FANDOM

Yurunn Goldbattler
YurunnAvatar
Arquétipo Maga Branca
Afiliação Os Goldbattler
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Anã
Sexo Feminino
Idade 200 anos
Status Morta
Relativos Beruk (Filho)

Balud (Neto)
Bimfurd (Neto)
Borok (Neto)
Kromok (Neto)
Bosuk (Neto)

Yurunn Goldbattler era a matriarca da família Goldbattler. Ela apareceu pela primeira vez no Episódio 4 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG. Sua aparição inicial se dá quando o grupo de heróis vai em busca de uma saída e alternativa para fugirem de Reddstar após serem anunciados como prisioneiros fugitivos. Eles são guiados por Balud e Makro até a casa dos goldbattler em busca de ajuda e revelações pela matriarca.

AparênciaEdit

Yurunn veste-se com roupas simples e leves, categorizando seu arquétipo, além de também possuir uma aparência bem jovem para alguém da sua idade, com cabelos longos e castanhos.

PersonalidadeEdit

Yurunn é ácida e rígida a primeira vista, não confiando em ninguém exceto a sua família. E mesmo quando confia, ainda assim é rígida e exerce o papel de grande mãe e protetora. Ostenta certa rigidez contra Beruk e seus filhos, visto que a mulher dele os abandonou e só sobrou ela então como mulher da casa. Possui um carinho especial por Balud, ainda encoberto por muita rigidez, mas sempre cuida de todos como uma fiel águia protetora.

HistóriaEdit

Yurunn já é uma anã considerada velha para a sua raça, mas ainda demonstra muita vitalidade, beleza e força mental no que faz o que pode ser explicado devido aos seus dotes de trabalhar com magia da natureza e espiritual. Yurunn é descendente da mentora da sacerdotisa lendária que se casou com o primeiro Crowley, o herói de Reddstar, e que fundou o império dando início à linhagem dos mesmos.

As mulheres da família Goldbattler são conhecidas pela sua proficiência mágica e natural enquanto os homens são voltados para a força e trabalho físico, embora sua mãe não fosse grande praticante das artes secretas do espiritualismo, Yurunn herdou tanto poder quanto sua avó, se não mais.

Olhando nas runas, Yurunn já saberia qual seria o seu fim: seria morta por Gregory Stonz. Yurunn estava mais preocupada com a sua família que foi pega como escravos para trabalharem forçadamente nas minas sobre a vigilância de um poderoso feitor: Morrok. Ela então tentou durante o tempo reunir forças e heróis para que pudesse resgatar sua família e sair de Reddstar de alguma forma.

Entretanto, seu fim foi inevitável e não foi diferente do que ela havia visto. Após ser morta pelo general das forças de Reddstar, Yurunn rapidamente sucumbiu aos ferimentos, não conseguindo se despedir de seus netos e filho. 

Influência

Durante o restante do Arco I, a influência da matriarca foi bem presente, especialmente sobre o elementalista Hagenn Yorick, que criou uma grande consideração por ela após sua morte. Yurunn também detinha um poderoso artefato conhecido como o Ring of Storms, que foi passado para o elementalista ao cumprir sua promessa de auxiliar o grupo no resgate das minas.

Yurunn também aparece guiando o jovem Balud e Makro que haviam se perdido no Sonhar após serem banidos por Chrysalis. Outro momento em que seu espírito tomou parte foi na morte de seu neto mais velho, Bosuk Goldbattler, ajudando-o a ficar confortável e em paz para partir.

CuriosidadesEdit

  • Na língua dos anões “Yur” significa “Runa” e “unn” significa “nobre mulher”.