FANDOM

Lyvox
LyvoxSmall
Arquétipo Desconhecido
Afiliação Dragões Verdes
Linha do Tempo Ano 6002+
Raça Dragoa Verde
Sexo Feminino
Idade Desconhecido
Status Viva
Relativos N/A

Lyvox (pronuncia-se lái-vox) é um personagem secundário que aparece inicialmente durante os eventos do Arco II do Dragon Fantasy Saga RPG, no cenário de Grey Avalon. Ela é a campeã dos dragões verdes, residindo na Alem-Muralha em Elysium .

AparênciaEdit

Em sua forma humanóide, Lyvox assemelha-se muito à uma mistura de elfa com uma dríade, possuindo partes do seu corpo feitas de raízes, troncos de madeira, folhas e plantas, enquanto outras partes já são mais "humanas" e cobertas por uma pele fina e pálida como a neve. Apesar de sua aparência não ser totalmente humana, sua beleza é notória e rapidamente reconhecida por aqueles que a observam - muitas vezes ficando encantados pela mesma. Seus longos cabelos, olhos e até mesmo seus lábios possuem uma cor esverdeada que lembram a copa de uma árvore.

A sua forma original (de dragoa) possui várias características que lembram sua forma humanóide, como chifres e partes de seu corpo feitos de madeira e raízes, além de suas escamas serem trocadas por uma espécie de pele grossa e esverdeada com folhas que cobrem-a em alguns órgãos. Suas asas, quando abertas, assemelham-se à duas grandes folhas esverdeadas (mas na verdade são compostas por pequenas folhas no geral).

PersonalidadeEdit

A dragoa verde possui a clássica e esterotipada personalidade dos membros de seu clã, com a diferença de sua curiosidade acentuada e interesse em experimentar combinações entre vidas de seres. Para maiores detalhes, veja a parte de personalidade dos dragões verdes.

HistóriaEdit

Não há informações da vida de Lyvox antes de sua aparição inicial.

Arco IIEdit

Durante os eventos do arco II, Lyvox aparece como uma dos campeões dracônicos, sendo a defensora do amuleto verde. Sua aparição inicial acontece no episódio 17 de Grey Avalon, onde ela é visitada pelos heróis em seu covil na Alem-Muralha em Elysium. O grupo tenta persuadí-la para conceder seu amuleto sem violência e explica a situação do culto dos condenados e a ressurreição de Ashkore.

Hesitante à princípio, ela resiste às investidas do grupo mas acaba concedendo o amuleto após criar misteriosas cópias feitas de plantas e flores dos heróis. Sem perceber isso, os heróis ganham o amuleto verde e vão embora, enquanto Lyvox mantém aquelas cópias guardadas consigo e ri pra si mesma, planejando algo.

O fim da guerraEdit

Lyvox volta à aparecer no episódio 24 e 25 do arco II, onde junto dos campeões Ygdron e Warsilix, tenta conter o avanço dos dragões negros comandados pelo culto dos condenados, além de também tentar recuperar seu próprio amuleto que estava sob domínio do líder dos cultistas. Embora não seja de seu feitio, Lyvox ajuda o grupo em alguns breves momentos no confronto contra Ashkore, e retorna ao fim do último episódio como um dos juízes sobre a vida ou morte de Kouryuu, concordando em revivê-lo em troca de seus poderes.

Após reviver e extrair os poderes de Kouryuu, Lyvox parte de volta para Alem-Muralha levando consigo o amuleto verde.

Galeria de ImagensEdit