FANDOM

Rust
RustAvatar
Arquétipo Paladino
Afiliação A Ordem
Linha do Tempo Ano 6002+
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade 44
Status Morto
Relativos Capitão Relgheim (Superior)

Inquisidora Johanna (Aliada)

Rust é um antagonista e templário da Ordem no Arco II de Grey Avalon do Dragon Fantasy Saga RPG. Sua aparição inicial acontece no primeiro episódio do arco, mais especificamente na Taverna Barril Azul quando acompanhado por seus companheiros de aventuras: Relgheim e Johanna.

AparênciaEdit

Rust possui duas aparências principais: a primeira e mais comum é composta de suas armaduras e equipamentos como um templário, onde ele usa um longo manto branco com o símbolo vermelho da Ordem desenhado, armaduras e camisas com correntes reforçadas protegendo seu corpo, uma capa branca, um elmo fechado completamente e uma espada e um escudo branco. Algo notável é que as armaduras de Rust possuem um tom vermelho-escuro com a aparência de ferrugem.

Sua segunda aparição é livre de suas armaduras principais e equipamentos, principalmente de seu elmo, revelando assim seu rosto com seus longos cabelos grisalhos e uma larga barba da mesma cor.

PersonalidadeEdit

Regido por ações estratégicas e emoções contidas, Rust demonstra ser paciente e vingativo frente aos eventos de sua vida. Embora ele seja surdo e mudo, Rust consegue dar ordens e se comunicar com outras pessoas através de sinais e bilhetes escritos. No geral, ele é uma pessoa calma e que observa a situação antes de agir, preferindo muitas vezes recuar ao invés de investir e arriscar sua própria vida e esforços.

HistóriaEdit

Antes do Arco II

Anos antes do Arco II começar, Rust era um templário recruta sob os cuidados da Ordem e levava uma vida regada à batalhas e treinamento. Nada mudava na sua promissoria trajetória como um templário, entretanto, certo dia ele e outros amigos resolveram agir como valentões para cima de Lessien Tonerre, pois ele era frágil como um homem e não agia como tal, além de sempre se esconder na fama de sua irmã: Hilde Tonerre.

Durante a empreitada como bullies, Rust sofreu um ataque vindo de Lessien através da voz do mesmo que surpreendentemente o machucou tanto que quase o matou (além de deixá-lo surdo e num estado crítico). Levado por seus amigos e outros templários, ele passou por cuidados até a sua vida adulta onde ascendeu socialmente como templário e se tornou um homem forte, mas repleto de vingança.

Eventos do Arco II

Rust acompanhava Relgheim e Johanna na busca pelo druida Gamil que era procurado pela Ordem, mas além disso ele levava como objetivo pessoal caçar e eliminar os irmãos Tonerre, principalmente Lessien. Quando Rust foi deixado para a morte ao ver o grupo fugindo nas asas do druida, sua sede por vingança aumentou muito, embora ele tivesse caído na Gruta dos Ecos junto com os corpos de seus aliados já falecidos.

Enquanto estava na gruta, Rust prometeu servir o guardião dos portões, Tel'bin em troca da proteção dele enquanto se recuperava. Foi quando um grupo de heróis de vários lugares que exploravam a caverna, chegaram ali e derrotaram Tel'bin, o espírito de Relgheim e Johanna, permitindo que Rust fugisse ao fim da luta com vida.

Dias mais tarde, ele se reuniria com outros templários da Ordem e receberia cuidados médicos, prosseguindo então para o Posto de Vigia Markheim, onde planejava acampar para interceptar os irmãos Tonerre caso decidissem fugir. Dito e feito, Rust conseguiu capturar Hilde e Lessien junto com outros companheiros de viagem (Bardus, Chrome, Sorin, Lwynneth e Kraashi) e tentou levá-los para um forte da Ordem onde os torturaria.

Durante o caminho, entretanto, Chrome usou de seu canhão no braço e explodiu parte do vagão do trem onde estavam sendo transportados pelos templários. Com isso, os heróis se libertam e lutam contra os membros da ordem, mais tarde se desvinculando deles e sofrendo um acidente que os deixaria à deriva no Pântano de Carvão.

Frustrado, Rust segue para o forte da Ordem mesmo assim e contacta seus superiores regionais sobre o que tinha acontecido. Outros membros da Ordem informam que eles haviam interrogado os guardas do posto de vigia e que rumores diziam que o grupo pretendia ir para Feywall. Com o objetivo de interceptá-los novamente, Rust segue através de uma nave da Ordem até Feywall com seus homens e avisa o Círculo dos Onze (que estavam em débito com a Ordem por ajudas passadas) que os "heróis" eram traidores e precisavam ser capturados.

Concordando com as informações passadas por Rust, os membros do círculo propõem uma emboscada para o grupo, esperando que eles chegassem na cidade para então capturá-los. Novamente os planos do vingativo templário deram certo e eles conseguiram capturar os irmãos Tonerre junto dos outros heróis, separando-os no calabouço do palácio de Feywall.

Num ato final de vingança para acertar as contas, Rust captura Lessien e Hilde, aprisionando-os com correntes e guardas que os levam até um terraço onde em seguida começaria um confronto 1 contra 1 entre Lessien e Rust, revelando toda a verdade e relação entre os dois. Incapaz de agir, Hilde apenas assiste sob a custódia dos templários. O confronto acaba praticamente empatado, mas Lessien hesita em matar Rust e é desacordado junto de sua irmã, levado então para outro lugar com os templários e o próprio Rust.

O fim de sua trajetóriaEdit

Rust perde a vida na Batalha por Feywall ao tentar fugir da cidade carregando os irmãos Tonerre. Num ato final de vingança, vendo que estava muito ferido e não poderia continuar, Rust aproveita o ataque do mítico dragão negro  Ashkore e se agarra em Hilde que estava pendurada na enorme fissura criada no meio da cidade pela explosão do dragão, e com isso, puxa-a para o fundo matando-a e matando a si mesmo junto em um grito de agonia final.

Galeria de imagensEdit