FANDOM


GoldbattlerCrest

Símbolo da família Goldbattler.

Os Goldbattler constituem uma notória e honrosa família de anões que possuem sua principal residência em Reddstar. Assim como a maioria das famílias e clãs de anões, eles seguem suas tradições com zelo e são liderados pelo membro mais velho vivo, que é considerado como o chefe da família.

São considerados exímios ferreiros e clérigos.

HistóriaEdit

A história da família vem de longe, embora a real árvore genealógica tenha se perdido com o tempo, restando somente resquícios mais recentes dos membros que a compõem. 

Milhares de anos atrás, os Goldbattler eram somente mais uma família de anões que viviam em Khezbhund, uma das principais cidades que abrigavam uma extensa população de anões e kalkans. Com o tempo, a família não conseguiu manter seus serviços de ferraria para todos que os procuravam e decidiram então expandir os negócios, mas tentando algo audacioso ao mesmo tempo: explorar a superfície do mundo em longas distâncias que as curtas pernas de seus ancestrais já mais haviam tocado.

Em algumas centenas de anos, a família tinha crescido e se ramificado, estendendo-se por largas planícies próximas de montanhas e até mesmo alguns vilarejos humanos, como o vilarejo de Star (que mais tarde se tornaria o império de Reddstar). Os negócios fluíam bem e prosperavam com as novas raças que apreciavam o suporte de armas, armaduras, escudos e outros equipamentos que a tradição anã propiciava. Além disso, as mulheres da família costumavam tomar ou o caminho do clero, adorando deuses antigos que os anões reverenciavam, ou continuavam na ferraria.

Com isso, é possível compreender por que a linhagem de matriarcas dos Goldbattler se dedicou tanto à adoração de seus deuses e também investiu tempo para treino e preparação espiritual, seguindo as artes de clérigos anciões. Uma das mais notáveis clérigas e sacerdotisas da família foi Miriah Goldbattler, mãe de Yurunn e avó de Beruk Goldbattler. Ela, agiu como mentora e peça fundamental na fundação de Reddstar como império, orientando a jovem sacerdotisa Laureen Mirenar em como deveria agir para se tornar uma grande maga branca um dia. Laureen por sua vez, estava diretamente ligada com a história de Reddstar, uma vez que ajudou o herói Talaus Crowley a proteger o vilarejo de Star contra a corrupção da maligna bruxa Khaleera.

Arco IEdit

Durante o Arco I no cenário de Grey Avalon, os Goldbattler tomaram um papel ativo para desenvolvimento da história. Iniciado quando os heróis Fae, Airi, Tito, Odaik e Mike saíram da prisão de Reddstar, após serem capturados e feitos reféns, onde momentos após a saída, o grupo foi cercado por diversos soldados do império. O grupo foi salvo então por Balud Goldbattler, o filho mais novo de Beruk. Conforme conversaram, Balud disse que sua avó, Yurunn Goldbattler, poderia ajudá-los a sair da cidade, e então o grupo aceitou ir até a casa deles para falar com ela.

No primeiro contato, Yurunn disse que os ajudaria, mas eles precisariam resgatar seu filho (Beruk) e seus netos (Borok, Kromok, Bimfurd e Bosuk) das garras do feitor Morrok nas minas de cristal da cidade. O grupo aceitou e salvou a família de anões, que ficaram eternamente gratos e começaram a organizar uma milícia para se rebelar contra o governo tirânico do Imperador John Crowley II. Ao voltar para casa, Beruk e os heróis encontraram Yurunn morta por Gregory Stonz, general das forças armadas de Reddstar, que alegava que ela havia traído o governo ao mandar os fugitivos para libertar os anões.

Desde então, Beruk e os outros anões restantes da família lutaram para trazer a paz e justiça contra o governo opressor de Crowley, conseguindo por fim, derrubar todas as resistências, organizar um exército e retomar Reddstar para eles e o resto da população. Desde então, a família continuou seus afazeres como ferreiros e clérigos, mas ganharam uma importância ainda maior que ecoou por toda a sociedade de anões do mundo todo devido ao ato de heroísmo e coragem.

MembrosEdit

Dentre os membros já falecidos ou ainda vivos da família, temos:

Os membros da família Goldbattler
Desconhecido
YurunnMini
Desconhecido
BerukMini
BosukMini
Miriah
(Morta)
Yurunn
(Morta)
Almah
(Morta)
Beruk
(Vivo - Atual Chefe)
Bosuk
(Morto)
BorokMini
KromokMini
BimfurdMini
BaludMini
MakroMini
Borok
(Vivo)
Kromok
(Vivo)
Bimfurd
(Vivo)
Balud
(Vivo)
Makro
(Vivo)

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.