FANDOM

Chimera by willowWISP

Exemplo de Quimera

Quimeras
são monstruosas criaturas nascidas de um mal primordial. Cheias de ódio e famintas, elas caçam no céu ou no chão. A cabeça de dragão de uma quimera pode ser de um tipo de dragão maligno, com a correspondente cor de sua cabeça representando seu elemento central e suas asas tendo escamas que correspodem a cor de cabeça de dragão.

Aspectos físicosEdit

Quimeras raramente falam (e geralmente quando precisam se comunicar com alguma criatura mais poderosa que elas), mas quando pronunciam alguma palavra ou frase, dizem com três vozes que se sobrepõem. Uma quimera geralmente tem cerca de 1,5m à 1,7m de altura quando está de quatro patas e cerca de 3 metros de pé, além de pesar por volta de 350 à 400kg.

HábitosEdit

Quimeras preferem se alimentar de carne, mas podem se adaptar à uma dieta vegetariana se necessário (embora fazer isso geralmente as induza à um comportamento mais agressivo que o normal). Quando voando, significa que elas estão escolhendo sua presa, geralmente procurando e voando em largas áreas abertas por comida fácil. Elas são, entretanto, muito estúpidas e agressivas para terem seguidores e lacaios, embora as vezes pequenas tribos de goblins possam fazer oferendas à elas.

ComportamentoEdit

No geral, elas são teimosas o suficiente para não servirem como criaturas domesticadas, e, somente criaturas mais poderosas conseguem mantê-las submissas. Elas podem formar relações consentidas com criaturas humanóides que sejam respeitosas ou similares à elas, podendo usá-las até como montarias. 

O orgulho das quimeras é bem leonino em sua hierarquia, com um macho dominante liderando o grupo onde a maioria da equipe de caça é composta pelas fêmeas. Uma quimera solitária pode ser um macho ou uma fêmea solitário (a) com filhotes por perto.

ParticularidadesEdit

Quimeras geralmente possuem três cabeças, sendo uma de dragão, uma de leão e outra de cabra. Cada cabeça, entretanto, possui suas próprias habilidades e forma de comportamento, onde:

DRAGONHEAD
Dragão
Edit

A cabeça de dragão é a mais paciente delas, geralmente sendo a responsável pelo movimento das asas e o uso de violentos ataques à distância usados pela criatura para eliminar suas vítimas de longe. Devido à sua predisposição à alguns dragões míticos e mais fortes, ela também é geralmente a cabeça mais maliciosa e cruel de todas as cabeças, sussurrando nas orelhas das outras cabeças coisas obscuras para aumentar a agressividade das mesmas.

GOATHEAD
Cabra
Edit

A cabeça de cabra é geralmente a mais brutal de todas as cabeças de uma quimera; seus ataques violentos tendem à rasgar e dilacerar oponentes ao meio com uma força descomunal. Não se deixe enganar quando uma quimera está encurralada ou em desvantagem, elas tendem a usar o som da cabeça de cabra como um falso alerta de segurança / medo para que seu oponente desista de seu ataque, para ela então, atacá-lo brutalmente quando estiver desprevinido.

LIONHEAD
Leão
Edit

A cabeça de leão de uma quimera é sedenta por sangue; ela sente uma constante sede e vontade de se alimentar de carne fresca, além de adorar um combate físico para arranhar e rasgar seus inimigos em pedaços. 

Quimeras conhecidasEdit

Abaixo segue a lista de quimeras que já fizeram sua aparição pelo RPG: