FANDOM

Ykel Reese
YkelAvatar
Arquétipo Tecnomago
Afiliação Guilda dos Tecnomagos (Líder)
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade 39 anos
Status Vivo
Relativos Odaik Flameseeker (Aprendiz)

Ykel Reese é um personagem secundário que apareceu no Episódio 17 do Arco I no Dragon Fantasy Saga RPG. É o atual líder da Guilda dos Tecnomagos de Grey Avalon.

AparênciaEdit

Ykel é um homem experiente e que carrega certo cansaço e determinação em seus olhos, paradoxalmente. Seus longos cabelos castanhos (quase loiros) recaem sobre seus ombros e corpo, que são revestidos por uma grossa jaqueta de couro que tem uma película fina e interna de metal e chips tecnológicos que aumenta muito a resistência da peça, fazendo as pessoas pensarem que ele está usando uma mera jaqueta.

Entretanto, seu arsenal não para por aí, que conta com complementos e outras partes de couro tecnológico e placas de metal que se acoplam em seu corpo de forma protetiva e permitindo também uma melhor mobilidade. Ykel também carrega consigo um largo cinturão com diversas bolsas e slots de couro que contém todo o tipo de acessório de utilidade ou mesmo outras pequenas armas que possam lhe ser úteis. Por fim, o líder dos tecnomagos usa uma larga espada que quase nunca é vista fora de sua bainha dourada e só é usada em casos extremos. Acredita-se que a espada também possui melhorias tecnológicas, chips e outros aparatos diversos embutidos em locais não visíveis da mesma.

PersonalidadeEdit

Pouco se sabe sobre a personalidade total de Ykel, apenas que ele parece ser um homem muito centrado e justo em suas decisões, preservando o bem de todos e a honra acima de outros valores. As vezes ele se torna distante até mesmo para as pessoas que o conhecem, mas isso deve-se à algum acontecimento distante de seu passado.

HistóriaEdit

Primeira apariçãoEdit

Apesar de parte de seu passado ser pouco conhecido, é de conhecimento publico que Ykel foi um dos líderes da resistência durante o evento que depois seria chamado de Guerra Tecnológica. Mesmo sendo apenas um jovem cadete da polícia na época, ele se destacou pela sua habilidade única de perceber as falhas nas defesas inimigas onde ninguém mais as via, e conseguir utilizar com maestria a tecnologia dos oponentes contra eles mesmos. Graças a essa vantagem no campo de batalha, conseguiu desequilibrar a guerra que estava praticamente empatada e trazer a vitória pro lado das forças de Velen. Alguns veteranos da guerra dizem que ele era um grande amigo do policial Shogbog, mas ele evita falar sobre isso, e sempre fica com um olhar distante quando tocam no assunto.

Pós guerra e os TecnomagosEdit

Após a guerra e com a morte de Shogbog, Ykel deixou a polícia e sumiu do mapa. Com os seus conhecimentos tecnológicos adquiridos durante a guerra, ele se uniu ao Arquimago e pesquisador Malzra, o Justo, e juntos fundaram uma guilda cujo principal foco é a criação de um exército independente e perfeito, com a união de magia e tecnologia com soldados de mente forte e inteligência acima da média, os chamados Tecnomagos.

Por causa da reclusão de Malzra e do incrível senso de julgamento de Ykel, ele acabou se tornando o líder oficial da guilda, e até hoje ainda escolhe os membros que entram pessoalmente. Ykel nunca fez diferenciação entre classes, raças, ou origem de cada um de seus membros, apenas admitindo os justos de coração, extremamente inteligentes, e com alguma habilidade fora do normal. 

Influência no Arco 1Edit

Em uma de suas viagens à trabalho (no ano de 5994, 6 anos antes do inicio da aventura), encontrou com um jovem morador de rua chamado Odaik Flameseeker, que roubou a sua carteira de forma tão peculiar que nem mesmo ele próprio conseguiu prever. Porém, ao invés de denunciá-lo ele reconheceu um potencial incrível no jovem mago, e após conversar com ele e ouvir sua história o indicou para o teste de admissão na guilda, cujo qual Odaik passou com facilidade.

Ykel firmou uma aliança com o Advanced Security Batallion de Velen quando a Guerra Imperial estava atingindo seu ponto crítico, liderando junto com Kirk Mettham os exércitos de Velen contra as investidas de Reddstar. Hoje se encontra ainda como líder dos Tecnomagos, e mentor de Odaik.

CuriosidadesEdit

  • Ykel Reese é um anagrama de Kyle Reese, pai de John Connor e protagonista do filme "The Terminator".

Galeria de imagensEdit