FANDOM

Sumah
Sumah
Arquétipo ??
Afiliação Dragões Azuis
Linha do Tempo 6002
Raça Humano ?
Sexo Masculino
Idade ??
Status Vivo
Relativos ??

O Sacerdote Sumah é um NPC que apareceu no Arco II do cenário de Grey Avalon. Sumah é um dos servos de Warsilix, guardião dos Dragões Azuis.

AparênciaEdit

Face jovial, bem como sua expressão. Usa vestes que revelam sua importância em seu grupo.

PersonalidadeEdit

Sábio e inteligente. Também possui etiqueta e saber lidar com assuntos políticos (pelo menos falar sobre eles) com maestria.

HistóriaEdit

Sumah se apresentou aos heróis durante a visita deles no observatório de Damaria, na busca por Warsilix e o Amuleto Azul. O sacerdote aproximou-se do grupo, perguntando se eles eram quem resgatou o nobre Khalid, do Deserto dos Deuses Caídos.

Com um pouco mais de conversa, Sumah convida os heróis para um jantar no palácio, alegando que tinha um pedido a fazer, sendo lá revelado que ele gostaria que os heróis fossem a Cripta dos Reis Bárbaros, buscar um item conhecido como Cetro dos Reis. Com ele, Sumah alegou que pode proteger mais a cidade, além de realizar um ritual que conseguiria a localização exata de Warsilix e do Amuleto.

ChromeLessienKraashiBardus e Sorin partem em direção ao deserto, na expectativa de encontrar o cetro. Durante isso, uma guerra civil explode em Damaria, com o povo, liderado por Shraik atacando o palácio de Sumah. O sacerdote junta seus aliados para segurar a invasão, não pedindo ajuda ao grupo que partira.

Os heróis retornam com o cetro, mas veem Shraik e Sumah em confronto no palácio, com o guerreiro apontando sua espada para o sacerdote. Uma discussão numa tensa situação é estabelecida e dura algum tempo, mas o grupo opta por ajudar Sumah, entregando o cetro a ele, impedindo Shraik de matá-lo. A decisão foi específica de Kouryuu.

Sumah então usa o cajado, realizando o ritual e encontra o Amuleto numas ruínas abaixo de Damaria, então logo abre uma passagem secreta até lá e segue, com os heróis. Eventualmente eles dão de cara com um salão imenso, com várias pilhas de tesouro. Warsilix se revela, intimidando o grupo inteiro. Sumah então revela que era um servo do Dragão Azul, que foi garantido poder e status para governar Damaria, mas, na verdade, era Warsilix que comandava tudo.

Após a grande conversa com o Dragão Azul, em que Lessien foi o fator principal, Warsilix entrega o Amuleto para os heróis. Sumah questiona, após a ida do grupo, se o que seu mestre fez era certo. O dragão manda-o ficar quieto, porque sempre sabe o que faz.