FANDOM


HistóriaEdit

Orc
Caracterizada principalmente por ser uma raça guerreira, assim como os anões. Suas características genéticas determinam grande força e resistência física para esse grupo. Isso os incentiva a ser um povo culturalmente agressivo. Contudo, não se pode dizer que são “bárbaros” que não conseguem resolver os problemas pelo dialeto. Assim como qualquer raça, os Orcs têm condições de promover uma sociedade civilizada. Mas ao mesmo tempo, essa marca que eles possuem não é algo que eles se envergonham, pois a luta corporal é bastante valorizada na filosofia deles como um método para resolver problemas que muitas vezes a palavra não tem condições de resolver.

Os Orcs são uma raça bastante consolidada e muito vem dessas convicções guerreiras. Mas também vem do fato de ser uma raça bastante antiga. A população deles é grande no planeta e concorre com a de humanos, os quais são tidos como os rivais dos Orcs, assim como anões e elfos. Essa rivalidade em momentos de paz se mostra tanto nas competições esportivas quanto nas atividades economias. Em períodos de guerra, essa rivalidade ganha um caráter mais assombroso, uma vez que há vários momentos históricos em que as 2 raças derramaram muito sangue uma da outra.

Durante a Grande Guerra, os Orcs eram um dos protagonistas. Pode-se dizer que lá foi onde realmente se consolidou e consagrou a qualidade diplomática e campal deles. Até então de fato havia uma visão de que os Orcs eram verdadeiros ogros sem cérebro e sem disciplina de luta, mas se alguma coisa boa veio dessa guerra foi a prova de que esta raça merece um grande respeito e que estavam sendo negligenciados.

SociedadeEdit

  • Nas grandes cidades, orcs são freqüentemente vistos armados porque como muitos cultivam a cultura da luta, estão sempre lutando ou praticando. Muitos são confundidos por caçadores de recompensa.
  • Há também varias tribos de orcs que vivem de maneiras variadas, mas a cultura da arma é sempre presente.

Características GeraisEdit

Cor de pele geralmente esverdeada, variando de tons acinzentados ou até mais avermelhados. Muitos deles são brutos mas também existem os mais magrelinhos. São uma raça naturalmente musculosa, embora isso não implique necessariamente em serem extremamente fortes. Expectativa de vida por volta dos 65 anos, muitos deles conseguem viver mais, mas por fazerem parte de uma raça que está constantemente em combates, a mortalidade é alta.

Dicas de interpretaçãoEdit

Orcs masculinos tem aquela cara de durão e mal humorado, então as pessoas se sentem um pouco intimidadas diante de você, ainda mais se estiver com uma arma em mãos. Já as mulheres orcs não impõem tanto medo, apesar de poderem ser tão mortíferas quanto os homens. Muitos confiarão a vocês a tarefa que exigir força bruta, e raramente as que exigem cérebro. Mas isso se deve ao fato de que ainda não está muito na sabedoria popular de que orcs são tão inteligentes quanto qualquer outra raça.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Constituição (CON);
  • Força (FOR);
  • Força de Vontade (FV)

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.