FANDOM


Kiren Nokaru
Kiren-Avatar
Arquétipo Inquisidor
Afiliação Imperador de Reddstar

Ex-General (Arco I)

Linha do Tempo Ano 6000
Raça Humano
Sexo Masculino
Idade 25 anos
Status Vivo.
Relativos Leanna Ewing (Esposa)

Kiren é o atual Imperador de Reddstar e Ex-Grande Inquisidor da Reddstar Forces. Ele apareceu pela primeira vez no Episódio 3 de Grey Avalon no Dragon Fantasy Saga RPG. Sua aparição inicial se dá como o primeiro chefe significativo na prisão de Reddstar contra os heróis que tentavam fugir dali. Seu alter-ego no ano de 2013 pra frente é representado por Kazuya Minamino.

AparênciaEdit

Dono de uma beleza estonteante e usando roupas finas que representam sua posição social dentro do clero de Reddstar, o jovial usuário de magia possui traços finos e sutis em seu rosto. Com seus longos cabelos loiros e mantos especiais de proteção contra magia, Kiren era facilmente distinguido dos demais membros do Clero como o Grande Inquisidor, quando ainda atuava no exército. Agora como imperador, suas roupas não mudaram muito, mas adquiriram um tom mais avermelhado-escuro que misturam cores douradas e diversas peças metálicas que se unem em ouro e prata. Adicionalmente, Kiren mistura seus mantos com peças de armaduras metálicas leves em seus braços, pernas e ombros, aumentando ainda mais sua forte presença por onde está.

PersonalidadeEdit

Kiren é um homem de poucas palavras que se irrita facilmente quando provocado ou tirado do sério. Quando não está irritado, ele evita grandes conversas e prefere agir de forma objetiva e determinada, retirando-se no tempo livre para dedicar-se a meditação e reflexões quanto aos caminhos da luz. Quando provocado e/ou irritado, seus olhos tendem a brilhar com forte intensidade de luz amarela, demonstrando a sua falta de controle psíquico e mágico, que se misturam numa manifestação de pura fúria.

Com o passar dos anos, Kiren conseguiu controlar melhor sua raiva interior, sendo um pouco mais centrado e paciente, ainda mais agora que seu cargo é tão importante dentro de Reddstar, entretanto, a fúria interna ainda queima em seu coração como o fogo da fênix que nunca morre.

HistóriaEdit

Kiren nasceu durante o reino de John Crowley II e até os seus 15 anos viveu num orfanato em Reddstar por teoricamente ter sido abandonado por seus pais. Ele viveu uma dura e difícil vida nas ruas antes (e durante) de viver no orfanato, sendo obrigado a roubar, fazer conexões com gangues criminosas e coisas do tipo pra poder sobreviver e ganhar algo além do que o pobre orfanato lhe dava. Kiren desde sempre teve problemas com a manutenção da sua forte fúria e raiva que nasciam dentro de seu coração e explodiam através de sua garganta e punhos quando se metia em encrencas ou quando enfrentava uma difícil situação de sua vida (que não foram poucas, por sinal).

Sua real origem, entretanto, é extremamente nobre e está relacionada com a linhagem real de Reddstar. Ele é um dos descendentes da nobre sacerdotisa que ajudou o ancestral dos Crowley na notória lenda do confronto contra a Bruxa que deu origem ao império de Reddstar. Mais especificamente, ele é filho da esposa de John Crowley II em uma relação fora do casamento, o que justifica o abandono da criança logo após que nasceu. Para evitar suspeitas, a esposa de Crowley trocou Kiren com uma criança que se assemelhava mais fisicamente dos traços de Crowley do que Kiren demonstrava (puxando mais para a mãe e pro outro pai). Entretanto, o poder divino corria por suas veias, herdado de sua mãe.

Não sabendo de sua herança e história verdadeira, Kiren cresceu guiado por uma forte energia desde cedo que era representada através de fúria, podendo conjurar fortes explosões de energia e controlar até mesmo trovões de luz pura. Esse foi um dos motivos principais que o levou a entrar para o clero do reino, onde queria disciplinar-se e dar um jeito em sua vida, saindo das ruas, do abandono e da fúria que o controlava.

Assim que entrou para os rankings do clero de Reddstar, Kiren foi ganhando um notório destaque devido ao seu potencial mágico extremamente fora do comum, o que lhe permitiu rapidamente ascender e ganhar fama como “inquisidor da fúria”.  Em pouco tempo, ele tomou o posto do falecido Grande Inquisidor e tornou-se o comandante central do clero, reinando com força e fúria contra as forças do mal que atacavam Reddstar.

