FANDOM

Mestre Shi-Fu
Mestre Shi-Fu
Arquétipo Lutador
Afiliação Tai Mao Pung
Linha do Tempo 6003 (Eventos atuais)
Raça Bestial, parece ser uma espécie menos desenvolvida de rato
Sexo Masculino
Idade Velho, mas desconhecido
Status Vivo
Relativos Pupilos: Banny

Gênio de artes marciais. Rico vencedor de torneios. Possuidor de uma das melhores coleções de árvores bonsai. Filantropo. Existem muitos ângulos pelos quais Shi-Fu é conhecido.

Shi-Fu é também visto como uma figura paterna e um professor pelos bestiais que passaram por Tai Mao Pung, sendo seu tutor na busca por uma vida melhor.

Aparência Edit

Shi-Fu é pouco diferente de um rato comum, tendo como únicas diferenças seu tamanho (questão de 30cm) e capacidades bípedes. Isso o difere bastante de outros bestiais do tipo rato, que costumam ser bem mais humanóides.

História Edit

Pouco se sabe sobre a vida pessoal de Shi-Fu, mas sabe-se muito sobre ele através de sua história pública. Sua primeira aparição durante os eventos do arco III de Grey Avalon foi indireta - ele foi citado por Banny em um de seus open ups[1].

Artes MarciaisEdit

Shi-Fu é muito reconhecido dentro da área de Artes Marciais, sendo um mestre sem igual e tendo vencido muitos torneios.

Tudo isso se torna mais impressionante quando se considerando seu tamanho diminuto, mas a força de Shi-Fu é bem reconhecida. Acredita-se que seu esforço e dedicação às artes marciais permitiu que Shi-Fu ultrapasse os limites naturais do seu corpo de roedor.

Árvores BonsaiEdit

Quando Shi-Fu começou a se cansar de vencer torneios de artes marciais, ele começou a colocar o mesmo esforço e dedicação que colocava sobre essas artes sobre pequenas árvores que moldava cuidadosamente. Com o tempo passou a fazer parte de comunidades dedicadas ao bonsai.

Apesar de tudo, isso não o manteve feliz por muito tempo e eventualmente foi tudo posto em segundo plano.

O MonastérioEdit

Após sua crise de meia idade com árvores bonsai, Shi-Fu encontrou seu verdadeiro propósito na vida: salvar e ajudar pequenos bestiais a melhorarem sua vida.

Shi-Fu percebeu que muitos bestiais não se adaptavam bem à vida nas sociedades humanas e acabavam ficando pelos cantos e desenvolvendo hábitos ruins, às vezes até se tornando violentos e criminosos. Shi-Fu atribui isso à falta de disciplina e contato com a natureza.

Visando resolver isso, Shi-Fu fundou Tai Mao Pung, sendo bem-sucedido em melhorar a vida de muitos bestiais desde então.

Uma pequena seção dentro do monastério ainda é reservada às árvores bonsai que Shi-Fu continua mantendo. Alguns pupilos que ainda estão zangados com o mundo atacam essas árvores bonsai numa tentativa de machucar Shi-Fu, mas sempre acabam se arrependendo depois e até passam a ajudar Shi-Fu a mantê-las. Banny também foi um desses pupilos.

Combate e HabilidadesEdit

As habilidades de combate de Shi-Fu são praticamente lendárias, reconhecidas pelo mundo todo, mas ele não luta de verdade há muitos anos, por mais que continue treinando.

Além de seu controle sob o próprio corpo através das Artes Marciais, Shi-Fu também é versado no controle da magia da vida: Chi. Shi-Fu certamente seria um oponente muito perigoso através dessas duas habilidades.

MestreEdit

Shi-Fu repassa uma parte de seus conhecimentos aos seus pupilos em Tai Mao Pung durante o curto tempo que passam no seu monastério. Shi-Fu prioriza a disciplina acima de tudo, mas também tenta ensinar artes marciais de uma forma diretamente útil ao pupilo em questão. Existem vários treinamentos gerais, mas Shi-Fu se importa muito com seus pupilos e acaba dando um bom treinamento pessoal, também.

As habilidades dos pupilos de Shi-Fu são muito acima da média, mas nenhum chega perto das habilidades do próprio Shi-Fu. Isso provavelmente ocorre por se retirarem do monastério ao se tornarem adultos. O objetivo de Shi-Fu é apenas dá-los habilidades para lidar com a vida, não torná-los mestres de artes marciais.

Referências Edit

  1. http://openup.redpg.com.br/paginas/%28Banny%29%20-%20Training%20for%20Bannys.jpg