Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Sonhadores

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Ongoing SIGN AVISO!: Este artigo está marcado como "Em andamento".
Esse artigo diz respeito sobre uma página em andamento que está sendo continuamente atualizada. Por isso, as informações aqui podem acabar sendo modificadas com o tempo. Páginas marcadas com este aviso necessitam de contribuições e informações não inseridas ainda. Ajude-nos!
Sleep of Reason - Goya

"The Sleep of Reason" por Goya, representa o conceito de um sonhador.

O termo Sonhador foi criado originalmente pelo Dr. Alexandre Sagas para fazer referência aos indivíduos que experienciam sonhos e pesadelos mais fortes e lúcidos do que o normal. Essa magnitude, entretanto, vai além do que o senso comum e os estudos mais rasos sobre sonhos cobrem, representando literalmente como se os sonhos fossem outras vidas dessas pessoas, em outras realidades.

OrigemEdit

Pouco se sabe sobre os "sonhadores" em sua totalidade, apenas que certos indivíduos parecem ter uma pré-disposição em sua estrutura mental a desenvolver tais visões e pesadelos. 

ImplicaçõesEdit

Instituto Sagas é responsável por liderar pesquisas de alto nível quanto aos sonhadores, que ainda são alvos desconhecidos da mídia e que não chegaram a superfície da sociedade como membros diferenciados. Enquanto outras instituições médicas enquadram os sonhadores como pessoas com distúrbios e várias outras patologias, o Instituto Sagas acolhe esses indivíduos e propicia estudos, terapias e outras alternativas que visam o auto-conhecimento, compreensão e manipulação total de tais visões (uma vez que não se sabe até o momento se há uma "cura").

Estudos na área revelam que poucos sonhadores conseguiram de fato controlar e atingir um nível de compreensão consciente sobre as manifestações psíquicas que surgem na mente dos mesmos durante o sono, tornando-se assim, aptos a controlar suas ações e sonhos da forma que quiserem. Infelizmente, a maioria dos outros sonhadores não tem a mesma sorte e acabam levando uma vida com muito sofrimento e tormentos que vem e vão durante as noites, podendo ocasionar até o eventual e temido coma.

ComaEdit

Embora os avanços das pesquisas nessa área sejam notáveis, ainda é difícil dizer o que causa o estado de coma especial nesses sonhadores. Foi notado pelo Dr.Sagas que o estado de coma era um dos principais sintomas (ou consequência) que os indivíduos que apresentavam tais pesadelos e sonhos, mostravam. Tudo o que se sabe é que o coma geralmente é precedido de grandes pesadelos e aflições nos sonhos de uma pessoa, à um ponto que os níveis de ansiedade, medo, pânico e outras sensações do estilo, disparam em níveis altíssimos.

HabilidadesEdit

Com o domínio e compreensão dos próprios sonhos e pesadelo, além de um forte controle das emoções próprias, um sonhador pode adquirir e ampliar suas habilidades para certos níveis além da compreensão humana básica. Um exemplo demonstrado disso são as habilidades psíquicas de Albert Quisling que foram mostradas durante o episódio 2 de Grey Avalon no Arco I.