FANDOM

Vantagens e

Os personagens se diferem muito mais além de atributos, raça e arquétipo. Alguns possuem extrema resistência física, compatibilidade com certo elemento, contatos especiais, um inimigo sedento de vingança que o persegue, melhorias físicas, mentais e espirituais e muito mais. Tudo isso pode vir a ajudar e também a atrapalhar em certas ocasiões. Tecnicamente chamamos essas "proezas" e esses "defeitos" de um personagem de Vantagens e Desvantagens. Existe uma vasta lista de ambas que permitem uma customização maior do personagem.

FuncionamentoEdit

Vantagens são diversos poderes extras que um personagem pode ter. Enquanto as Vantagens são qualidades e poderes extras que um personagem tem, as Desvantagens são coisas ruins, que atrapalham sua vida. “E porque eu ia querer algo assim?”, você pergunta. Primeiro, porque não existem heróis perfeitos ou totalmente sem problemas - ter defeitos faz seu personagem ficar mais parecido com um herói do cinema, TV, games ou quadrinhos. Segundo, porque pegar Desvantagens faz você GANHAR mais pontos para gastar em Vantagens. Esse equilíbrio é a melhor maneira de conseguir um herói poderoso e interessante.

CustoEdit

Cada Vantagem e Desvantagem possui um custo especifico de pontos apresentado com ele; Vantagens possuem custo positivo enquanto as Desvantagens possuem negativos. Na criação de personagem, um jogador deve escolher até no máximo quatro desvantagens para o seu personagem e ver quantos pontos elas com cedem. Esses pontos concedidos são os pontos usados para comprar vantagens. Um jogador não pode ter mais do que 10 pontos totais de Vantagens e Desvantagens e nenhuma Vantagem ou Desvantagem pode ser adquirida mais que uma vez a menos que sua descrição permita. E mesmo que uma Vantagem ou Desvantagem possua múltiplos efeitos com custos de pontos separados, somente um destes efeitos pode ser adquirido como padrão.

DesvantagensEdit

Desvantagens fornecem pontos extras para se comprar vantagens. A quantidade e o tipo de desvantagem permitida estão sempre sujeitos à aprovação do Mestre. As penalidades nos atributos ou perícias devem ser decididas pelo Mestre.

Listagem completa de Desvantagens

VantagensEdit

Vantagens são diversos poderes extras que um personagem pode ter. Existem dois tipos distintos de Vantagens. Abaixo você encontra uma explicação sobre cada um desses tipos e a lista de todas Vantagens que seu personagem pode adquirir.

Este tipo de vantagem serve para equilibrar o personagem. Para obtê-las é necessário usar os pontos obtidos com as desvantagens .

Listagem completa de Vantagens

Vantagens de ArquétipoEdit

Cada arquétipo possui alguns traços únicos que as diferenciam. Habilidades inatas que são herdadas através do tempo por todos os representantes do arquétipo em questão, garantindo vantagens e em alguns casos até mesmo desvantagens.

Clicando nos ícones abaixo, você será direcionado às vantagens do Arquétipo selecionado:

Arauto Wiki   Alchemist   Arqueiro   Assassin   Bárbaro   BardoCavaleiro Negro   Cavaleiro   Clérigo   Defensor   Druida   ElementalistaEngenheiro   Esgrimista   Ferreiro   Gladiador   Guerreiro   HematologistaIlusionistaWiki   Inquisidor   Ladrão  Mago Branco    Mago   Mercante PríncipeMímico   Monge   Necromante   Ninja   Paldino   PIRATA                           Pistoleiro    Sabotador   Samurai   Senhor das Bestas    

Start a Discussion Discussions about Vantagens e Desvantagens

  • Vantagens de Arquétipo

    9 messages
    • Beleza, daqui a pouco então eu "coloco a mão na massa" Hue
    • Vocês me enchem de orgulho! Se eu tivesse com mais tempo eu ajudava, no momento tou vendo de escrever o próximo episódio do meu grupo. Sér...