Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Lista de Episódios de Neo-Japão

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share

Episódio 1: Rio de Janeiro - Parte 1

Na grande cidade do Rio de Janeiro, são contados trechos da história de 5 pessoas aparentemente sem relação alguma entre sí. 

Jean vivia sua vida tranquilamente quando recebe a visita de um homem estranho (Cara Grisalho) que rapidamente submete o garoto, deixando-o inconsciente e o leva para um hospital onde lá ele acorda e encontra um homem em coma: Eban. O Cara Grisalho diz que Jean era o único capaz de tirar Eban do coma. E então o homem misterioso toca na testa de Jean e ele desmaia.

Enquanto isso, conta-se os acontecimentos num bar carioca, onde Muscário e Leonardo estavam bebendo. Em dado momento, uma mulher chamada Karen Wolf aparece e diz para eles que são pessoas com habilidades especiais ocultas. Eles desconfiam à princípio, mas a mulher dá um tiro em Muscário e seus poderes ocultos despertam por alguns segundos e ele desvia da bala facilmente. Convencidos (ou bêbados), os dois acompanham a mulher para a Instituto Sagas.

Kadmiel também estava em casa quando descobre que sua namorada foi capturada por algum bandido psicopata que ameaçou matá-la caso Kadmiel não comparecesse à Pedra do Arpoador. Então foi isso que o menino fez e foi até o local exigido. Lá ele entra em confronto com o bandido que parece ser inacreditavelmente forte e rápido. Kadmiel mal tem chance e quando menos espera o inimigo pega uma faca e esfaqueia Kadmiel várias vezes. E assim encerra-se o episódio

Episódio 2: BarEdit

Leonardo e Muscário chegam no Instituto Sagas e percebem que não são os únicos a terem habilidades ocultas. Então são levados para um equipamento, o qual Karen diz que os fará viver as memórias de seus alteregos. E então é o que fazem. Adentrando às suas memórias, Leonardo e Muscário reencarnam em Neo-Japão , nas figuras de Makom e Javier, respectivamente. E ambos estão num bar chamado Bar Yubaba

Nesse bar, um golem chamado Daizon aparece cobrando da barwoman Yubaba taxas que ela não podia pagar. Então ele decide capturar a filha dela. Nesse momento, Kyo e Garadrir se manifestam contra as atitudes do golem. Então iniciam um confronto. Dando apoio aos dois, Makom e Javier também entram no combate e juntos , os 4 derrotam Daizon. 

Episódio 3: ExpediçãoEdit

Kyo, Makom, Javier, Garadrir e Lure estão no bar de Yubaba quando um homem chamado Endo Yuji entra propondo uma missão para todos os aventureiros que se encontravam no bar. Até então os protagonistas não possuiam alguma relação (apesar da luta em equipe contra Daizon), mas esta missão que Endo apresenta desperta um interesse específico em todos, fazendo com que todos aceitassem a missão. 

Tratava-se de tirar do controle de uma gangue perigosa a Torre de Radio Ghost. Então um grande conjunto de aventureiros se propõem a realizar tal missão, pois Endo ofereceu uma grande recompensa pela tarefa. os 5 heróis embarcam nessa missão, mas chegando lá, eles se separam do resto dos aventureiros e antes mesmo de se aproximarem da torre, são surpreendidos por Sergei, que os ataca com suas feras selvagens. Sergei, amigo do falecido Daizon, diz querer vingar-se do amigo e por isso desafia os heróis para uma luta. 

Episódio 4: Bolo de ChocolateEdit

Os herois travam um confronto contra Sergei e suas feras selvagens. A luta é difícil e os animais de Sergei conseguiam driblar totalmente os herois. Sergei permaneceu praticamente intocado por quase toda luta (Lure conseguiu atingí-lo uma vez no início do combate) e ao mesmo tempo conseguiu acertar golpes letais nos herois. Javier quase é nocalteado por um golpe extremamente violento do inimigo. Os estragos só não foram maiores porque Makom jogou sua bomba de fumaça, o que garantiu certa proteção contra os ataques de Sergei. 