Sem saber que seu sangue proclama pelo reino de Reddstar e que está sobre a influência do agora tirano, Crowley, Kiren continua sua jornada até a possível descoberta.

Tomado pela FúriaEdit

Em sua primeira aparição, Kiren estava dominado por uma estranha influência que o fez perder parte da razão e sucumbir a sua própria fúria. Assim, ele fora designado por John Crowley II para ir até a prisão de Reddstar e investigar mais sobre os prisioneiros que eles recentemente haviam capturado de Velen. Ao chegar lá, entretanto, os prisioneiros (e heróis da história) AiriFaeOdaikTitoGenesis e Mike, já haviam se libertado e então precisavam passar por Kiren para atingir a liberdade. Tentando impedi-los, um intenso confronto ocorreu, mas Kiren acabou sucumbindo para as forças combinadas do grupo. Após ser derrotado, uma misteriosa energia negra se libertou de seu corpo, e num ato final, Kiren ativou um alarme na sala de combate e fez com que o grupo caísse em uma armadilha, ficando inconsciente logo depois.

Pouco depois ele nota que alguns soldados haviam chego na sala, e pedindo por ajuda, Kiren acaba sendo hostilizado e pesadamente espancado até ficar mais sem forças ainda. Sem entender o motivo, ele assiste enquanto seu corpo é carregado para fora da prisão e jogado num rio próximo do lado de fora de Reddstar. Seu corpo é carregado pela correnteza então, sem esperanças de sobreviver ele apenas fica inconsciente mais uma vez.

O Retorno

Eventualmente o corpo do jovem inquisidor vai sendo levado para longe de Reddstar, gentilmente carregado pelo leito do rio. Por sorte ou destino, um lenhador estava na beira do rio pescando e coletando algumas ervas no exato momento, e ao ver o corpo de Kiren boiando, ele pega-o e leva para sua casa. Kiren fica alguns dias inconsciente e tem seus ferimentos tratados pelo lenhador e sua filha, que se chamava Leanna

Ao recobrar a consciência, o inquisidor tem uma forte lembrança de tudo o que aconteceu e se questiona por que o império o trairia daquela forma. Agradecendo o tratamento e hospitalidade dos camponeses, Kiren parte de volta para Reddstar, mas deixando um coração a sua espera (o de Leanna, que havia criado um vínculo bem próximo em pouco tempo com ele).

Quando retornou ao império, Kiren foi hostilizado novamente por soldados que guardavam a entrada e confrontou-os imediatamente, já que sua energia havia retornado (em partes). O inquisidor nota então que ao derrotar os guardas, estranhas fumaças negras saem de seu corpo, e ele recorda de sentir algo assim quando fora derrotado também.

Buscando por ajuda e redenção, ele se infiltra na cidade e se esconde nas áreas mais pobres, entrando em contato com Beruk Goldbattler, relatando sua história e pedindo para que ele o ajudasse a contactar os heróis que haviam derrotado-o, para pedir desculpas e também a ajuda deles em descobrir o que estava acontecendo.  Kiren se reencontra com os heróis Fae, Airi, Odaik, Hagenn, Tito e Mike no complexo subterrâneo da cidade, pouco após eles retornarem da empreitada no Desert of Steel, e é altamente hostilizado pelo grupo que não parecem ter perdoado-o por ter causado a morte de Genesis no primeiro encontro.

Embora a resistência tenha sido grande, Kiren pede desculpas e explica toda a sua história até o momento para o grupo, que ouve com certa atenção, uma vez que já haviam visto aquele fenômeno da energia negra dissipar em várias outras ocasiões antes (como na luta contra Morrok, por exemplo). Nesse mesmo encontro, ele nota uma alteração na energia do ambiente, e descobre que havia um parasita dentro de Caribou, e acaba emanando uma linha de energia que removia tal criatura de dentro do familiar do elementalista.

A remoção revela Chrysalis que surpreende o grupo num ataque extremamente violento, com a intenção de lutar contra Fae. O embate acaba não bem sucedido e o grupo consegue espantar Chrysalis para que ela sumisse temporariamente. Depois deste fato, Kiren passou a acompanhar o grupo e a lentamente tentar alcançar sua redenção e descobrir quais planos o tirânico do imperador tinha em suas mangas.

