FANDOM

Pontos de Experiência (EXP) representam o conhecimento adquirido do personagem, as novas aptidões que ganhou e o progresso pessoal, técnico e espiritual que faz durante suas aventuras, podendo transcender assim também em novos níveis de evolução.

Ganhando EXPEdit

Para ganhar experiência, um personagem deve completar missões, participar dos episódios, mostrar interesse, ter uma boa interpretação (ou pelo menos tentar), batalhar e eliminar monstros/inimigos ou mesmo participar em desafios de perícias.

Os pontos de experiência podem ser conseguidos de diversas formas, não só como citado acima, cabe ao mestre definir como quer conceder esses pontos. Geralmente os pontos de experiência também são dados após o término de um episódio, facilitando assim a contabilização e evitando que tempo de jogo seja perdido toda vez que os personagens ganharem experiência.

UsoEdit

Os pontos ganhos são usados da mesma forma na criação de personagem, ou seja, eles são gastos para aumentar atributos de dano e combate de um personagem. Conforme o personagem gasta, seus atributos aumentam e ele fica mais forte, consequentemente.