Contudo, no meio da luta, Kyo percebeu que a vantagem que Sergei tinha era graças a seus animais. Então Kyo furtivamente ataca e mata uma das feras. Isso abala Sergei, pois havia um grande afeto dele com seus animais. Desestabilizado, Garadrir aproveita o momento e joga um bolo de chocolate na cara do adversário, jogando-o para o chão e lambuzando-o. Esse foi o estopim para Sergei perder totalmente o controle da luta. Desconcentrado e desnorteado, Sergei passa a receber todos os ataques e Kyo consegue finalizá-lo com um conjunto de arranhões no rosto do inimigo. Em seguida Garadrir arremessa Sergei em um buraco e então cura seus amigos feridos. 

Episódio 5: Estação ShinjukuEdit

Os heróis seguem rumo a Torre Ghost. Porém percebem que a entrada estava bloqueada por Flores Cianos, uma espécie criada por Hera Venenosa. Lure sabia que essas flores eram perigosas, pois seu pai tinha sido morto pelas mesmas. Então ele alerta o time de não ir pela entrada principal.

Garadrir sugere um caminho alternativo, através de um tunel localizado entre 2 estações de metro. Esse tunel levaria os herois até o subsolo da Torre Ghost. Então ele guia os heróis a uma estação alí perto, chamada Shinjuku. 

Chegando lá, os herois começam a andar pelos trilhos do metrô, até que são surpreendidos por Cara-De-Barro e Adiane que são membros da Gangue que ocupam a torre. Os vilões são facilmente derrotados e então os herois conseguem chegar na passagem subterrânea que os levaria para o subsolo da torre.

Episódio 6: AssombraçõesEdit

O episódio começa com um diálogo entre um Orc Grande, um Mini Orc e um Negão,  eles falam sobre um quinteto que derrotou Adiane, e sobre deixar os Sendan Shiro se livrar deles.
Então os heróis seguem por uma saída de emergência, para entrar no subsolo da torre.
Logo no começo, Makom ouve uns “la la la “ com uma voz de criança, e fica desestabilizado.
Javier e Kyo vão na frente, passam pelo bueiro e entram no subsolo e procuram por mais algum aventureiro lá, não tem sinal de ninguém. O grupo se reúne e começa a reparar mais em coisas estranhas, ouvidos sangrando, menininhas aparecendo e sumindo de repente, e Kyo lembra-se dos Sendan Shiro, criaturas estranhas que estão importunando os heróis, mas não sabe se são os únicos causadores das assombrações.
Makom tenta matar Lure mas é impedido por Javier, Garadrir toca uma música para tentar animar o povo mas desperta atenção de criaturas estranhas, e quando todos percebem já estão cercados.

Episódio 7: AfroEdit

Os herois conseguem se livrar dos Sendan-shiro que os cercam, porém, logo no fim da luta, Afro Guy, um samurai que só fala em inglês, surge atacando os herois. Makom recebe um ataque certeiro deste inimigo e então percebem que se trata de um oponente de nível muito acima dos outros enfrentados até então. Os 5 juntam forças para enfrentar o samurai.

A batalha é árdua do início ao fim, até que em dado momento um golpe de Lure joga Afro contra uma porta, destruindo-a e lançando o samurai na sala de gravações da Torre. Makom e Javier entram para se certificar se o inimigo foi derrotado mesmo ou não enquanto os outros permanecem do lado de fora descansando. Contudo, de repente, escuta-se uma explosão lá dentro e os herois do lado de fora ficam sem entender o que aconteceu.

Episódio 8: 1x1Edit

Enquanto ocorria a luta com Afro Guy, os outros últimos membros vivos da gangue, os Irmãos Orcs, pensavavam em que momento seria ideal para atacar e matar os herois. Foi quando Afro foi arremessado na sala de gravações que eles resolveram atacar os herois, pois foi o momento em que eles se separaram. 

Makom entra na sala de gravação com Javier , mas lá dentro uma grande massa de lama (Cara-de-Barro ) engloba javier e o joga para o estúdio. E quando Makom ia ajudá-lo, Afro (enfraquecido) o surpreende, atacando-o. Nesse meio tempo, Lure, Kyo e Garadrir vêem se aproximar uma dupla de Orcs. O Orc Grande arremessa a clava contra Kyo que consegue desviar. Antes de um próximo ataque, Garadrir surge a frente de Kyo para ajudá-lo e impede o golpe do Orc. Ao mesmo tempo o Orc pequeno se aproxima rapidamente de Lure e o ataca várias vezes, e Lure consegue desviar da maior parte dos golpes.

Lutas:

  • Javier VS Cara-De-Barro
  • Kyo e Garadrir VS Orc Grande 
  • Lure VS Orc Pequeno
  • Makom VS Afro

Ambas as lutas os herois conseguiram vencer.

