Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Ranah Wyrzyk

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Ranah Wyrzyk
RanahAva
Arquétipo Guerreira
Afiliação Nobreza de Draconya
Linha do Tempo Ano 6002 Arco II
Raça Draconiana
Sexo Feminino
Idade 92 anos
Status Viva
Relativos Kraashi (amigo próximo)

Ranah Wyrzyk é uma personagem secundária que aparece no Arco II do Dragon Fantasy Saga RPG inicialmente como a garota "prometida a casar com Kraashi".

AparênciaEdit

Ranah é uma atraente e jovem draconiana com cerca de 1,70m de altura e peso bem distribuídos pelo seu corpo que aparenta ser frágil. Ela tem cabelos loiros que chegam a ser quase prateados dependendo da iluminação do lugar.

Sua cabeça, pés, mãos, seios e cintura são protegidos por uma espécie de armadura média feita de escamas de dragão negro, o que ajudam a dar a impressão que ela é uma verdadeira guerreira de Draconya.

Apesar da aparência de guerreira, ela mantém a elegância e movimentos suaves, brandindo também uma lança dracônica onde a lâmina é na verdade, a unha de um dragão.

HistóriaEdit

A jovem draconiana vivia uma vida tranquila na capital, Draconya. Isso é, até o dia em que o pai de Kraashi prometeu ele como pretendente para o casamento com a jovem, permitindo assim a união entre as duas famílias e o consequente benefício dos Arkhao, já que os Wyrzyk eram de uma nobre família.

Desde então, quando soube que Kraashi havia partido da cidade para rumos desconhecidos, ela passou a caçá-lo para que honrasse seu compromisso tanto como homem e futuro marido.

Arco IIEdit

Ranah aparece na metade dos eventos do Arco II, quando o grupo retornava de Elysium após conseguir o amuleto dos dragões verdes de Lyvox. Ela e seus cavaleiros draconianos atacam a Sleipnir após tentativas anteriores dos cavaleiros tentarem levar o jovem draconiano de forma pacífica.

Ela então começa a lutar contra Kraashi e seus amigos, para levá-lo de volta a força. Entretanto, durante o ataque, ela exagera na força e danifica parte da nave do grupo e ambos caem com as naves danificadas em Glastonbury.

A perda de siEdit

Após a queda na cidade, Ranah acorda com um quadro de amnésia, não lembrando nem ao menos quem ela era ou de onde vinha. Com a ajuda e empatia de Kraashi, ela pouco a pouco vai conseguindo reestabelecer sua vida e memórias, até que perto do fim do arco, ela se lembra quem era e o que queria.

Diferentemente do esperado, Ranah aceita o que o destino tinha dado-lhe e após as várias vivências ao lado de Kraashi, decide por não retornar à Draconya e viajar pelo mundo com ele. Ela espera algum dia poder ser tão forte quanto ele e também, conquistar o coração do draconiano de uma forma mais apropriada.

PersonalidadeEdit

A personalidade de Ranah pode ser dividida em dois momentos marcantes: antes da amnésia e depois.

Antes de sofrer de amnésia, Ranah se mostra como uma garota explosiva, impulsiva e decidida sobre seus objetivos próprios. Ela também parece ter um grande senso de liderança e vontade de lutar, o que pode ser visto por comandar exércitos de cavaleiros.

Após a amnésia, Ranah se porta totalmente o oposto: uma pessoa empática, calma, que muitas vezes prefere não lutar e também parece ter medo de confusões. Tal fato pode se explicar por um mecanismo de defesa mental involuntário, onde ela tenta evitar situações que possam ser tão traumáticas (ou levar à situações assim) quanto a queda da nave. Mesmo após recobrar sua memória, ela se mantém dessa forma, apenas tendo um pouco mais vontade de lutar.

HabilidadesEdit

Não foram reveladas grandes habilidades da draconiana, apenas sabe-se que ela é uma exímia manuseadora de armas de haste. Dessa forma, ela também mistura ataques de longa distância com manobras acrobáticas diversas.

CuriosidadesEdit

  • Ranah é a primeira draconiana (sexo feminino) a aparecer como NPC em Grey Avalon.

Galeria de ImagensEdit