FANDOM

Teke-Teke
Teketeke1
Arquétipo N/A
Afiliação N/A
Linha do Tempo 6002
Raça N/A
Nível médio 5
Loots Foice do Grito

Dedo Teke-Teke

360 Moedas de ouro

Local Caverna de Yokosuka

Teke-Teke  é uma criatura do RPG Dragon Fantasy Saga, a sua primeira aparição foi em uma Dungeon durante o tempo do Arco II - "Encontre você mesmo", no ano de 6002.

AparênciaEdit

Teke-Teke é uma figura de mulher sem as pernas, literalmente cortada ao meio. A energia negativa envolta sobre ela gera uma aura de trevas que esconde um pouco de suas características físicas, como se ela estivesse envolta a escuridão. O Barulho proveniente por ela está na maneira como se movimenta, com seus os braços e cotovelos, que ao baterem no chão fazem esse "teke teke teke teke" que acabou dando origem ao seu nome.

Participação na HistóriaEdit

Durante os acontecimentos na caverna de Yokosuka, localizada na cadeia de montanhas das neves, Tyu-Chan logo percebe que em um dos corredores dessa caverna existe a presença de um mal chi e que essa energia pode ser maligna e prejudica o equilíbrio de energia natural daquele lugar. Após os eventos na Caverna, Tyu-Chan então recruta quatro heróis de sua confiança do universo Dragon Fantasy Saga para encontrar e combater aquela energia negativa: o ninja Xuān Jiān Chì ("Chi"), da região de Elysium; o mago Odaik Flameseeker, de Gray Avalon; Sid Molrein, senhor das bestas e o androide Raspada Atômica, ambos de Ilha Neo.

Dada a missão os quatro heróis se encontram na entrada da caverna. Como Odaik e Sid já se conheciam de uma missão anterior e Raspada e Sid também já haviam se falado, as apresentações ficaram a cargo de Chi que rapidamente se enturmou no grupo, todos então decidem adentrar na caverna. Chegando ao caminho onde Tyu-Chan sentiu a presença do mal chi, eles reparam que existe um precipício considerável dando um novo caminho para baixo e uma parede sem saída a frente. Confiando no julgamento do Tyu, eles desceram pelo precipício e encontram uma nova parte da caverna. Bem escura e com as paredes úmidas, devido a uma pequena nascente de água que brotava de algum lugar dessa área, os aventureiros tem a impressão de que outras pessoas já estiveram lá graças aos dejetos de lixo encontrados pelo caminho. Seguindo por esse novo caminho, encontram uns manequins femininos desmontadas e jogadas por todos os lados em uma das salas da caverna, levantando suspeitas, mas não tendo nenhuma reação num primeiro momento. Seguem então até o final daquele caminho, onde ainda não haviam avistado nenhum sinal da energia negativa que o Tyu havia mencionado, até que eles escutam uma som peculiar, um som descrito como um  "Teke Teke Teke Teke". Ao voltar para sala das marionetes o som vai ficando cada vez mais intenso e logo uma sombra surge, a Teke-Teke aparece. Prendendo Odaik com duas mãos das marionetes antes indefesas, ela ataca nossos heróis que iniciam uma batalha com a Teke-Teke.

Após se soltar das mãos de marionete que estavam sendo controladas pela Teke-Teke, Odaik inicia um ataque combinado com Chi e esses ataques resultam na morte da Teke-Teke. Logo em seguida, Odaik faz uma leitura de energia com seu gadget T.A.R.D.I.S. e chega a conclusão que aquele monstro realmente era o que estava trazendo o mal chi pra essa região e completando a missão os aventureiros partem de volta para suas respectivas aventuras.

CuriosidadeEdit

  • Teke-Teke é uma das muitas lendas urbanas no japão. É a história de uma garota que foi atropelada por um trem e agora sua alma atormentada vaga pela noite para se vingar da maldade feita com ela. É uma lenda tão famosa que podemos encontrar adaptações em filmes, séries e até animes e mangás.

GaleriaEdit