Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Resistência (RES)

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Resistência (ou RES) é um dos três atributos da categoria Atributos Especiais  que um personagem pode ter.

FunçãoEdit

Esse “atributo” representa uma defesa especial do personagem, que é obtida através da Sabedoria de Combate dele. A resistência é a capacidade de absorver danos e reduzir o impacto destrutivo de golpes e habilidades quando o personagem optar pela ação “Bloqueio / Defesa” ou simplesmente uma forma de resistência natural contra danos no qual ele não seja bom em defender.

Caso a resistência do personagem for maior que o atributo que seria usado após o personagem ser acertado (ver: Combate), então ele a usa como atributo ao invés do atributo normal.

Exemplo: em um golpe onde o inimigo ataca você com 1d6+Artes marciais (após acertar o golpe em você), e supondo que, o valor do atributo Artes Marciais do oponente é 5 e o seu é 3, enquanto sua resistência tem um valor igual a 4, então você usará a resistência ao invés de "artes marciais" pra reduzir o dano. Supondo que nesse mesmo teste o oponente tirou 8 de dano e você rolou, conseguindo um resultado equivalente a 5, você só receberia 3 de dano.

Todos os personagens tem um valor inicial em Resistência igual a metade do atributo Sabedoria de Combate (arredondado para baixo se tiver valores quebrados entre 0,25 e 0,5 e arredondado para cima se tiver valores entre 0,75).