FANDOM

Mathkira

Todo personagem iniciante começa com duas habilidades customizáveis (uma de 1 slot e outra de 2 slots) no nível 1 e um estilo de luta (2 slots sempre). (NOTA: Isso se aplica a versão 2.3 em diante. Para a versão 2.0 são: Duas habilidade com 1 slot e outra com 2 slots.)

As habilidades customizáveis são técnicas "em branco" onde o jogador cria um nome, escolhe os efeitos e monta a descrição da técnica como quiser, criando assim uma habilidade totalmente nova e única do personagem. Um estilo de luta é muito semelhante à uma habilidade passiva e é explicado com mais detalhes no manual (capítulo 8). A cada nível que o personagem aumenta, ele ganha uma nova habilidade customizável totalmente em branco (menos no caso da vantagem Forma Múltipla, para saber mais, veja no manual, capítulo 6). O nível de slots para cada habilidade nova varia com o nível, segue abaixo a tabela:

Nível do Personagem Nível da Técnica Slots que ela possui
1 1 1 Slot
2 2 1 Slot
3 3 2 Slots
4 4 2 Slots
5 5 3 Slots
6 6 3 Slots
7+ 7+ 4 Slots sempre

Usando Pontos de HabilidadeEdit

Pontos de Habilidade podem ser usados para comprar novos efeitos para as habilidades customizáveis ou mesmo para melhorar efeitos existentes. Todo "Level Up" garante ao personagem mais 5 pontos de habilidade que poderam ser gastos da forma que quiser. São eles:

Versão 2.0:

1 Ponto: Permite recriar a técnica da forma que o jogador quiser, isso é, retirar os addons comprados e reescolhe-los os que irão para a técnica. Caso a mudança na técnica tenha sido forçada por alterações nos addons, o custo é 0. O jeito esperado de se usar isso é para consertar técnicas cujos addons você entendeu errado e/ou não está funcionando como você quer ou apagar uma técnica que você fez tão errado que não tem conserto. O objetivo dessas alterações não é fazer uma técnica temporária e se livrar dela quando não for mais útil. (Não é recomendável abusar muito desta opção para manter a ordem);

1 Ponto (Fusão de Técnicas): Se duas técnicas tem o mesmo tipo (Ataque/Especial/Passiva), é possível unir ambas em uma só ao custo de 1 Ponto de Habilidade. A técnica resultante deve ter todos os addons das duas técnicas unidas.

A técnica resultante não pode ter mais do que 4 slots de addons.

4 Pontos: Cria uma nova técnica customizável com 1 Slot. Número máximo de Slots fica sendo igual a 4 caso o personagem decida melhorá-la (veja no manual para mais detalhes);

3 Pontos: Aumenta a quantidade de slots de uma técnica em +1.

Versão 2.3~2.5:

1 Ponto: Permite recriar a técnica da forma que o jogador quiser, isso é, retirar os addons comprados e reescolhe-los os que irão para a técnica. Caso a mudança na técnica tenha sido forçada por alterações nos addons, o custo é 0. O jeito esperado de se usar isso é para consertar técnicas cujos addons você entendeu errado e/ou não está funcionando como você quer ou apagar uma técnica que você fez tão errado que não tem conserto. O objetivo dessas alterações não é fazer uma técnica temporária e se livrar dela quando não for mais útil. (Não é recomendável abusar muito desta opção para manter a ordem);

4 Pontos: Cria um novo Estilo de Luta para o personagem. A quantidade de Slots é sempre igual a 2 e não pode ser aumentada nunca.

Categorias de TécnicasEdit

Abaixo segue as quatro categorias principais de técnicas:

Sword-icon
Forma de Ataque: Dano: 1d6 + Atributo primário (o jogador escolhe, mas geralmente é o mesmo da arma.)

Custo Mínimo: Uma técnica de Ataque tem um custo de ativação começando em 0 e somando a seus addons. Você paga o preço ao realizar o ataque, independente dele acertar ou não. Uma técnica de ataque pode ter seu custo reduzido a 0, mesmo com addons, porém nunca negativo, resultando na restauração de MP. Uma técnica de ataque sem addons é chamada de Ataque Básico. Descrição: Uma técnica feita como um ataque em um alvo. Consomem o turno do usuário quando utilizadas e também podem ser utilizadas em defesas/contra-ataques.

Shield Yellow
Forma Passiva: Concede bônus constantes enquanto estiver ligada. Não faz absolutamente nada sem ter slots preenchidos.

Custo Mínimo: Uma técnica passiva tem um custo por Rodada, começando em 0 MP e somando a seus addons. Isso significa que você paga o preço dela ao ativar ela e no início de cada um dos seus próximos turnos, se for manter ela ativa. Uma técnica passiva pode ter seu custo reduzido a 0 MP por rodada. Descrição: Uma técnica passiva pode estar ativa ou desativada. Ativar consume o Custo da técnica em MP e ela fica ativa até o início do próximo turno do usuário, dando seus benefícios. No início do seu próximo turno, o personagem pode decidir se mantém ela ativa (pagando novamente o seu custo) ou se a desativa.

Para maiores informações, veja no capítulo 8.

Upgrade-Soul-icon
Forma Especial São efeitos que não encaixam nas outras categorias, normalmente visto como "acessórios".

Custo inicial:" 0 de MP. Os custos variam dependendo do addon colocado. Descrição: Uma técnica desse tipo é, na verdade, como se fosse um cinto de utilidades: cada addon da técnica é uma mini-técnica que pode ser utilizada por conta própria. É recomendável que os jogadores criem técnicas nas quais todos os efeitos "encaixam", como partes de um todo, embora não seja obrigatório. Cada addon tem seu próprio custo e pode ser ativado a vontade durante o turno do personagem.

Yin-yang-256
Estilo de Luta Muito similar às técnicas passivas, também concede bônus constantes enquanto estiver ligada. Esse estilo também não faz absolutamente nada sem ter slots preenchidos. A diferença entre as passivas é que o Estilo de Luta de um personagem representa uma forma de colocação no combate, concedendo bônus muito importantes para seu desempenho e estilo de jogo.

Custo Mínimo: O Estilo de Luta ativo sobre o personagem tem um custo por rodada, começando sempre em 0 de MP e somando a seus addons. Isso significa que você paga o preço dele ao ativar ele e no início de cada um dos seus próximos turnos, se for mantido ele ativado. Descrição: Todos os bônus provindos de um Estilo de Luta são considerados Bônus de Habilidade, seguindo as regras de bõnus nomeados e não se acumulando. Os redutores em um Estilo de Luta não possuem um tipo e, portanto, se acumulam livremente.

Para mais informações, veja no capítulo 8 do manual.

Lista de Addons de TécnicasEdit

A lista abaixo não cobre os addons de Estilo de Luta, elas, por sua vez, estão disponíveis no manual.

Versão 2.0: http://redpg.com.br/techs/Arco%20I.html

Versão 2.3: http://redpg.com.br/techs/index2.html

Versão 2.5: http://redpg.com.br/techs/