Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Nightmare Moon

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Nightmare Moon
NightmareAvatar
Arquétipo Deusa da Noite do Sonhar
Afiliação Nenhuma
Linha do Tempo Eterna (Linhas gerais)
Ano 6000 (Arco I)
Raça Sidhe
Nível médio 10+
Loots N/A
Local Lua (Aprisionada)

Sonhar (Terra natal)

Nightmare Moon é uma antagonista e deusa da noite em algumas culturas do mundo. Apareceu pela primeira vez no episódio final do Arco I de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG. Atualmente está presa por tempo indefinido dentro da lua.

AparênciaEdit

Usando uma brilhante armadura completa e pesada que recobre seu corpo todo num tom que varia de púrpura até um azulado escuro dependendo do ângulo que é vista, Nightmare Moon causa medo e fascinação por sua presença. Sua detalhada vestimenta contém símbolos rúnicos e metálicos por todas as peças que brilham geralmente de força realçada com a luz da lua. Na maioria dos retratos, pinturas e lendas que cercam esta entidade, Nightmare quase nunca é vista sem seu elmo que cobre boa parte de sua cabeça, mas deixa a altura de seu rosto e olhos visíveis. Entretanto, devido a magia que circunda-a, uma poderosa e impenetrável sombra cobre toda sua pele e face, mostrando somente seus olhos que cintilam num tom branco/azulado pálido.

Nightmare Moon também possui dois pares de asas que se abrem em leques superiores e inferiores nas laterais de seu corpo, envolvidos pelo que parece ser uma forte aura negra que lembra o espaço e os temidos buracos negros. Suas asas são feitas de penas negras lisas que se unem de uma forma que dá a impressão que são uma coisa só, movimentando-se lentamente para cima e para baixo conforme a posição atual de sua dona.

Uma intensa energia azulada/roxa circunda o corpo de Nightmare Moon como se fosse uma nuvem de gás espectral constante, dificultando ainda mais a visão dos detalhes de seu corpo e dando a impressão que é realmente uma figura divina que está perante aos olhos mortais que a observam. A nuvem também brilha as vezes em pequenas particulas que lembram um céu estrelado, confundindo a cabeça dos que não estão acostumados com tanta beleza, fazendo-os ficar distraídos facilmente.

Embora não porte armas, em algumas representações históricas de sua figura, Nightmare Moon é vista usando uma enorme espada curvada que lembra uma meia lua invertida com várias correntes e pingentes presas em sua base.

É muito comum ver também em várias representações (e até em sua aparição real no Arco I) espécies de anéis e lâminas curvadas que sobrevoam seu corpo e ficam numa altura acima de sua cabeça, brilhando e refletindo as coisas a sua volta, permitindo que sua percepção sensorial se amplie muito mais. Além disso, um orbe translúscido e oval repousa flutuando sobre a cabeça dela próximo de um suporte também no formato de meia-lua. Não se sabe exatamente o motivo ou funcionalidade de tal artefato, mas lendas dizem que ele é chamado de "Olho da Lua" e amplia os poderes do usuário, além de permitir ver qualquer coisa que seja invisível para as pessoas normais ou até mesmo poderosos magos.

PersonalidadeEdit

Os traços mais fortes da personalidade de Nightmare Moon podem ser encontrados em histórias e lendas convergendo à um único ponto: arrogância, acidez e indiferença tomada por um forte extremismo e com traços de egocentrismo bem marcantes. Em termos práticos nos breves momentos em que apareceu, Nightmare comprovou tais traços em si, não possuindo simpatia alguma com qualquer outra raça que ficasse em seu caminho para reestabelecer seu objetivo.

Nightmare Moon não considera "espécies inferiores " como sendo dignas nem de respeito. São só uma pedra no caminho.

HistóriaEdit

Existem várias lendas que cercam a real origem de Nightmare Moon e o que ela representa, entretanto, a realidade foi descoberta no momento em que ela se libertou pela primeira vez em muito tempo (no último episódio do Arco I de Grey Avalon). Antes mesmo da consciência existir no mundo, tudo era escuridão - não existiam sonhos e quase nada mais (nem mesmo o Sonhar). Quando os Sidhes começaram a existir, houveram inúmeras batalhas entre eles, no meio da escuridão que acompanhava essa luta sem fim. Entretanto, em certo momento, a escuridão foi recuando e os Sidhes perceberam isso, vendo que algo também acontecia em conjunto: algumas pequenas criaturas que tinham consciência e pensavam por si próprias começaram a surgir.

Tais criaturas passaram a viver junto dos Sidhe, e esses por sua vez incentivavam seus sonhos às vezes e uma vez ou outra causando pesadelos, ganhando uma boa existência com o Glamour proveniente da imaginação dessas criaturas. Ela percebeu antes de todos os outros Sidhe como tudo e todas as criaturas evoluiam para um ponto que eles não precisariam mais dos Sidhes. Ela sabia que eles iam se acabar uma hora ou outra, que a independência e autonomia viriam e não queria isso.

Sozinha, Nightmare Moon, tentou trazer de volta a escuridão. Se não fosse possível forçar essas criaturas a dependerem dos Sidhes para sempre, era melhor desaparecer com elas, esse era o pensamento dela. Com a quantidade de Glamour que cada Sidhe possuía naqueles tempos, era impossível destruir Nightmare Moon e, ao invés disso, ela foi apriosinada.

