FANDOM

A Ordem dos Paladinos de Tarilorn é uma instituição introduzida no Arco III do Dragon Fantasy Saga. É a Ordem de onde Griffen Ravenheart veio. A Ordem é lar de paladinos de todas as crenças, para que nenhum conflito seja causado dentre os mesmos.

Ujg0OZp

A Cruz de Tarilorn, símbolo representante da Ordem de Tarilorn

História Edit

A Ordem foi criada em 4467, quando a cidade de Tarilorn foi quase completamente destruída por um dragão negro menor, um dos seguidores de Ashkore que gostava de espalhar destruição e calamidade. Os índices de destruição causados por esse tal dragão já eram recorrentes na época. A até então pequena Guarda de Tarilorn, liderada por Hansi Tovah estava com dificuldades de conter ataques diários do tal dragão e resolveu pedir apoio de cidades de reinos da região.

Hansi Tovah

Hansi Tovah, principal fundador e primeiro líder da Ordem de Tarilorn

Esses lugares enviaram apenas um de seus melhores para ajudar Tovah na campanha contra o dragão. Um grupo de sete guerreiros, formado por Hansi Tovah e uma subordinada sua, conhecida apenas como Valkyrie, Barinmous Hornmaul, um anão de personalidade forte, Fingorin Aglaron, um elfo cujas capacidades de liderança eram soberbas, Slytha Suidakra, um draconiana do clã de dragões vermelhos que já sabia a tempos dos problemas causados pelos dragões negros e se juntou a causa para acabar com os crimes deles de uma vez por todas, Aretdius, um golem cuja sabedoria e força eram inalcançáveis e que presa pelo bem estar de todos os seres vivos e Kimirias Galloglass, amigo próximo de Tovah que ao ouvir do pedido de ajuda não pensou duas vezes antes de atender o chamado. Há algo que todos tinham em comum: Todos eles eram paladinos que acreditavam cada um em um deus diferente. No fatídico dia após se reunirem e discutirem estratégias, os chamados “6 pilares da Luz de Tarilorn” foram de embate ao dragão. Valkyrie, por ser uma subordinada e ter quase morrido em batalha fora excluída dos anais da história da criação da Ordem. A alternativa que acharam para salvar a moça fora selara alma dela em um artefato que era uma espada dourada. A batalha durou quase o dia todo, onde os 6 restantes lutaram até o esgotamento de suas forças para derrotar o dragão, porém sem sucesso. Como alternativa para o fim da ameaça, os 6 decidiram selar o dragão em 3 artefatos especiais.. Esses artefatos que foram perdidos pela história. Após o fim, Hansi Tovah sentindo-se com o dever cumprido, ofereceu aos 5 restantes para se juntar e formar uma Ordem de paladinos naquela cidade para reconstruir a mesma. Foi então concebida a criação da Ordem de Tarilorn. Tovah registrou os acontecimentos desde que os ataques começaram num livro que depois viria a ser chamado pelos membros da Ordem de “a Bíblia de Tovah”.

Fundadores

Da direita para a esquerda, Valkyrie, Barinmous Hornmaul, Fingorin Aglaron, Slytha Suidakra, Aretdius e Kimirias Galloglass

Estrutura Edit

Tarilorn

Tarilorn, cidade base da Ordem, qual a mesma leva o nome

Atualmente, a Ordem é formada por um exercito de cerca de 2000 soldados, sendo eles divididos em 8 divisões e em sua maioria paladinos. Dentre esses 8, a primeira se destaca por ser a divisão que abriga “os Apóstolos”. Eles são aqueles que realizam as penitencias e possuem o julgamento mais ríspido. A segunda divisão é a divisão de defesa, responsável pela guarda da Ordem em si. A terceira é uma divisão especial que faz praticamente todas as funções dentro da ordem, mas tendo como destaque “missões especiais” ordenadas por Lucarde em si. A quarta divisão é a cavalaria, onde fica o estábulo da ordem e os paladinos que lutam com montaria. A quinta e a sexta são a infantaria, os que são mandados para batalhas em larga escala. Foram as peças principais para lidar com os ataques em Nadarka. A sétima é a divisão especializado em média/longa distancia, onde lanceiros e arqueiros tendem a residir. A oitava é o suporte, onde guerreiros se focam em fortalecer e curar aliados. Além disso, cada divisão possui um esquadrão de apoio menor, formado por outros tipos de pessoas que vão desde a defensores e esgrimistas a clérigos e magos (desde que não sejam necromantes e cavaleiros negros, é claro) Atualmente, a Ordem é Liderada por Lucarde Uther com o auxílio de Adariel Ayrinn.

Impacto no Arco III Edit

A Ordem de Tarilorn teve grande impacto no Arco 3 de Grey Avalon pois o mesmo auxiliou os heróis em momentos críticos e fornecendo informações sobre as Sombras. Graças a união da Ordem com a ARES, foi possível resistir ataques dessas sombras com facilidade, conseguindo proteger a cidade de Nadarka, entre outras.