Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Sombra

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Shadow
O termo "Sombra" é usado para designar uma espécie de "segunda raça" de uma criatura que antes, era mortal. A aparição inicial desse conceito ocorreu durante o quarto episódio do cenário Grey Avalon, no Arco III.

HistóriaEdit

Sombras não são exatamente uma raça específica, mas podem ser membros de todas as raças. Segundo os relatos de Lucarde Uther, uma pessoa que morre em condições muito violentas ou traumáticas pode evoluir, de certa forma, para o próximo estágio de evolução de um mortal: sombras.

SociedadeEdit

Não parecem existir muitas sombras presentes e conhecidas no dia-dia, mas sabe-se que pelo menos um trio delas está trabalhando em conjunto para a realização de algum plano. Um dos membros desse trio é Gillebeart, que parece tentar criar mais sombras de forma natural (matando as pessoas), sintética (usando drogas experimentais nas pessoas) e espiritual (utilizando Bagabus para fazerem a conversão).

Características GeraisEdit

Membros dessa raça parecem deixar de ser mortais e passam a exigir formas mais elaboradas para serem mortos. Dessa forma, eles não parecem morrer por meios comuns que pessoas mortais morreriam. Como visto no terceiro e quarto episódio do arco III, Cyclos, Rotto e Gemmu se regeneraram depois de alguns minutos quando foram mortos de diferentes formas: machadadas, socos, contusões e explosões. Gemmu foi o único desse trio que faleceu, por conta de receber um poderoso golpe de Ashbringer, artefato que parece possuir alguma propriedade específica contra as sombras.

Alternativamente, foi visto também que Jun Onodera não foi capaz de morrer quando atingido por um dos meteoros que caíram em Nadarka no dia do eclipse. O jovem reergueu-se minutos depois, com pequenas escoriações que logo se regeneraram.

Objetivos Edit

Não se sabe ao certo quais os objetivos centrais dos membros dessa raça. Gillebeart, como um exemplo de membro, parece desejar criar mais sombras para servirem-no.

Sombras conhecidas Edit