Episódio 9: FugaEdit

Após a luta, Kyo e Garadrir ficaram cansados e fracos e então repousaram. Então Javier, Makom e Lure decidem explorar o topo da torre. Quando chegam lá, descobrem que Hera Venenosa já os aguardava. Ela então revela que é mãe de Lure e se espanta, pois achava que o filho estivesse morto. Lure por outro lado demonstra não ligar para a mãe e decide lutar, ao lado de seus amigos, contra a assassina do seu pai, sua mãe.

O confronto acaba sendo rápido porque Makom estava inspirado a conseguir a recompensa e por isso lutou como nunca antes. A vitória não foi difícil. Porém, a luta levou a torre a se desestabilizar e ela começou a desmoronar. Então os 3 descem a torre correndo , e  após encontrarem Garadrir e Kyo no térreo, os 5 correm para fora da torre, escapando do desmoronamento.

Episódio 10: ChamasEdit

Ao chegarem na cidade, percebem que ela toda foi atacada e dizimada enquanto os aventureiros se ocupavam na Torre Ghost. Então percebem que tudo não passou de um plano de uma gangue para exterminar um grupo rival e ainda conseguir tomar posse da cidade. Desorientados, os heróis decidem ir para o bar de Yubaba para tentar descobrir o que aconteceu.

Lá, descobrem que Yubaba estava morta e apenas encontraram sua filha, Tomoyo, chorando. Ela jurou que Endou Yuji havia causado isso tudo, mas no final, através duma investigação no bar que foi a própria filha que matou Yubaba. O motivo disso se manteve obscuro.

Episódio 11: MakomEdit

Javier mata a filha de Yubaba com um tiro na cabeça, mas então o corpo dela se levanta, como se não tivesse alma. E então começa a falar com Makom que passa a enxergar através do corpo de Tomoyo a menina que ele mesmo assassinou 5 anos atrás. E então os espiritos do passado se levantam e começam a atacar a mente de Makom. E por algum motivo esses espiritos se materializam e começam a atacar os outros herois tambem.

Kyo sente uma grande dor de cabeça nesse momento e foge. Garadrir é nocalteado por um espírito. Lure e Javier lutam desesperadamente contra os espíritos enquanto tentam ajudar Makom que se encontra louco. Então o corpo de Tomoyo ataca Makom e ele busca se esquivar, mas fica sem saber o que fazer. Até que então uma batida na sua cabeça o faz lembrar de seu passado e se lembra que há 5 anos ele assassinou uma cidade inteira, pois ela toda havia sido infectada por um virus que tornava as pessoas violentas. Então ele percebeu que não era um assassino sangue frio: ele somente libertou o espirito das pessoas infectadas. Com isso, Makom adquire motivação para enfrentar sua assombração e então liberta mais uma vez o espírito da menina o qual possuia o corpo de Tomoyo.

Episódio 12: JavierEdit

Makom lutava contra Tomoyo quando então Endou Yuji aparece dando um tiro na cabeça ela, matando-a de novo.

E então ele explica que a missão até a Torre Ghost de fato era uma emboscada, mas o que ele não esperava era que ele seria traido pela própria gangue. E agora seus ex-colegas o querem morto. Por isso, Endou afirma que sua única chance de sobreviver era ajudar os herois. Então ele revela que existe um membro de alto escalão da gangue, Pablo Mascareñas que pode dizer onde está o líder da gangue. Derrotando este líder, com certeza o reino do mal da gangue acabaria. Javier demonstra interesse no tal Pablo e faz inúmeras perguntas a Endou, a fim de descobrir o paradeiro deste indivíduo

Então os herois são levados para a Ponte Takakakurama (Esquecem Garadrir lá e não descobrem onde Kyo foi parar) e lá são emboscados por uns minions da gangue. E então Pablo aparece. Javier o encara e então os herois percebem que os 2 possuiam um certo passado. E então revela-se que Javier derrubou sozinho o império de Pablo. E o motivo de Pablo estar em Neo-Japão era de tentar construir uma nova ditadura. Então inicia-se um confronto entre os herois e Pablo.

Pablo domina a luta usando sua técnica Dark Grenade. No fim da luta, Pablo desarma Javier e se prepara para matá-lo quando então Endou joga sua desert eagle para Javier e então Javier mira em Pablo e..

