Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Ygdron

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Ygdron
YgdronSmall
Arquétipo N/A
Afiliação Nenhuma
Linha do Tempo Ano 6002+
Raça Dragões Vermelhos
Sexo Masculino
Idade Desconhecido
Status Vivo
Relativos N/A

Ygdron (pronuncia-se ig-dron) é um antagonista menor que aparece inicialmente durante os eventos do Arco II do Dragon Fantasy Saga RPG, no cenário de Grey Avalon. Ele é o campeão dos dragões vermelhos e também o guardião do Monte Reghar.

AparênciaEdit

Ygdron é um poderoso dragão vermelho adulto, e como tal, seu corpo é coberto por escamas profundamente vermelhas e brilhantes, além de possuir um par de chifres que intimida qualquer aventureiro à primeira vista. No demais, Ygdron tem uma aparência bem comum à um dragão vermelho, sem grandes diferenças de um adulto normal de sua espécie. 

PersonalidadeEdit

O dragão vermelho possui a clássica e esterotipada personalidade dos membros de seu clã, com uma acentuada agressividade e impaciência. Para maiores detalhes, veja a parte de personalidade dos dragões vermelhos.

HistóriaEdit

O poderoso campeão dos dragões vermelhos, Ygdron, sempre teve uma forte aura desde quando ainda era um jovem escamoso sem grandes feitos ou domínios. Conforme o tempo passava, o dragão foi conquistando mais e mais territórios, além de se provar como um feroz e impiedoso combatente frente às suas vítimas ou aqueles que desafiavam-no. Assim, rapidamente Ygdron ganhou maior destaque e poder dentro da própria sociedade dracônica, sendo respeitado pelos membros de sua espécie e também por outras.

Quando adulto e mais poderoso, Ygdron fez de seu covil o interior do Monte Reghar, estabelecendo também os limites de seus domínios e sua grande influência sobre as Terras Ermas. É desconhecido como ou exatamente quando ele se tornou o campeão dos dragões vermelhos, mas o mesmo guarda com zelo e fúria à relíqua que lhe foi dada.

Arco IIEdit

Durante os eventos do arco II, Ygdron aparece como um dos campeões dracônicos, sendo o defensor do amuleto vermelho. Sua aparição inicial acontece no episódio 15 de Grey Avalon, onde ele emerge de uma densa cama de moedas no interior do Monte Reghar, para proteger o amuleto das garras dos invasores (os heróis e os arcanos Terramai e Zeletrios).

Ygdron entra em confronto contra todos, indiferentemente de seus propósitos, com o objetivo de eliminar todos com sua poderosa chama. O duro confronto é vencido parcialmente pelos heróis, graças à voz de Lessien Tonerre que conseguiu competir direta e indiretamente com a força do dragão vermelho, que foi obrigado a escutar o grupo. Relutante, Ygdron acaba concedendo seu amuleto para o grupo desde que eles fossem embora e Lessien parasse de gritar dentro de seu covil, mas jurando que voltaria para buscar o artefato caso eles falhassem (assim como suas vidas).

Pouco depois que os heróis partem de seu covil, Ygdron retorna ao seu descanso, mas encontra o arcano Terramai fraco e incapaz de se mover (enquanto Zeletrios já havia fugido), e assim, engole-o sem piedade.

Uma nova personalidadeEdit

Ygdron volta à aparecer no episódio 24 e 25 do arco II, onde junto dos campeões Lyvox e Warsilix, tenta conter o avanço dos dragões negros comandados pelo culto dos condenados, além de também tentar recuperar seu próprio amuleto que estava sob domínio do líder dos cultistas. Embora não seja de seu feitio, Ygdron ajuda o grupo em alguns breves momentos no confronto contra Ashkore, e retorna ao fim do último episódio como um dos juízes sobre a vida ou morte de Kouryuu, mas concordando em revivê-lo em troca de seus poderes.

Após reviver e extrair os poderes de Kouryuu, Ygdron parte de volta para o seu covil levando consigo o amuleto vermelho. Entretanto, como o arcano Terramai estava corrompido por um Dahakin quando devorado, o espírito da criatura acabou sendo destruído e diluído nas entranhas do dragão vermelho, mudando assim sua personalidade e aumentando sua força e agressividade geral.

Galeria de ImagensEdit