Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Nossa Sampa

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Panoramic view of Sao Paulo (cropped)

Essa é uma cidade localizada na região de Pocã (Ou Pokan), fronteira com Elysium.

História Edit

Originou-se do agrupamento de populações de várias origens (Draconianos, Orcs, Elfos, Kalkans, etc) que migraram de suas terras natais devido à Grande Guerra. Este local era um entreposto comercial, mas se desenvolveu com essa migração. O vilarejo se desenvolveu rapidamente por causa das atividades comerciais e logo se transformou numa cidade industrial produtora e exportadora de artigos manufaturados. A forte ascenção econômica e política atraiu investimentos e mais pessoas. As outras cidades médias e pequenas em volta passaram a ficar sob influência de Nossa Sampa e se tornaram cidades satélites. Não demorou para esta cidade se transformar numa cidade de serviços. Em menos de 100 anos a Nossa Sampa passou de vilarejo para Metrópole.

Geografia Edit

Possui 3 rios.

  • Rio Nossa Sampa (que deu nome a cidade): Rio histórico onde a população primeiro se agrupou. O centro antigo fica em volta deste corpo d'água. A urbanização acelerada e a demanda por habitação ocuparam as margens desse rio , de modo que hoje em dia só se ve suas águas passando, mas suas faixas marginais estão todas ocupadas por casas. Há algumas pontes que o cortam e há alguns trechos com praças ao lado do rio, mas são poucas.
    IMGP8224

    Rio da Consolação

  • Rio Marrom: Rio que sempre foi usado para escoamento do esgoto da cidade. Por isso tem esse nome. Ele passa pelo centro expandido da cidade e encontra com o Nossa Sampa nos limites da cidade. Ele contamina o Nossa Sampa nesse trecho.
  • Rio da Consolação: Rio que circula o perimetro da cidade. Várias igrejas se instalaram perto dele e muitas cerimônias religiosas ocorrem em volta dele. É o único rio sem grande concentração de poluição de Nossa Sampa. Atividades de lazer acontecem aqui.

Há morros que fazem divisa da cidade com outras.

Não faz parte da área urbana, mas há praias à leste de Nossa Sampa, que fazem parte da cidade, mas estão em zona rural. Boa parte das atividades portuárias ocorrem por lá, mas também há usos de lazer e esporte.

Economia Edit

Trata-se de uma cidade de serviços. Ou seja, a maior parte da população vive de atividades terciárias, e exercem cargos como advogados, arquitetos, médicos, psiólogos, professores e aventureiros.

Há atividade industrial forte, mas esta se localiza a regiões mais afastadas do centro.

O acelerado crescimento econômico também gerou uma grande camada pobre na população que habita na periferia da cidade. Esta população cobre os serviços menos reconhecidos como limpeza urbana, segurança, etc.

Turismo Edit

Masp

Museu de Arte Contemporanea (Nova Sampa)

- Museu de Arte conteomporânea

- Quarteirão olímpico - um parque aberto enorme que agrega equipamentos esportivos uma vez usados para jogos olímpicos.

- Praia do Leste

- Torre da Sears - Edifício mais alto da cidade.

Quarteirão olímpico

Quarteirão olímpico

Transporte Edit

A cidade possui metrô, ônibus e trem. É uma rede de linhas completa que supre todo perímetro da cidade, exceto as regiões irregulares

As linhas de metrô estão em expansão e algumas estão abandonadas.