FANDOM

Pirate01
O aventureiro opta por um caminho onde seu espírito possa andar livremente e fazer o que bem entender, não tendo que prestar contas a ninguém ou trabalhar pra alguém, apenas para si mesmo. Assim, ele se torna um Pirata, uma figura notória em contos e fábulas do planeta que representam uma forma caótica e talvez até um pouco anarquista de vida. Piratas possuem uma gama variada de intenções e podem ser desde a mercenários contratados até mesmo bandidos por si próprios.

Extremamente ligados com o oceano e a vida marítima, esses boêmios gostam de fazer seu próprio horário e de viver da melhor forma possível, sem ter que depender de ninguém. Embora possa vir a ter companheiros, Piratas raramente confiam em alguém a um ponto de entregar suas vidas e no geral são bem individualistas e egoístas, priorizando a si mesmos sobre tudo e todos. Não escondem sua paixão por aventuras, viagens e terousos diversos, o que geralmente desencadeia diversos problemas e encrencas onde sempre estão metidos.

Piratas não são bem vistos na maioria das sociedades e geralmente são tidos como “vagabundos” ou “marginais” que não fazem nada além de criar o caos.

Jogue como um Pirata se...Edit

você deseja lutar de uma forma em que você sempre seja o principal beneficiado. Um pirata geralmente não joga limpo e fará de tudo para vencer um confronto, apelando para técnicas desonestas, jogos emocionais/sociais, uso de armas de fogo e até mesmo jogar areia nos olhos de uma velhinha. Um pirata possui um bom balanço em combate e mistura ataques de distância com ataques físicos dependendo de qual o beneficiar mais em cada situação. Não costumuma apelar para magias ou símbolos espirituais, sendo descrentes quanto a essas coisas.

AtributosEdit

  • Principal: Arma (AR) ou Tecnologia (TEC)

Vantagens do ArquétipoEdit

  • Radar para Tesouros: Sempre que estiver realizando um teste de perícia treinada (que o personagem tenha pontos colocados alí) com ligação direta à encontrar algum tipo de tesouro, ganhe +3 no teste.
  • Alma de Pirata: Em alguns momentos você é capaz de liberar o seu verdadeiro "eu", mais especificamente, quando alcoolizado. Sempre que estiver sobre o efeito de bebidas alcoólicas (muito ou pouco, varia pelo mestre e situação) você ganha um bônus de +1 no atributo Força.