FANDOM

"Eu gostar dos gritos de dor...."
―Yog
Yog
Yog01
Arquétipo Ladrão
Afiliação Trio Sombrio
Linha do Tempo 6003 (Arco III)
Raça Dauntain e (Sombra)
Sexo Masculino
Idade Desconhecida
Status Morto (duas vezes)
Relativos Gillebeart e Illiamiara (Aliados)

Yog é, até então, considerado um dos principais antagonistas de Grey Avalon, no Arco III do Dragon Fantasy Saga RPG. Fez sua primeira aparição em "Uma noite para se lembrar (Parte 1)".

AparênciaEdit

Yog é calvo em quase toda sua totalidade, salvo por um rabo de cavalo em tom loiro queimado. Sua pele é cinzenta e apresenta marcas de deterioração. Suas roupas se assemelham a de Gillebeart, porém em tons mais sombrios. Sua expressão facial é séria e sinistra.

HistóriaEdit

Yog era um dos três grandes comandantes de uma organização bastante obscura e secreta que age sobre o mundo. Tão secreta que quase ninguém sabe dizer ao certo quem são ou se possuem um nome. Entretanto, suas origens são um pouco mais distantes do seu presente.

Yog é um changeling, um dos espíritos que ficou dentro de Arcadia quando ela se isolou do resto do sonhar, o plano onírico separado do plano material (mundo comum). Embora sua existência estivesse segura dentro das barreiras de Arcadia, ele não pode ver seus amigos e familiares ficando de fora da barreira e assistindo-os vagar para o sempre na perdição, tornando-se reles sombras do que eram antes. Ele assim tornou-se um Sidhe por manter seu poder bastante ativo e forte dentro da segurança de Arcadia.

Com o passar dos milênios e os séculos, Yog buscou algum jeito de combater a banalidade fora de Arcadia, exercendo seu poder como Sidhe. Ele queria salvar aqueles que haviam ficado isolados e agora transformavam-se em changelings e outras criaturas mais fracas e sedentas por energia criativa. Ele queria salvar aqueles que caiam no plano material e alimentavam-se de banalidade. Essa conduta foi mal-vista pelos outros Sidhes e ele foi expulso de Arcadia, tornando-se eventualmente um changeling que foi perdendo o seu poder natural (embora ele ainda assim fosse mais forte que a grande maioria dos changelings).

Yog se "caiu" no plano físico tentando buscar a ajuda dos seres mortais e para usar a energia criativa deles com o objetivo de combater a banalidade, mas por extraordinariamente não ter encarnado numa raça, todos tinham medo dele e o tratavam mal. Seu corpo era cinzento, desgastado, disforme. Ele não conseguia se expressar, não sabia sorrir e não entendia muitos dos costumes dos mortais, que tacavam-lhe pedras e o maltratavam como se fosse uma aberração. Com o tempo, Yog viveu e cresceu nas ruas aprendendo as artes mais obscuras da humanidade, tornando-se um ladrão. Ele trabalhava e queria como pagamento a criatividade e energia daqueles que o empregavam e eram seus alvos, mas não era o suficiente... eventualmente morrendo pela falta disso.

Foi então quando o seu superior o reviveu e o treinou mais, ensinando sobre seus poderes como sombra. Assim, Yog tornou-se um Dauntain + Sombra e teve como seu objetivo a partir de então se vingar de todos os mortais que não foram capazes de ajudá-lo. Ele estabeleceu que iria reunir banalidade o suficiente para voltar para o Sonhar, ter sua vingança contra os Sidhes que o baniram e se estabelecer como um novo líder de uma nova ordem de seres. Apesar de ser incapaz de formar frases muito coerentes as vezes e escolher palavras erradas devido a sua não-adaptação total ao plano material, Yog sempre foi muito determinado no que gostaria de atingir.

