Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Oráculo

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Oráculo
Oraculo-Coated
Arquétipo ????
Afiliação Arcanos Maiores
Linha do Tempo 6000+
Raça Desconhecida
Sexo Masculino
Idade ???
Status Vivo
Relativos Nenhum.

O Oráculo é um personagem secundário e de suporte que aparece durante a saga do cenário Grey Avalon, tendo feito aparições até agora no Arco I e no Arco II (sendo este segundo o único em que ele entrou em contato com os heróis da história). Ele é o líder dos Arcanos Maiores e também uma lenda viva que exerce grande influência sobre o mundo.

AparênciaEdit

No momento a aparência do oráculo não foi revelada, mas ele sempre se apresenta (nas poucas vezes em que aparece para alguém) como um sujeito que usa longos mantos negros e cinzentos, sempre escondendo seu rosto, corpo e até mesmo suas mãos.

PersonalidadeEdit

A personalidade do oráculo ainda é desconhecida em sua grande parte, mas ele se revelou como uma figura misteriosa e enigmática, que profere dizeres sobre o futuro do mundo e de figuras em especial que podem vir a ser importantes para algo. Ele não difere bom de mal, ambos são dois conceitos inexistentes que são totalmente subjetivos para aqueles que pensam sobre, e portanto, age como uma figura neutra que apenas executa as passagens que o "destino" do mundo precisa cumprir.

HistóriaEdit

A origem da figura do oráculo dá-se por uma antiga lenda que existem em quase todas as culturas do mundo. Um jovem guerreiro que venceu seus medos e os grandes temores que engoliam a Terra acabou ascendendo como um "escolhido" dos deuses para manter a ordem e o balanceamento do mundo em ponto de neutralidade. Esse escolhido, acabou se tornando o Oráculo que por centenas de anos governou secretamente todos os países, culturas, religiões e pessoas em seus destinos mais simples até os mais complexos - executando os acontecimentos de suas visões divinas através de seus aliados: os Arcanos Maiores.

Arco IEdit

Durante o Arco I, o Oráculo foi citado diversas vezes por alguns Arcanos Maiores que executavam suas missões e ordens diretas vindas do mesmo. Até então ele era uma figura distante que cumpria com profecias e visões sobre o destino de tudo e todos, não se revelando diretamente para o grupo de heróis.

Arco IIEdit

Já durante o Arco II, o Oráculo aparece pela primeira vez para os heróis durante o episódio 10, quando chega à Catedral Fulgurante para pedir a ajuda dos heróis Bardus, Chrome, Lessien, Sorin e Kraashi , uma vez que estava sem metade do seu grupo de arcanos maiores que haviam sido corrompidos por Dahakins na Batalha por Feywall.

Desde então, o Oráculo viajou com o grupo com o objetivo de impedir o Culto dos Condenados, que para ele, são extremamente perigosos e afetam o balanço do mundo de forma significativa. Com menos recursos para agir, ele se vê obrigado a depender da força dos heróis e os convence a ajudá-lo a encontrar e destruir o culto de forma permanente. Entretanto, parece que o próprio Oráculo sabe algo sobre a história do culto, os motivos que estão atacando e quem realmente os controla.