Nenhuma barreira é perfeita e a existência da banalidade ia, pouco a pouco, corroendo a prisão e arriscando libertar Nightmare Moon. A banalidade forçou os Sidhes restantes a serem reduzidos a meros Changelings, ficando cada vez mais fracos... Quando a prisão de Nightmare Moon estava para se desfazer, eles não tinham mais o Glamour de antes e não poderiam corrigir isso.

No Sonho, tudo é simbolismo. Tendo isso em mente, duas changelings fizeram uma promessa: um sacrificio para manter Nightmare Moon presa. Um ato em duas partes que termina com ambas mortas, se repetindo eternamente.

Conforme os changelings se tornam mais fracos, o ritual de aprisionamento também enfraquece. Enquanto no começo cada ciclo levava cerca de mil anos, os atuais levam pouco mais de um século, cada vez acontecendo mais perto de uma falha. Eventualmente, o ritual pode não funcionar e Nightmare Moon poderá fugir.

A prisão como um todo também enfraquece, permitindo que Nightmare Moon consiga exercer mais e mais influência sobre o mundo. Seu isolamento solidificando suas antigas decisões e garantindo que ela não mude de idéia.

A vingança da LuaEdit

Durante o Arco I inteiro do cenário de Grey Avalon, Nightmare Moon repousou em seu casulo e ia exercendo um pouco de influência em cada canto do mundo, para permitir que sua volta fosse gloriosa. Entretanto, sua energia não era o suficiente e seus planos poderiam falhar brutalmente com o encontro das duas Sidhes destinadas (Fae e Chrysalis, nesta época). 

Sem saber como agir, Nightmare Moon continuava a despejar seus lacaios de sombras pelo mundo e tentava se alimentar com o glamour dos seres vivos, mas, em certo momento, ela sentiu uma energia que era tão grande (se não maior) que a sua própria. Tal energia conversou com ela e prometeu sua liberdade, fazendo com que o encantamento ficasse mais fraco com uma velocidade acima do normal, assim, ela poderia pegar as duas destinadas com a guarda baixa e retomar o mundo em escuridão como queria.

Paralelo a isso, Chrysalis (uma das destinadas) veio por vontade própria se oferecer como instrumento da vontade de Nightmare Moon para matar Fae e impedir que o ritual de aprisionamento acontecesse, pois estava cansada de tal ciclo e simplesmente não se importava mais. As intenções de Chrysalis convenceram Nightmare e ela concedeu mais força e poder destrutivo para Chrysalis, fazendo com que ela tivesse maiores ferramentas para localizar Fae e derrotá-la com facilidade. Entretanto, tais planos foram revelados como falsos no último episódio do Arco I, quando Chrysalis diz que queria que Fae matasse-a para executar o ritual com maior energia que o normal, impedindo que ela se matasse logo depois.

Furiosa com a traição, Nightmare Moon aproveitou do fino véu de energia que a separava de seu corpo substancial no mundo e disparou um forte raio com a ajuda do Corruptor para negativar e tomar controle da mente e corpo de Chrysalis, tentando fazer com que ela matasse Fae primeiro, e depois se matasse sem poder executar o ritual. 

Após Chrysalis ser derrotada e ainda assim os planos do ritual seguirem pelos heróis, Nightmare Moon consegue se libertar à tempo e desce aos céus trazendo a Grande Escuridão consigo, negando toda e qualquer funcionalidade que o ritual fosse ter, afinal, ela já estava livre. 

Uma árdua batalha é travada entre os hérois e quando todos são quase mortos e a vida no planeta quase deixa de existir, Kiren se sacrifica e permite que uma forte energia revitalize Fae, Chrysallis e Odaik. Chrysallis por sua vez, pega o Espelho de Hathor e redireciona uma flecha disparada por Odaik com o Arco da Revelação, que vai diretamente no peito de Fae e seus aliados (Airi, Tito, Hagenn, Mike e o próprio Odaik e Chrysallis). A energia permite que o ritual de aprisionamento seja novamente executado, agora com sua força aumentada em 1000x. 

Após o sacrifício de Fae e Chrysalis, Nightmare Moon é lentamente puxada de volta para lua onde volta a adormecer e a ficar aprisionada por mais alguns anos. Não é possível prever quando ela irá acordar ou como isso acontecerá. Mas a escuridão sempre estará ali, diariamente no período da noite, para lembrar aqueles que vivenciaram os efeitos da grande escuridão, que o mal nunca dorme completamente.

HabilidadesEdit

Dentre algumas das várias habilidades divinas que Nightmare Moon demonstrou ter, estão:

  • Controle sobre a gravidade, permitindo inversão e alteração dos valores normais do planeta.
  • Manipulação de sombras, escuridão e energia caótica, permitindo a conjuração de criaturas feitas de sombras como Gororos e Dragões Crepusculares.
  • Como uma criatura de puro sonho, ela não existe de verdade, sendo imortal.
  • Extrema resistência física, super agilidade e força mágica.

Nightmare Moon é uma criatura de Sonhos e ficou protegida da banalidade do mundo desde que foi presa, em um tempo no qual o Glamour era tão prevalente que todo Sidhe era um deus. Assim sendo, é muito simples para ela levar "pedaços" do mundo real ao Sonhar e afetar isso com Glamour da forma que ela quiser, sendo praticamente invencível, com capacidades limitadas apenas pela imaginação.

Galeria de ArteEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.