FANDOM

Tyu-Chan
Y7mO4PF
Arquétipo Desconhecido
Afiliação Desconhecida
Linha do Tempo 6002
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade Desconhecida
Status Vivo
Relativos Desconhecidos
"Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao."
― Tyu-Chan

Tyu-Chan é um dos personagens do RPG Dragon Fantasy Saga, sua primeira aparição foi durante o Arco II - "Encontre você mesmo" no cenário de Ilha Neo, no quarto episódio.

Participação na História

O grupo principal de Ilha Neo estava tentando avistar a saída da Cadeia de Montanhas das Neves, quando de repente  o grupo foi surpreendido com uma bola de neve na direção deles. Após todos conseguirem desviar, ela se chocou contra uma árvore e ao se desmanchar mostrava certos traços suspeitos. Karrthus e Sid resolvem se aproximar e notam que dentre os vestígios da bola de neve havia uma pessoa, e assim conheceram o Tyu-Chan.

Num primeiro momento, assustado com o grupo, mostrou sua tradicional posição de Kung-Fu como uma forma de intimidação, mas ao interagir com o grupo foi de pouco em pouco cedendo sua companhia a eles, e ainda está presente nas aventuras em Ilha Neo. Tyu supostamente estava no navio do Capitão Gancho, mas o motivo pelo qual estava lá ainda continua sem resposta.

Com traços de uma idade avançada, voz ranzinza, sinceridade exacerbada e com hábitos de interromper os diálogos dos outros, Tyu-Chan demonstra ter uma aptidão com magia e ainda  uma notável percepção no que se trata de empatia de aura. Mesmo que suas técnicas ainda não tenham sido reveladas,  sua capacidade de "prever o futuro" (entre aspas por ainda não se saber ao certo a veracidade disso, mas durante a jornada Tyu-Chan já acertou diversos palpites de empatia e visão futura) vem guiando os aventureiros de Ilha Neo.

Mesmo se mostrado bem útil ao grupo, ainda é um mistério as verdadeiras intenções de Tyu-Chan em Ilha Neo, só o tempo dirá como ele interferirá no futuro dos hérois. Ai, aaaai! E mais uma coisa, em situação de perigo, não se esqueça de dizer Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao.

CuriosidadesEdit

  • A frase "Yu Mo Gui Gwai Fai Di Zao" não é algo sem sentido, o jargão do Tyu-Chan na verdade é um mantra cantonês que significa "Espíritos, Demônios, Fantasmas e Monstros, saiam depressa".
  • A mania de Tyu-Chan de interromper os diálogos dos outros é justificada, geralmente ele interrompe dando algum palpite do que irá acontecer ou usa sua sinceridade pra julgar a ação de alguém (as ações de Karrthus são a que ele mais opina).

GaleriaEdit

Edit