FANDOM

MPdemo

O uso de MP permite ao personagem acessar várias habilidades e efeitos poderosos.

Os Magic Points (Pontos de Magia) ou MP de um personagem simbolizam a energia espiritual e mágica que fluem por seu corpo.

OrigemEdit

Todo ser vivo no universo do Dragon Fantasy Saga RPG possui esse fluxo, entretanto, somente alguns desenvolvem a capacidade de poder usá-lo ou convertê-lo em projeções especiais como bolas de fogo que saem do nada, mísseis mágicos, explosões, golpes mais fortes e poderosos, aumento das capacidades de um personagem, possibilidade de cura e fechamento de ferimentos, etc.

QuantidadeEdit

Todo personagem inicia com 40 pontos de MP e permanece com essa quantia indefinidamente, algumas poucas situações especiais podem modificar essa quantidade. Essa quantia não aumenta com o passar de níveis.

ZerandoEdit

Ficar com 0 pontos de MP significa que o personagem está cansado e exausto demais para conseguir mobilizar forças para agir com seu fluxo espiritual ou corporal, podendo até mesmo nem ser capaz de andar ao menos que descanse.