Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Shinji Noribuko

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Shinji Noribuko
ShinjiAvaar
Arquétipo Guitarrista Viajante
Afiliação N/A
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade 26 anos
Status Vivo
Relativos Família toda foi morta num incidente em Neo-Japão

Shinji Noribuko é um personagem secundário e exímio guitarrista que apareceu no Arco I no Dragon Fantasy Saga RPG. Ele era um dos 4 generais de Reddstar durante (e antes) a (da) guerra imperial. Apareceu pela primeira vez no Episódio 12 de Grey Avalon.

AparênciaEdit

Possuindo traços finos em sua face, que claramente mostram sua origem do lado oriental do mundo, Shinji é um dos poucos aventureiros que saiu de Neo-Japão para se aventurar numa carreira artística e musical pelo mundo. Seus olhos negros são relativamente pequenos e dão a imprssão que ele está na maior parte do tempo com um olhar entediado / cansado, quando nem sempre isso condiz com a realidade. Ele usa o que já foi há um tempo um longo kimono, agora adaptado para o seu estilo de vida (e artístico), adotando uma cor preta no geral com chamas costuradas nas extremidades rasgadas da roupa. Nos momentos de movimentação ou mesmo com um leve vento, as chamas parecem criar vida conforme se entrelaçam e dispersam-se pelo corpo do jovem guitarrista.

Por baixo do kimono, Shinji usa longas calças pretas confortáveis o suficiente para que ele consiga se movimentar com agilidade e não ter tanta restrição em suas performaces. Suas pesadas botas de couro geralmente fazem certo barulho com seus passos, não permitindo que ele desfrute muito do fator surpresa (não que ele goste ou julgue precisar disso).

Junto de seu fino pescoço, Shinji carrega alguns vários amuletos e colares simbólicos diversos de seu vilarejo natal, alguns deles se assemelham à caveiras e outros à largas esferas de madeira que lembram um odyusu (espécie de terço budista). Seus longos cabelos com um tom vermelho-escuro escorrem até a altura de seus ombros e levemente sobre sua face com uma textura lisa e leve.

Ele também carrega consigo sua fiel guitarra: no modelo Flying-V de cor avermelhada e branca, com alguns adesivos e riscos pelo uso excessivo, que ele chama carinhosamente de "Melody".

PersonalidadeEdit

Shinji é a típica pessoa sarcástica e que gosta de cutucar outras pessoas com ironias e brincadeiras ásperas, embora não tenha o objetivo de procurar briga ou irritar os outros ao ponto de gerar inimizades. Com traços egocêntricos muito presentes em seu jeito de agir e pensar, ele preserva à si mesmo acima de qualquer outro aliado ou coisa, só amando igualmente a sua guitarra. Ele se importa muito também com outras coisas: cigarros, dinheiro, fama e mulheres. 

Levando um estilo de vida de quem não liga muito para os problemas do mundo ou se vai acontecer uma guerra ou não, ele geralmente se prende pelos próprios ideais, ou até mesmo os ideais daqueles que pagaraem-o mais para ajudá-los. Pode-se dizer que ele é um tipo de mercenário misturado com músico, sendo que segundo ele mesmo, preferia ser aceito mais músico do que "contratado especial" (já que não gosta da palavra mercenário).

HistóriaEdit

O passado de Shinji ainda é um mistério a ser revelado, entretanto, sabe-se que ele abandonou sua família e amigos em Neo-Japão para tentar a vida em Grey Avalon através da sua carreira de músico solista, que não era bem vista e aceita em seu vilarejo de origem. Ao chegar no novo continente, ele se viu perdido em meio a diferença cultural que enfrentou e ao preconceito por seus hábitos e aparência. Sem se deixar abalar, pouco a pouco ele mostrou sua música ao povo em casas de show e pequenos bares e tavernas, ganhando um rápido reconhecimento pela estranha melodia que inspirava o espírito de luta e força interior de quem ouvia.

Aliado à isso, Shinji também demonstrou suas habilidades com a guitarra em combate, demonstrando que suas capacidades iam muito além de criar explosões sonoras e ondas de choque sônico. A reputação dele atraiu a atenção de Reddstar, que o chamou para uma demonstração de suas habilidades musicais para o Imperador John Crowley II e seus súditos num importante banquete. Maravilhado com a capacidade do jovem guitarrista neo-japonês e também por sua astúcia e inteligência fria e analítica, Crowley ficou lentamente cada vez mais intrigado por aquela figura, até oferecer um treinamento especial para ele nas forças de Reddstar.

Shinji aceitou o treinamento, uma vez que seria pago pra isso e também poderia ampliar sua fama, estratégia de propagação de sua música e viajar para vários lugares como representante, estrategista e "diplomata" do imperador (embora diplomacia nunca tenha sido o forte dele, visto sua personalidade). Daí pra frente, sua ascenção ao cargo de um dos 4 generais de Reddstar foi bem rápida.

