FANDOM

Kirk Mettham
Kirk Avatar
Arquétipo Gladiador
Afiliação Advanced Security Battalion (Ex-Comandante)
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Droid
Sexo Masculino
Idade 45 anos em funcionamento
Status Vivo
Relativos N/A

Kirk Mettham é um personagem secundário que apareceu no Arco I no Dragon Fantasy Saga RPG. É o antigo líder e comandante da A.S.B., trabalha atualmente em organizações ultrassecretas do governo. Apareceu pela primeira vez no Episódio 17 de Grey Avalon.

AparênciaEdit

Kirk possui um corpo robótico bem estruturado e que assemelha-se à um humano em plena saúde e domínio de suas potencialidades físicas de 27 anos. Seu rosto possui alguns adornos dourados próximos de suas bochechas e pescoço, que ajudam a dar movimento flúido em observar os diversos ângulos. A parte superior de sua cabeça é relativamente aberta e emana constantemente uma espécie de fogo-tecnológico azulado que é proveniente de uma larga safira encrustada em tal abertura. O fogo e a safira representam a saúde atual de Kirk, também servindo como um indicador de seus danos corporais e internos, facilitando assim que ele mesmo mantenha um controle preciso de seus índices e parâmetros intrínsecos.

O corpo de Kirk é revestido por várias placas de metal reforçado que são capazes de refletir balas de aço com facilidade apenas no contato, garantindo à ele uma alta resistência geral contra armas e armas de fogo. Ele também carrega consigo uma larga e intimidadora espada feita do mesmo metal que seu corpo, mas projetada e afiada pra ter o efeito oposto: ao invés de ser resistente, ter uma alta destrutividade no contato com outros materiais. Cientistas afirmam que a espada pode ser considerada uma arma dentro da categoria de "lâmina de alta frequência", que é capaz de cortar quase todo e qualquer material existente apenas com um movimento sutil.

PersonalidadeEdit

Kirk possui um intelecto vasto e age geralmente de forma analítica e fria, sendo incapaz de demonstrar emoções ou esboços de sentimentos calorosos frente aos outros.

HistóriaEdit

O experiente droid foi construído inicialmente em 5940 mas só em 5955 foi ativado e aperfeiçoado, quando os cientistas originais que estavam projetando-o para ser um dos novos modelos de policiais de Velen, o abandonaram, fazendo com que ele fosse recuperado anos depois por uma outra equipe. Quando ativado, Kirk que até então se chamava NXQ-223u não era dotado de nenhum intelecto ou capacidades físicas, fazendo seu desempenho inicial ser decepcionante e preocupante para a equipe.

Conforme o tempo passou e investimentos foram feitos, NXQ-223u foi levado para o centro de operações da A.S.B. onde passou por uma intensiva configuração e inserção de informações, arquivos, conceitos e também foram copiadas (e posteriormente, implantadas) memórias de antigos soldados já aposentados da organização, no cérebro artificial do droid. Após se adaptar com as novas informações, o desempenho de Kirk (que agora era chamado assim, por batismo de um de seus criadores) melhorou muito mas algo ainda faltava. Antes de morrer, o principal contribuinte do projeto de reativação de Kirk deu à ele uma safira que continha uma estranha força vital que ele havia encontrado em sua viagens pelo sul de Grey Avalon. Kirk inseriu a safira no espaço da sua cabeça e fundiu-a com seu cérebro artificial previamente inserido. 

A mistura permitiu que Kirk criasse uma racionalidade acima do normal, aliado com todo o potencial latente de um cérebro comum que agora estava ativado em sua maioria, também funcionando em conjunto com as memórias implantadas. Em poucos dias, Kirk demonstrou ser um exímio combatente e possuidor de extrema inteligência, digna de inveja dos mais influentes intelectuais de Velen. Contribuindo para a causa dos droids e sua inserção na sociedade como indivíduos, Kirk assumiu a liderança da A.S.B. em poucos anos, sendo reconhecido pela sua eficiência e por nunca ter falhado em combate.

Papel na Guerra de VelenEdit

No ano 6000 (Arco I), Kirk tomou um posto de apoio aos heróis que o conheceram após um chamado direto dele por Mike, que era no momento um soldado e subordinado do droid. Por reconhecer as capacidades de Mike, mas ainda assim precisar de uma confirmação do que ele podia fazer pela A.S.B. e por Velen, Kirk designou Mike e seus aliados (Airi, Fae, Tito, Odaik, Hagenn, Kiren, Shinji e Galtel) para irem até o distrito industrial da cidade e recuperar o Espelho de Hathor enquanto ele e outros soldados mantinham as fronteiras da cidade intactas.

Quando a Grande Escuridão recaiu sobre o planeta, Kirk se viu pela primeira vez sem ferramentas ou estratégias boas o suficiente para garantir uma fácil vitória sobre o conflito, mas a aliança com a guilda dos tecnomagos e seu representante (Ykel Reese), garantiu que ele mantivesse a ordem e seus soldados unidos até que Mike e seus aliados vencessem Nightmare Moon.

Kirk e Ykel chegaram a tempo de ver a poderosa deusa ser aprisionada de volta na lua, com o sacrifício de Fae e Chrysallis, e isso trouxe de volta a paz para o céu e para o planeta. Satisfeito com o desempenho de Mike e seus aliados, alguns dias depois Kirk passou a liderança da A.S.B. para Mike, tornando-o comandante, enquanto ele seria transferido para uma organização secreta de ação tática de Grey Avalon. Desde então, o droid não foi mais visto.

CuriosidadesEdit

  • Kirk Mettham é um anagrama de Kirk Hammet, guitarrista da banda Metallica.

Galeria de imagensEdit