"Mas una vez tu me derrotaste, El Mariarte..."

"Tu no iras jamais fazer mal algum"

"Vejo tu no inferno, El Mariarte.."

e a cabeça de Pablo é arrancada do corpo com o tiro.

Episódio 13: GaradrirEdit

Depois da luta com Pablo, membros da Dark Gang cercam os herois, os quais estavam fracos em funçao do combate anterior. Contudo, Garadrir surge com suas palavras de incentivo e isso recupera as forças dos protagonistas e então conseguem derrotar os inimigos. 

Garadrir os leva até um hotel abandonado, dizendo que lá poderiam encontrar a única pessoa capaz de levá-los ao  lider da gangue. Chegando lá, se deparam com Elionor, o elementalista. Então descobrem que o inimigo se encontra no Aeroporto de Tóquio. Mas antes de decidir ir lá, são todos emboscados por Sergei, o qual tinha sido jogado num buraco nos primeiros episódios.

A luta com Sergei foi tão difícil quanto da primeira vez, mas os herois saem vitoriosos do combate. No entanto,  Garadrir fica estranhamente cansado e os herois não entendem o que se passa. Ele então diz que todos devem partir e que ele ficará lá. Garadrir percebe que a idade já não o deixa mais continuar suas jornadas e por isso decide encerrar suas aventuras. Todos partem, menos Makom que encerra o episódio e com o sofrimento de Garadrir dando um tiro na cabeça dele.

Episódio 14: KyoEdit

Makom, Javier, Elionor, Lure e Endou se dirigem ao aeroporto, mas chega uma etapa do caminho que Elionor esquece o caminho, e então o Espírito da Menina (aquela que atormentava Makom em seus pesadelos) surge para Makom e indica para ele o caminho correto. Assim, os herois conseguem chegar ao aeroporto.

Lá, Makom bebe muito e acaba perdendo controle e começa a dizer o que ele acha de seus amigos. Isso irrita Elionor, o que os leva a um confronto, mas no fim, Javier impede que um deles saia morto disso. 

Logo após essa briga, Terminator os surpreende, dizendo que devem ir embora. E então revela que Kyo está preso num dos terminais do aeroporto. O grupo vai lá e salva ele. 

Episódio 15: JeanEdit

Leonardo e Muscário chegam no Instituto Sagas e percebem que não são os únicos a terem habilidades ocultas. Então são levados para um equipamen

Antes de ser salvo pelos herois, Kyo vê , em seus sonhos, seu mestre que lhe diz que Terminator é na verdade outro membro do clã, mas com espírito corrompido. E diz que Kyo deve derrotar Terminator usando a técnica secreta do clã, pois somente assim libertaria o espírito do inimigo. Contudo, quando o mestre iria dar os poderes para Kyo, Lure surge na frente e os pega sem querer. E então Kyo acorda.

Nesse momento, Terminator surge para impedir os herois de continuar. Todos lutam bravamente, mas Terminator se revela um oponente muito poderoso e todos são quase derrotados (Javier e Kyo são nocalteados). Mas então Makom usa a cabeça da mãe de Lure para controlar as trepadeiras que dominavam o aeroporto para causar um desmoronamento do edifício em cima de Terminator. Isso acaba sendo suficiente para derrotar o inimigo. Depois disso, Lure usa,  sem entender como, a técnica secreta de Kyo e consegue fazer o espírito de Terminator descansar.

No entanto , o corpo de Terminator se levanta e num movimento brusco, dá um salto muito alto, saindo do aeroporto. Momentos depois ele surge montado num avião, atropelando os herois e entao decolando. Os herois então pegam um carro para perseguí-lo.

Episódio 16: FogueiraEdit

Os herois perseguem Terminator num carro , mas quando ele decola vôo, Makom lança um harpão, encontrado no carro, prendendo-se à carcaça do avião. Então o carro passa a ser erguido enquanto o avião levanta. E então os herois atravessam a corda rapidamente e lutam contra Terminator que está sobre o avião. 

Terminator quase derrota os herois, mas Garadrir surge e passa a controlar o avião. Então ele faz movimentos bruscos com o avião, fazendo Terminator cair  (os herois conseguem se segurar no avião), mas então ele ativa propoulsores em seus pés e revela sua capacidade de voar.  Ele voa adiante rapidamente , dá meia volta e como um cometa se joga contra o avião de Garadrir, mas o elefante é astuto e redireciona o avião , fazendo Terminator se chocar contra as turbinas do avião. Todos então pulam do avião e este explode com Terminator.

