FANDOM

Para participar do Dragon Fantasy Saga RPG é necessário que todos os jogadores e mestres obedeçam as seguintes regras para o bom convívio e zelo dos grupos:

Termo de Consentimento

Ao participar do RPG, todos os jogadores concordam em respeitar as regras expostas a seguir, sempre priorizando o bom convívio com seus companheiros de grupo e respeito para com o mestre.

Regras de Conduta

Regras referentes ao comportamento do jogador dentro (principalmente) e fora do jogo.

1.1 Respeitar o mestre e seus companheiros, evitar brigas e situações que causem um ambiente desconfortável para todos. Se há um problema específico a ser resolvido ou algo que não tenha gostado, resolva no private com aquele jogador em questão ou converse com o mestre a respeito (ou ambos).

1.2 Você não poderá fraudar, atormentar, perseguir, ameaçar, e/ou atrair atenção indesejada a outros jogadores, incluindo, mas não limitando a, ofender um outro jogador ou grupo de jogadores.

1.3 Você não pode postar, fixar, espalhar ou comunicar nenhuma informação real de outros jogadores (nome, endereço, nome da conta, etc.) e nem qualquer coisa que possa ferir a privacidade sem a autorização dos próprios jogadores.

1.4 Você não pode usar nenhuma forma de linguagem ofensiva ou abusiva de forma a ameaçar alguém com conteúdos difamatórios, obscenos, ilegais, racistas, odiosos, etnicamente ofensivos, sexualmente explícitos e/ou prejudiciais.

1.5 Cada jogador pode receber até três (3) pontos de advertência que ficarão indicados na ficha, na wikia (no perfil do jogador ou na página do personagem). Pontos de advertência são administrados livremente pelo mestre e podem ser dados em situações como:

  • Desrespeito xingamentos, falta de cooperação, comportamento agressivo, comportamento antissocial, etc) com outro jogador;
  • Desrespeito (xingamentos, falta de cooperação, comportamento agressivo, comportamento antissocial, etc)com o mestre;
  • Bagunça excessiva, troll excessivo;
  • Conversas exageradas em off que tirem o foco do RPG;
  • Falta de disciplina generalizada;
  • Abandono durante uma sessão sem explicar o motivo (antes de sair e depois de ter saído);
  • Spam de dados e mensagens no chat;
  • Influenciar/forçar outros jogadores a fazerem o que você quiser;

NOTA: Embora essas sejam linhas gerais, o estabelecimento da relação entre jogadores e mestres se dá de maneira diferente e única em cada grupo. Portanto, os conceitos de "excesso" podem variar de grupo para grupo. Entretanto, é sempre bom manter o bom senso.

Sobre o RPG

2.1 Os RPGs ocorrerão ou não em série, isso que dizer que alguns fatos do presente RPG poderão depender fortemente dos acontecimentos do RPG anterior.

2.2 É terminantemente proibido que dois jogadores ajam como se já se conhecessem dentro do jogo apenas por se conhecerem fora do jogo. Caso não aja nenhum contato prévio em episódios passados ou nas biografias dos respectivos personagens, a ação será desconsiderada.

2.3 Em caso de dúvida quanto algo que aconteceu ou a algum jogador, use as mensagens em off. Evite usá-las em excesso, caso deseje iniciar uma conversa particular com alguém (mestre ou jogador), faça através de mensagens privadas.

Sobre as Sessões

3.1 As sessões online serão (geralmente) previamente agendadas pelo mestre do grupo de RPG. É altamente recomendado que cada grupo tenha um cronograma de agendamento de jogos para facilitar e evitar problemas com faltas ou descaso.

3.2 Evitar atrasos nas sessões, e se for se atrasar por algum motivo, tanto o mestre quanto o jogador devem avisar antecipadamente (ou depois, dando os devidos motivos).

3.3 Caso o jogador falte em uma sessão, ele estará permitindo com que o mestre tome o controle das ações do personagem desse jogador em questão, transformando-o em um NPC temporariamente. O mestre não deverá fazer coisas absurdas ou ir contra o comportamento típico do personagem enquanto estiver o controlando. O mestre também não poderá tomar decisões importantes pelo personagem do jogador.

3.4 Não faltar mais do que três (3) sessões do RPG, e se faltar (por motivo de força maior), avisar o mestre com antecedência significativa.