Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Warsilix

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Warsilix
Warsilix
Arquétipo ??
Afiliação Dragões Azuis
Linha do Tempo 6002
Raça Bestial - Dragão
Sexo Masculino
Idade ??
Status Vivo
Relativos ??

Warsilix é um NPC que apareceu no Arco II do cenário de Grey Avalon. Ele é o líder dos Dragões Azuis.

AparênciaEdit

Alto, forte, com suas escamas azuis, chifres e um olhar profundo.

PersonalidadeEdit

Como descrito dos Dragões Azuis, Warsilix mantém a calma, mostra seu poder através de manipulações e inteligência. Atacar diretamente não é comum de seus feitios. Muito inteligente e sábio, mas isso não quer dizer que seu simples falar deixe de intimidar quem ouve.

HistóriaEdit

Os heróis encontraram Warsilix em Damaria, após alguns acontecimentos envolvendo o Sacerdote Sumah, um servo do Dragão Azul, e Shraik. Como o grupo resolveu ajudar o sacerdote, ele os levou até onde disse que o Amuleto Azul estava, que na verdade, era o covil de Warsilix.

O Dragão encara o grupo, mas mantém uma conversa séria, não dando a impressão de que estava a ponto de atacar a qualquer momento, nem ordenar que seus servos o fizessem, embora isso fosse muito fácil de acontecer, caso desejasse. Os heróis notam que seus servos, com exceção de Sumah, eram cegos, para não verem a forma de seu mestre. Isso prova a total lealdade deles por Warsilix.

Kraashi tenta iniciar o diálogo, após Warsilix perguntar pra que queriam o Amuleto. Toda a história de impedir que os Cultistas obtivessem os amuletos pra realizar seus planos e até mesmo sobre a volta de Ashkore é explicada, mas o dragão azul não pareceu se importar muito com isso. Até mesmo Kouryuu entra na conversa, para surpresa de Warsilix, e continua um pouco da explicação.

Warsilix então resolve fazer um acordo com o grupo: pediu que eles o tornasse assessor dos Dragões VermelhosVerdes, já que sua inteligência não chega nas áreas dominadas por eles. O grupo aceita a proposta, mas o dragão ainda questiona se realmente irão cumprir a promessa e então, Lessien resolve falar, utilizando sua voz para convencer Warsilix de que tentariam fazer o que ele pediu. Sua voz misturada com o poder de uma Karot Card foram suficientes para fazer que Warsilix acreditasse finalmente. O dragão entrega o amuleto e os heróis partem.

O que o grupo não sabia era que o amuleto azul que conseguiram era falso. Warsilix explica isso pra Sumah após a ida do grupo. É revelado pelo narrador que a maioria dos acontecimentos desde que chegaram a Damaria foram causados indiretamente pelo Dragão, como a interferência que causou o pouso da nave no Deserto dos Deuses Caídos, a ideia na cabeça de Shraik, alegando que ele era um descendente dos Reis de Damaria, causando toda a revolução e até mesmo a busca pelo Cetro dos Reis foi ideia de Warsilix, para que seus poderes pudessem ser ampliados.

O amuleto falso permitia que Warsilix espionasse o grupo, a fim de saber se iriam traí-lo ou não. Na confronto contra Ygdron, líder dos Dragões Vermelhos, o dragão azul percebe o iminente perigo contra os heróis e também que eles estavam tentando fazer o que prometeram, então, com uma magia, ele transforma o amuleto no verdadeiro, permitindo que os heróis, depois de muito esforço, persuadirem Ygdron a conceder o amuleto vermelho, tanto como se unir a Warsilix.

Não foi revelado pelo narrador, mas especula-se que Warsilix também tenha observado a interação do grupo com a Dragoa Verde Lyvox, em que o grupo também conseguiu tanto a posse do amuleto verde como a união com os Dragões Azuis.