Os herois caem numa praia de Neo-Japão. Lá fazem uma fogueira e cantam vitoria. Javier toca uma música, Kyo assa marshmallows, Makom olha as ondas, Lure faz desenhos na areia, Garadrir termina de escrever seu livro e Endou sorri, sabendo que tem uma bolsa com 300.000.000 de dolares escondidos esperando por ele no aeroporto.

Episódio 17: Rio de Janeiro - Parte 2Edit

Leonardo e Muscario acordam de seus sonhos e são atualizados por Karen do que aconteceu: eles reviveram as memórias respecivamente de Makom e Javier para obter as habilidades deles, pois é dito que juntos formaram a maior dupla de pistoleiros da época. Então Karen conta que precisa dessas habilidades para ajudar a deter super vilões que tem surgido no mundo real. E um em específico se encontrava em atividade enquanto falavam: Cara-Grisalho.  Os dois então são orientados a ir atrás dele. Usando um headphone, Leonardo é orientado por Karen que vai até seu laboratório secreto pra triangular a posiçao do inimigo.

Enquanto isso, no hospital público, Cara-Grisalho obriga Jean , que acorda tambem de seu sonho, a usar a habilidade que aprendeu com Lure (Episódio 14: Kyo) a acordar Eban (Garadrir). Eban acorda e Cara Grisalho o ordena a tocar a "Serenata Diabólica", mas ele se recusa e então é nocalteado por Cara-Grisalho. Então ele o leva para longe, deixando Jean sozinho. Leonardo e Muscário chegam atrasados e encontram Jean lá. E conta tudo que aconteceu e se lembra do inimigo ter dito ir para o "ponto mais alto do Rio de Janeiro". Leonardo adivinha que é o Morro das Agulhas Negras. E vão para lá de helicóptero.

Chegando lá, o piloto do helicóptero deixa uns equipamentos para os meninos, característicos de seus alteregos. Leonardo e Muscário com uma pistola, Jean com joelheiras. Então encontram Cara-Grisalho chutando Eban, tentando obrigá-lo a tocar a música que queria usando um instrumento, mas os herois chegam atacando-o. Eban se solta, e se une aos herois na última batalha.

O inimigo explica que quer com a música abrir um portal entre o mundo real e o mundo de Neo-Japão para poder viajar por ele e matar os herois antes que derrotassem Terminator. Assim, os planos do ciborgue dariam certo e ele também abriria um portal do Neo-Japão para o Mundo real, criando uma passagem livre entre os dois mundos.

Percebendo que isso representaria um perigo para a humanidade, todos decidem impedí-lo. Porém, Cara-Grisalho se revela ser muito poderoso e consegue quase matar todos, usando seu controle sobre trovões e raios. Sobra apenas Eban muito fraco que como último recurso decide CANTAR a música diabólica , algo que Cara-Grisalho não esperava. E assim , ele consegue invocar os herois de Neo-Japão para matarem Cara-Grisalho. Isso impede os planos de Cara-Grisalho.

Com a derrota do Cara-Grisalho, todos voltam para a cidade para repousar. Leonardo é internado num hospital devido aos graves ferimentos. Lá ele conversa com Karen e é convidado a fazer parte do instituto, mas ele rejeita a proposta porque ele quer apenas viver feliz com sua noiva. Karen respeita sua escolha e se despede do heroi. Muscario e Jean estavam tão feridos quanto ele, mas estavam repousando na casa dos pais do Jean e lá desfrutam da amizade um do outro: ambos sentem como se conhecessem um ao outro há muito tempo. E Eban é visto no topo do Cristo Redentor, refletindo. Devido aos ferimentos de combate, ele agora é mudo e não pode mais cantar a serenata, mas se sente feliz porque finalmente está acordado. Karen propõe a ele de trabalhar no Instituto e ele concorda. 

Esse foi o conto de como foi a primeira luta juntos de Jean, Leonardo, Muscario e Eban. Porém o verdadeiro combate para eles começa agora com a vida. Essa é a verdadeira luta que todos nós temos que enfrentar todos os dias. Certamente eles irão enfrentar desafios de vida muito mais difíceis que a luta com Cara-Grisalho. Trabalhar, se casar, estudar, se divertir, tudo isso são as lutas da vida que fazem de cada um, um heroi.