FANDOM

Rosa Shogbog
RosaAvatar
Arquétipo Desconhecido
Afiliação N/A
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Humana
Sexo Feminino
Idade 31
Status Viva
Relativos Mike Shogbog (Irmão)

Rosa Shogbog é uma personagem secundária que apareceu no Arco I no Dragon Fantasy Saga RPG. É a irmã mais velha de Mike Shogbog e atualmente é uma famosa modelo internacional. Sua primeira aparição foi no Episódio 17 de Grey Avalon.

AparênciaEdit

Vestindo-se geralmente com roupas luxuosas e de caras grifes, Rosa é uma mulher extremamente elegante e bonita que ainda mantém grande parte de sua jovialidade (visto sua idade). Possui longos cabelos dourados que ondulam um pouco próximo das pontas, usa também uma franja que fica na altura dos olhos. Seus traços finos no rosto chamam a atenção e geram admiradores por todas as partes. 

Rosa gosta de usar um longo vestido vermelho com bordados nas extremidades, além de ter uma pelugem negra na parte superior do busto. Geralmente também usa sapatos altos, que fazem ela parecer mais alta do que é (1,70m).

PersonalidadeEdit

Rosa é uma mulher de gênio forte na maior parte do tempo, gosta de ser impositiva quanto aos seus gostos e não lida bem com frustrações. Alguns encaram isso como uma forma de criação mimada, mas ela sabe, que não é nada disso. Por ter perdido seus pais muito cedo, Rosa teve que aprender a lidar com a vida e proteger seu irmão mais novo da triste realidade, logo, ela adquiriu traços rígidos de personalidade, sendo muito exigente, dura e protetora com aqules que ama.

Embora a sua personalidade forte seja seu traço mais marcante, juntamente com sua beleza, Rosa tem um lado sensível e emotivo, mas que esconde por não querer denotar fraqueza.

HistóriaEdit

Nascida em Velen, Rosa sempre foi uma menina considerada atraente e com gestos finos por seus admiradores, colegas e professores. Tal fato permitiu e a influenciou a entrar numa escola de moda quando tinha cerca de 18 anos e ser rapidamente reconhecida no meio da moda, participando de desfiles pequenos até crescer exponencialmente pro mercado internacional. Rosa vivia uma vida feliz, embora não tivesse mais sua mãe, que morrera ao dar a luz ao seu irmão mais novo, Mike. Ela tinha esperanças de ganhar um bom salário com a nova profissão e poder ajudar a renda de seu pai em casa, que trabalhava na polícia e se esforçava bastante. Ela pensava que se eles tivessem mais dinheiro em casa, o pai deles precisaria trabalhar menos, e portanto, ficar mais tempo com ela e com seu irmão.

Após a trágica morte de seu pai pelo conflito gerado na Guerra Tecnológica, Rosa se tornou a responsável por seu irmão e desde então sua personalidade mudou drasticamente: de uma menina delicada e fina para uma irmã protetora, com um gênio forte e muitas vezes severa até mesmo com Mike. Ela fez isso por ter consciência da situação que a família deles se encontrava, assumindo então o papel de cuidadora e consequentemente se preocupando tanto com seu irmão como se ele fosse parte de sua própria existência, já que era o único resto de família que lhe restara.

Quando Mike atingiu a maioridade e entrou pra A.S.B., Rosa pode seguir sua carreira de modelo internacional, voltando para Velen ocasionalmente pra ver seu irmão, especialmente em datas festivas. Mike, que agora cuidava de si mesmo, também mantinha contato com sua irmã e os dois valorizavam muito o laço que tinham.

A Guerra do EspelhoEdit

No episódio 17, Rosa apareceu pela primeira vez, entrando de sopetão na Central de Comandos da A.S.B., quando soube que seu irmão havia voltado de Reddstar, quando fora vítima do sequestro juntamente de outros civis. Ela estava preocupada com o bem estar dele e passou certo sermão sobre isso, mas, Mike confortou-a dizendo que tinha ficado bem e apresentou seus novos aliados (Fae, Airi, Hagenn, Odaik, Kiren, Shinji, Galtel e especialmente, Tito).

Depois de uma breve conversa, ela permitiu que Mike fosse em busca do Espelho de Hathor no Distrito Industrial da cidade, numa batalha que poderia ser sua última. Desde então ela ficou a sua espera.

Um fim felizEdit

Com o fim da guerra e o espelho retornando para segurança e também após as promoções de Mike, Rosa pode dormir de forma mais tranquila e se preocupar menos com o bem estar de seu irmão. Ela então se apaixonou por Tito Klebitz, e ele por ela, fazendo assim com que os dois partissem numa viagem de moto rumo à algum lugar que ninguém sabia exatamente, junto de Francis, o amigo de longa data de Tito.

Rosa apareceu pela última vez no Arco I, montando na garupa de Iris com Tito e partindo por uma estrada em meio de um deserto.

Galeria de arteEdit