FANDOM


Shraik
Shraik
Arquétipo Guerreiro
Afiliação Nobres de Damaria
Linha do Tempo 6002
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade 56
Status Morto
Relativos Tika (Filha)

Shraik é um personagem secundário do cenário de Grey Avalon, no Arco II do Dragon Fantasy Saga RPG. Fez sua primeira aparição no Episódio 4 - Sob as terras da destuição. É um humano de aparência oriental - semelhante aos povos árabes - que veio para esta região em busca de algo remetendo a seus interesses.

AparênciaEdit

Shraik é um humano de traços orientais, com aparência dos povos oriundos do deserto. Usa uma calça verde escura, um tipo de colete roxo com dobras douradas e faixas de lutador por baixo do seu peito, enquanto usa também um turbante branco com uma pena vermelha na ponta do mesmo.

PersonalidadeEdit

Shraik demonstra ser um pouco covarde, ao mesmo tempo que chega a ser bem sábio. No fundo se revela ser um homem caridoso com sua familia e honrado. Em suas aparições mais tardias, Shraik se revela um pouco mais maduro e engajado politicamente e com questões de militância.

Ele acredita que um dia guiará seu povo para um reino de paz de tranquilidade, onde guerras e disputas por riquezas não sejam mais necessárias.

HistóriaEdit

Arco IIEdit

A primeira aparição de Shraik se deu no quarto episódio do Arco II de Grey Avalon, enquanto os heróis Hilde, Lessien, Chrome, Sorin, Bardus, Kraashi e Lwynneth saiam do Pântano de Carvão. Estava amarrado, preso a uma árvore, pendurado sobre algumas lanças estrategicamente posicionadas, sendo prisioneiro e refém de um garoto. Este o mantinha preso e pretendia matá-lo por roubar 500 gramas de carne de um boi que estava morto ali perto e supostamente pertencia ao garoto.

Depois de alguma discussão, o grupo convenceu o garoto a soltar Shraik, com a condição de que o levassem às autoridades. Decidido isso, Shraik começou a viajar com o grupo, ainda amarrado. O garoto seguiu no horizonte, onde começou a derreter e confirmou uma das suspeitas de Shraik. Era um Espírito Trapaceiro.

A viagemEdit

Seguiram viagem rumo a Feywall, com intenções de passar pelo Bastião Arcano. No meio do caminho, foram acometidos por algum tipo de efeito que deixava o tempo louco. Envelhecimento precoce e rejuvenescimento intantâneo estavam entre os efeitos. Depois disso foram atacados pelo Bleak Colossus já na saída do pântano. Após a derrota do colossus, todos seguiram para o Bastião Arcano.

Quando chegaram ao Bastião Arcano, foram recebidos por Odaik Flameseeker, e ficaram na torre para se tratarem, se reequiparem, e se abastecerem. Enquanto a maioria dos heróis seguia para os andares superiores, decididos a ajudar todos da torre a se defenderem contra os cultistas que a cercavam, Shraik ficou no primeiro andar sob a vigia de Lwynneth. Ao fim do embate, os tecnomagos levaram os heróis e Shraik até Feywall, onde seu destino seria decidido.

OrigensEdit

Shraik saiu de uma região distante, próxima ao Desert of Steel, onde uma guerra civil destruiu muito do que ele mais prezava. Sua familia foi morta na guerra e apenas ele e sua filha Tika sobreviveram. Entretanto, sua filha adoeceu, amaldiçoada por um hematologista e Shraik partiu para o sul em busca da cura, deixando a pequena Tika aos cuidados de um amigo, também sobrevivente da guerra.

DestinoEdit

Em Feywall, na saída da taverna Basilisco Bêbado, o grupo de aventureiros discute o que fazer com Shraik. Poderiam entregá-lo aos guardas para ser preso, libertá-lo, ou levá-lo em suas viagens. Lwynneth e Bardus apoiavam o lado de entregá-lo aos guardas, Sorin se mostrava indiferente à situação, desde que não esteivese mais com o homem no grupo. O resto do grupo decidiu libertá-lo e acabaram fazendo pela decisão da maioria. Lwynneth desamarrou Shraik, que esfregou os pulsos, onde as cordas apertavam. Antes de partir, Shraik entregou um pacote azul para todos os aventureiros contendo Karot Cards  Depois disso foi embora, sozinho.

Confronto finalEdit

Shraik aparece uma última vez 7 meses após a Batalha por Feywall, onde os heróis encontram-no em Damaria como o líder dos nobres da cidade, que competia por poder com os militares e os sacerdotes religiosos. Shraik recebe o grupo em Damaria de forma hospitaleira e tenta deixá-los fora do conflito civil que acontecia, apenas indicando lugares onde eles poderiam encontrar respostas para o que procuravam (os amuletos dos clãs).

Entretanto, quando ele descobre que o grupo está ajudando o Sacerdote Sumah, Shraik fica extremamente furioso e considera uma traição por parte do grupo, hostilizando-os e pedindo para que desistissem dessa idéia. Na hora de escolher um dos lados para acreditarem, enquanto o conflito civil acontecia na cidade, o grupo escolhe por Sumah, o que irrita ainda mais Shraik.

Persuadido, ele desiste de matar Sumah e até mesmo os heróis, deixando o palácio de Damaria jurando vingança e nunca mais sendo visto. Entretanto, ao término do arco II, é revelado que Shraik foi morto em um dos vários conflitos civis que se seguiram pela cidade do deserto, deixando sua filha órfã.

CuriosidadesEdit

  • Shraik representa uma figura equivalente à Morrok durante os eventos do Arco I, dando acesso às Karot Cards aos heróis.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.