Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Velen City

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Velen City
Velen
Linha do Tempo Ano 6000
NPCs Encontrados Nenhum NPC notável ainda
Inimigos Recorrentes Reddstar Brawler

Reddstar Psych

Região Central Grey Avalon
Nível 1-2
Materiais Encontrados Nenhum material ainda

Velen é uma das várias cidades de Grey Avalon e exerce uma grande influência na região central devido ao seu alto índice de tecnologia e também por ser uma "cidade de oportunidades". Com seus altos, diversos e coloridos prédios na noite, ela se destaca também como ponto turístico em certas partes (longe da pobreza e dos bairros menos afortunados). A cidade também possui bons locais de divertimento, refinados restaurantes e vários clubes de festas noturnas. As ruas aem Velen geralmente se entrelaçam em diversos pontos e níveis, criando emaranhados de cruzamentos e ruas em geral que se espalham como veias no coração da cidade, indo desde a parte mais pobre até a mais rica.

Um ponto importantíssimo e peculiar de Velen é o seu passado quanto a um artefato em particular: O Espelho de Hathor. Esse espelho foi encontrado anos atrás quando a cidade ainda era pequena, no subterrâneo de uma catedral enquanto as construções eram feitas. Desde então, estudos e experimentos foram feitos com o espelho até descobrirem sua função real. O governo passou então a utilizá-lo no coração da cidade, Jakob Tower, onde o espelho distribuiria e ampliaria as fontes de energia da cidade, alimentando o resto do local com facilidade. Com isso, os gastos e uso de energia reduziram muito, permitindo que mais investimentos fossem feitos na área de tecnologia e em experimentos ligado com o espelho.

EconomiaEdit

A cidade é conhecida pelos seus avanços tecnológicos e pesquisas na área de tecnologia em geral. Embora não seja extremamente avançada como outras cidades pelo mundo, Velen mantém o toque clássico de cidades antigas enquanto permite o requinte e funções arrojadas que os avanços trazem.
Velen-02

Vista comum em Velen.

SociedadeEdit

As vidas das pessoas passam a toda hora e é muito fácil perder alguém aqui durante qualquer parte do dia ou da noite. A cidade conta com cerca de 500 mil habitantes, sendo que a maior parte se encontra na classe média e uma baixa parcela na alta. Em meio a tantos avanços e tecnologia, é possível encontrar vários bairros pobre e partes da cidade com pixações e arquitetura destruída, o que é contraditório. Gangues e facções criminosas geralmente comandam esses lugares numa eterna luta contra a polícia.

GovernoEdit

Velen é governada atualmente pelo Prefeito Hopkins que possui suas eventuais inimizades e amizades, mas no geral, tem governado bem e evitado a corrupção profunda do local.

Sub-regiõesEdit

As seguintes regiões e locais podem ser encontrados dentro de Velen: