Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Rosa do Deserto

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Outros - A Rosa do Deserto

A rosa do deserto.

Rosa do Deserto é um mítico artefato da região de Grey Avalon.

OrigemEdit

Histórias contadas através dos diversos cantos de Grey Avalon falam sobre a existência de uma misteriosa e magnífica pedra que pode ser encontrada nas profundezas do Desert of Steel. A sua origem diz que a nobre pedra avermelhada existe desde a origem da humanidade no planeta e possui uma enorme capacidade de guardar objetos diversos dentro de si, além de ter outros poderes ainda não conhecidos.

HistóriaEdit

A sua gênese ainda não é muito clara, mas historiadores citam a Rosa do Deserto como um poderoso rubi lapidado que surgiu há milhões de anos atrás, antes mesmo das pirâmides egípcias existirem. A rosa havia aparecido pela primeira vez num largo deserto, no centro dele quando uma estrela cadente caiu do céu em plena luz do dia, colidindo contra o chão e espalhando seus framentos por todas as partes. O centro desta estrela, que na verdade era um meteoro, seria a Rosa do Deserto (batizada assim devido a sua cor e o local onde fora encontrada).

Antigos mercadores viajantes encontraram a pedra e tentaram vendê-la por preços exorbitantes, dizendo que ela possuía poderes mágicos e um tesouro sem fim dentro de si. O artefato atraiu a atenção de pessoas de diversos lugares, que se interessaram em checar se as lendas eram verdadeiras ou não. Com o tempo, a pedra foi caindo cada vez mais em mãos obscuras que a usou para diversos fins, mas, principalmente para proporcionar o enriquecimento pessoal. Descobriu-se com o tempo que com a incidência de raios solares, a pedra poderia revelar desde tesouros místicos que se projetavam de dentro dela para o lado de fora, até mesmo criar portais para locais perdidos no tempo e espaço, com muita riqueza disponível.

Entretanto, há rumores também que a pedra começa a trazer uma incrível má sorte e maldição para aqueles que a guardem ou utilizem-a por muito tempo. Lendas dizem desde transformações horripilantes até doenças fatais causadas nos usuários do artefato.

ApariçõesEdit

A primeira aparição do artefato no Dragon Fantasy Saga RPG fez-se no episódio 8 do Arco I no cenário de Grey Avalon. A pedra se encontrava inserida no meio da testa de um enorme verme da areia, o Dunedust Aberration. Mais tarde, quando os heróis removem a pedra da cabeça da criatura (e consequentemente, matam-a), é revelado que a monstruosa aparição do verme era uma maldição causada pela pedra, que transformou seu antigo hospedeiro naquilo (o pai de Genesis).