Confrontos FinaisEdit

Durante os eventos da Guerra Imperial, Kiren auxiliou o grupo na invasão do palácio imperial e nos confrontos contra os 4 Generais de Reddstar. Adicionalmente, iniciaram-se buscas por trás dos planos para tentar descobrir a real origem de Kiren, e Mike Shogbog adquiriu alguns papéis sobre pesquisas feitas pelo próprio império que comprovavam que o inquisidor era realmente filho da falecida esposa de John Crowley II.

Durante o caminho, Kiren e os heróis confrontaram os 4 Generais de Reddstar, vencendo Rotan, Gregory e convertendo Shinji para o lado deles. O guitarrista de Neo-Japão e o inquisidor não se dão muito bem e durante o resto da jornada trocaram algumas farpas e quase chegaram a se confrontar, mas foram impedidos pelos heróis.

Quando chegaram na sala do trono imperial, os heróis acabaram confrontando-se verbalmente com o imperador John Crowley II que tenta aprisionar todos numa forma de energia negra providenciada pelo Corruptor. Em meio ao debate, é revelado e confirmado que Kiren era de fato filho da esposa de Crowley, que fica de certa forma enfurecido e mais insano com a descoberta, fugindo das vistas do grupo após Kiren se libertar do domínio da energia e mandar uma explosão de luz contra o imperador.

Após a ida para Velen junto do grupo central, Kiren só voltou a ter uma grande presença na aventura no confronto final contra Nightmare Moon, quando sacrificou sua vida para dispersar sua energia vital, permitindo que os heróis recobrassem a consciência e não sucumbissem aos ferimentos. Ao fazer isso, Kiren também instrui à Chrysalis para que ela fizesse com que o grupo usasse o Arco da Revelação contra o Espelho de Hathor, acreditando que essa seria a única chance de vencerem.

Com a estratégia bem sucedida e o fim do confronto, Kiren retorna a vida por conta das explosões das flechas mágicas ampliadas pelo espelho, que atingiram seu corpo e lhe devolveram a vida, como ele havia planejado.

Uma nova vidaEdit

Kiren retornou pra Reddstar onde foi recebido de braços abertos pela familia Goldbattler, Morrok e todos os outros, que lhe pediram para tomar conta da cidade, num novo tipo de governo onde a população agiria mais incisivamente, visto sua herança imperial legítima e por saberem de sua boa índole. Com o fim da guerra pelo espelho, Kiren contou sua história e mostrou os registros que o consideravam herdeiro de Crowley, mas não era filho direto dele, e sim de sua mãe: uma herdeira da grande sacerdotisa que ajudou o herói de Reddstar no passado. Assim, ele se tornou o novo imperador. Alguns dias depois que retornou para Reddstar, Kiren foi até o vilarejo próximo onde estava a cabana do lenhador que havia lhe acolhido quando foi jogado pra fora de Reddstar. Ele pediu a filha do lenhador, Leanna em casamento e algumas semanas depois, os dois já estavam juntos em Reddstar, e o pai, feliz por ver a filha bem. Kiren evita tocar no assunto sobre Crowley e tudo o que aconteceu, mas encara de peito aberto as consequências e exigências de seu povo, além de contar com seus velhos amigos para ajudá-los. Essa foi uma época próspera para Reddstar, que voltou a ficar em paz desde então.

HabilidadesEdit

  • Ikari no Tenshi (Angels of Fury):Kiren ergue seus dois braços pro alto e começa a concentrar uma forte energia dourada, seus olhos também brilham, quando ele aponta cada braço pra um alvo e grita o nome da técnica, causando uma explosão de luz acontecer de baixo pra cima onde os alvos estão, as explosões se assemelham a asas de anjos.
  • Mabushi Hikari (Dazzling Light):Kiren corta o ar com seu braços direito mandando uma foice de energia luminosa na direção da face do alvo que explode causando um impacto pela energia e também cega o alvo momentaneamente, deixando sua visão embaçada e comprometida.
  • Shinpanno Hando (Hand of Reckoning):Em um momento de desespero, Kiren estica um dedo na direção do alvo e dispara uma pequena linha de luz que atinge uma parte do corpo do mesmo. O alvo sente uma forte dor interna, cuspindo sangue e com o tempo tem essa área afetada ficando numa cor forte e brilhante, como uma doença de pele que se espalha, queimando.

Galeria de arteEdit

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.