contra ameaças naturais ou sobrenaturais.

Em outras sociedades eles geralmente se dão bem e adaptam-se com certa dificuldade, mas por serem pacíficos e gentis, são quase sempre bem-vindos em qualquer sociedade. Em especial na sociedade dos elfos, visto a ligação com a natureza que ambas as raças tem.

Características GeraisEdit

Possuem por volta de 1,66m a 1,78m de altura e vivem uma média de 310 anos. São geralmente pacíficos e possuem a pele esverdeada e o corpo recoberto de folhas ou em partes que substituiriam pêlos e cabelos em humanos. As cores de suas peles e folhagens variam, mas pode ter uma gama extensa de cores disponíveis devido as altas combinações de cores de flores e plantas naturalmente.

Zahari2

Representação feminina

Dicas de interpretaçãoEdit

Essa raça é geralmente calma e pacífica, evitando brigas ou situações de extrema tensão. Eles possuem um contato especial com a natureza e estão em constante crescimento intelectual, por isso muitas vezes são curiosos até demais em sociedades diferentes ou assuntos que não conhecem. Um personagem Zahari deve demonstrar interesse nos variados assuntos e histórias que viver, pois para essa raça é muito mais importante ter algo para contar e tirar uma experiência disso tudo do que contar quantos corpos ou a quantia de sangue foi derramado em uma guerra.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Carisma (CAR);
  • Inteligência (INT);
  • Agilidade (AGI)