FANDOM

Ratodilo
RatodiloAva
Arquétipo Mutação
Afiliação N/A
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Mutação de Rato + Crocodilo
Nível médio 2
Loots Dentes Afiados x1~2

Escamas Simples x1~2

Local Complexo Subterrâneo de Reddstar

Acesso Subterrâneo (Velen)

O ratodilo é uma asquerosa e terrível criatura que vive em esgotos fétidos em níveis mais profundos e pântanos ao ar livre, sendo temido principalmente pela sua agressividade e imprevisibilidade. A primeira aparição dessa criatura foi no episódio 16 do arco I em Grey Avalon.

ApresentaçãoEdit

Essas criaturas são resultado de uma terrível e inesperada mutação que ocorreu durante os séculos, principalmente após a grande influência que os humanos tiveram em suas falidas fábricas e experimentos genéticos diversos. Como o próprio nome sugere, a besta que é uma fusão entre um rato de esgoto comum e um crocodilo, acabou gerando tal aberração que alimenta ainda mais as lendas e histórias para assustar crianças. Entretanto, eles não existem só em histórias mas sim em muitos lugares mais próximos do que parecem.

Os ratodilos possuem hábitos especialmente noturnos - não que isso faça muita diferença, uma vez que eles tendem a ser encontrados em lugares escuros, cavernosos e profundos. Eles tendem a procriar de forma similar aos mamíferos, com coito normal e a gestação dos embriões ocorrendo com um tempo médio de 2,5 à 3 meses. Um ratodilo adulto é uma criatura a ser temida; suas presas são finas como a de um rato e afiadas, fortes e precisas quanto a de um crocodilo, tornando sua mordida uma arma letal que é capaz de dilaçerar um membro de um humano adulto como se fosse feito de algodão. 

A estatura da criatura geralmente chega à 85cm de altura por 1,30m de comprimento (contando da ponta do nariz até o fim do rabo). Seu corpo é coberto por pêlos que variam de uma tonalidade negra, marrom ou acinzentada na parte superior das costas até a altura da cabeça. Já a parte de baixo do corpo é revestida por uma grossa e espessa camada de escamas que tornam os órgãos vitais mais protegidos contra impactos e cortes (que precisam ser profundos para atingir algo), isso resulta na parte superior do corpo de um ratodilo ser a mais frágil e exposta para ataques. A criatura também possui um longo rabo e espinhos em suas costas, cujo usa quando necessário para ataques defensivos e para afastar predadores que tentem pegá-lo desprevinido.

No geral, um ratodilo possui uma excelente visão em ambientes escuros e de baixa iluminação, somado com o apurado olfato e audição, mas tende a ser facilmente confusa e ofuscada por fortes quantias de luz artificial (ou mesmo luz do sol).

CombateEdit

Ratodilos tendem a andar em grupos de 2 a 4 criaturas, preferindo atacar em conjunto por terem melhores chances de encurralar uma vítima e arruiná-la com suas presas. É muito comum ver em combate, quando um ratodilo sobra sozinho, tentar fugir e se desvincular do confronto para garantir sua sobrevivência. Entretanto, não se engane; essa criatura só desaparece das vistas daqueles que a caçam para poder tomar uma posição previlegiada em algum ponto escuro ou onde seus sentidos lhe permitam uma melhor posição estratégica, para então voltar e executar um ataque traiçoeiro.

Habilidades e AtaquesEdit

  • Lascerar: Ataca o alvo com o intuito de causar dano e rasgar partes de seu corpo, deixando-o sangrando e sofrendo após o primeiro impacto.
  • Rabada: Repele o alvo com um ataque defensivo que possui maior chance de acerto que o normal, ao mesmo tempo em que causa dano por concussão.

Loots (espólios)Edit

Ícone Item Chance Qtde. Efeito
IC-Dente01
Dentes Afiados 60% 1 à 2 Dentes afiados de criatura selvagem, podem ser vendidos por 10 Money cada.
IC-Hunt14
Escamas Simples 40% 1 à 2 Material usado por Emprego (Artesanato e Alfaiataria).

Galeria de imagensEdit