Essas informações foram descritas e dadas num open up especial do personagem.[1] Edit

Arco III - "Rapsódia de Realidades"Edit

Yog é visto pela primeira vez no dia do Festival de Celebração à Vida em Nadarka, ao lado de Gillebeart e Illamiara Arab ana. Durante o eclipse, o trio observava do topo de um prédio a chuva de meteoros que maculavam a cidade e o caos causado pelos Bagabus posteriormente. Após isso não se sabe muito o que aconteceu com ele, até os eventos em "A fúria vermelha".

A Cilada Edit

Junto de Illiamiara Arab ana, Yog tentou despistar o grupo de personagem tomando a forma dos paladinos da Ordem dos Paladinos de Tarilorn. A fim que Gillebeart pudesse sequestrar Ibaraki e Alya. O plano, porém, falha quando Franz lê a mente do suposto informante e toma conhecimento do plano.

Após isso os falsos recrutas são revelados, entrando em combate com os heróis. Quando as duas sombras decidem interferir no combate, revelando que Gillebeart já devia estar em posse das duas garotas, Shuten entra em fúria e a verdadeira Ordem dos Paladinos entra em campo, interrompendo o conflito.

Eventualmente Yog foge com Illiamiara após ser atingido por frascos contendo Pérola do Sol líquida, permanecendo no esconderijo do trio até que o grupo chegasse até eles para o confronto final.

Morte Edit

Yog é derrotado no confronto final contra o grupo de heróis, quando os mesmos invadem o laboratório secreto do trio. Durante todo o confronto, Yog se referiu a Franz como um traidor ou alguém que era da "mesma raça" que ele. No seu leito de morte, Yog perdeu sua casca feita de banalidade e corrupção, tornando-se um ser feito de luz que agradeceu Franz por libertá-lo de sua maldição e o orientou para seguir ao leste de Nadarka, onde encontraria respostas para a sua origem, com a "criança da nova era".

Após a sua morte, Franz passou a carregar consigo as adagas de Yog, nomeadas como "Adaga do Destruidor" e "Adaga do Exilado", referenciando aos eventos centrais da vida do seu portador original.

PersonalidadeEdit

Yog parece ser mais instrospectivo e sério que os outros membros do Trio das Sombras, Se mantendo em silêncio e observando os eventos. Porém, parece se divertir com a morte (ou ressureição) das pessoas, sendo esse um traço que ele compartilha com Gillebeart. Tratado como "esquisito" pelos seus semelhantes, ele tem comportamentos exóticos e inconstantes às vezes, chegando a surpreender seus aliados em algumas ocasiões.

Habilidades Edit

Como uma Sombra, Yog retém uma série de particularidades inerentes à esta segunda raça. Porém, ao que parece, o nível dessas habilidades é elevado, sendo bem mais forte do que outras sombras ditas como "novas".

  • Banalidade: É revelado que Yog é capaz de manipular algo como se fosse a antítese do Glamour. Isso fica evidente quandoe ele libera uma energia negra que corrompe e destrói até mesmo metais.
  • Telecinesia: Parece ser capaz de manipular forças telecinéticas em um nível desconhecido. Mas capaz de repelir completamente os ataques de alguns heróis.
  • Telepatia: Em seu leito de morte, Yog se mostrou capaz de transmitir mensagens telepáticas para Franz.
  • Super agilidade: Seus reflexos e precisão compõem uma agilidade exímia dentro de combate, tornando-o uma ameaça feroz.

P.S.: Os nomes das habilidades são representativos, em nenhum momento Yog ou o Gamemaster utilizaram esses termos para se referir à elas.

CuriosidadesEdit

  • Yog mantém um certo sentimento por um crânio de elfo desgastado. Segundo ele, seu nome é Erwyn.
  • Possívelmente ele é um Dauntain, uma variação de Changeling, devido a sua capacidade de manipular Banalidade.

Referências Edit

  1. http://dfs.redpg.com.br/viewtopic.php?f=4&t=30