Eventos do Arco IEdit

Shinji tomou parte na trama do arco I quando a guerra imperial estourou em Reddstar, onde inicialmente ele aparece como um possível antagonista e chefe para lutar contra os heróis Fae, Airi, Tito, Kiren, Hagenn, Odaik e Mike. O guitarrista tenta impedir que o grupo avance pela academia de magia imperial do palácio, uma vez que ele havia ficado como responsável de resguardar o local por ordens diretas do imperador Crowley II. Entretanto, o encontro com Shinji não foi bem o que era esperado: com algumas conversas e um pouco de manipulação mental feita por Fae e Odaik, o grupo conseguiu converter o jovem músico para ser aliados dele e desistir da idéia de um confronto desnecessário. Movido pelo dinheiro que o imperador lhe prometia, Shinji só se aliou ao grupo caso eles pagassem-o, e foi aí que Mike prometeu que a A.S.B. o recompensaria por sua aliança.

Durante o resto da trama, Shinji agiu como personagem de suporte e apoio ao grupo, providenciando conselhos, opiniões e utilidade no que lhe era pertinente, ficando com eles até o fim da guerra imperial e a consequente ida para Velen, em busca do Espelho de Hathor. Quando o confronto generalizado finalmente havia acabado e Nightmare Moon derrotada, Shinji decidiu se despedir de seus aliados, após receber seu pagamento através de Mike, e voltar para Neo-Japão onde recomeçaria sua vida com sua família, entendendo que sua música poderia existir naquele local desolado.

Mais importante que isso tudo, ele havia entendido o valor de pessoas amadas e como a vida é frágil, podendo ser engolida por uma profunda escuridão sem nem aviso prévio. Temendo pela efemeridade da sua própria vida e de seus familiares, ele retornou para Neo-Japão, mas encontrou o vilarejo de origem completamente destruído e sua família assassinada por completa. Sem saber que essa destruição estava intimamente relacionada com a presença do herói conterrâneo, Yatatso e seu nêmesis, Shi. Desde então, Shinji tentou reconstruir sua vida e superar as dolorosas lembranças do banho de sangue.

Relação com os outros generaisEdit

Como viveu em Reddstar por um tempo e fez parte das forças de Reddstar, Shinji acabou desenvolvendo certos sentimentos pelos outros 3 generais e pelo próprio imperador, onde:

  • Kiren: Shinji ostenta uma forte rivalidade que considera "saudável" para os seus padrões contra o ex-inquisidor. Durante esse tempo ele notou que Kiren se irrita muito facilmente e possui um forte potencial mágico que revela para poucas pessoas. Intrigado por tal fato, Shinji passou a tentar irritá-lo e desconsertá-lo emocionalmente meramente por diversão e ver essas demonstrações de força, para entender como a magia de Grey Avalon funcionava. Apesar dos pesares, Shinji possui um respeito com Kiren que fica implícito na relação ríspida dos dois.
  • Gregory: Ele não possui sentimentos muito bem definidos pelo grande homem autoritário. Shinji o vê como uma pessoa entediante e com muitas regras, que acabam tornando o convívio com ele apenas no que for necessário, ou seja, no âmbito profissional.
  • Rotan: O guitarrista detesta esse garoto com todas as suas forças. Aparentemente, o mórbido humor do garoto assusta Shinji de certa forma que ele prefere manter distância e não conversar muito se possível. Ele vê Rotan como uma criança perturbada que a infância lhe foi roubada devido as atrocidades da Alem-Muralha, e, embora lamente esse fato, diz que não pode fazer nada nem quer se responsabilizar por um mini-psicótico-obsessivo-tenebroso (segundo suas próprias palavras).
  • John Crowley II: Antes de sua corrupção, Shinji respeitava e gostava profundamente do imperador como quase um pai ou tio distante. Entretanto, depois que ele perdeu seu filho e adoeceu, ficando "insano", Shinji apenas passou a ver a sombra do amigo que havia feito e acolhido ele no útero de seu império, e com o tempo, só obedecia as ordens sem questionar nada, desde que fosse pago e tivesse um teto para morar.

CuriosidadesEdit

  • Shinji originalmente deveria ser um chefe/boss a ser enfrentado e morto logo em seguida, sem ter grande importância para a trama central. Ele poderia ser confrontado em dois momentos da guerra imperial; sendo o primeiro no portão da frente para o palácio de Reddstar, no qual estaria lutando contra Beruk e seus filhos. O segundo momento seria na sala dos banquetes do palácio, onde enfrentaria os heróis pela segunda vez com ataques e formas mais poderosas.

Galeria de imagensEdit