Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Promessa (Sonhar)

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Uma promessa implica em fé e isso é uma das essências do Sonho. O próprio Sonhar irá garantir que uma promessa de um Sidhe se concretize e o Sidhe sempre pode buscar coragem em suas promessas.

No outro lado da mesma moeda, quebrar uma dessas promessas traria consequências desastrosas para um Sidhe (ou um Changeling). Quebrar uma promessa é um ato banal, mas o próprio Sonho tentaria, mesmo que por um curto momento, se livrar do mentiroso.

"A palavra de um Sidhe é seu bem mais precioso."

HistóriasEdit

Com suas memórias cada vez mais fracas, Changelings passam histórias numa tentativa de guardar seu passado. Depois de tantos ciclos nesse jogo de telefone, é difícil dizer quantas dessas histórias são verdadeiras, ou até se algo parecido chegou a acontecer.

Changelings acreditam que todas as exceções aos humanos comuns acontecem por causa do Sonho. Talvez isso seja um ego inflado ou não, mas algumas dessas origens até vêm da quebra de promessas.

VampirosEdit

Uma dessas histórias fala de um Sidhe nobre, com beleza e inteligência sem comparação. Seu melhor amigo era grande, forte, feio e burro, e ambos viajavam pelo mundo tendo muitas aventuras. O segredo do seu sucesso era uma promessa que haviam feito um com o outro: seriam amigos e aliados eternamente.

Em uma das suas aventuras, eles resgataram uma princesa das garras de um dragão. Ao levá-la de volta, o Rei passou a dar todas as recompensas para o Sidhe nobre, tratando o músculo como um mero capanga. Essa cena era realmente comum e o grandalhão já estava farto: vendo seu amigo não consertar nada e agindo como se realmente merecesse todo o crédito... Ele simplesmente abriu a boca e devorou a cabeça do seu amigo, naquela hora e lugar, sem nem pensar a respeito.

É dito que a quebra da promessa teve um efeito tão grande que esse Sidhe foi transformado em um monstro, dependente de sangue para todo o sempre, e que esse foi o primeiro Vampiro, amaldiçoado e levando sua maldição para outras vítimas, imortal.