FANDOM

JornMale

Jorn adulto (homem).

História:Edit

Os ventos do norte e do sul possuem histórias para contar também, lendas e feitos que ecoam através de geração em geração falando sobre a vinda e triunfo dos heróis do gelo: Os Jorns

Muito semelhantes aos humanos, esses homens e mulheres das neves são originários geralmente do pólo norte e sul do planeta, e, são facilmente diferenciados dos humanos comuns e de qualquer outra raça por conta de seus corpos largos, fortes e bem mais altos que o esperado, podendo atingir até mesmo 2 metros facilmente. 

O nome Jorn, vem justamente do dialeto que esses seres usam em suas regiões, onde é uma mistura de "Jormun" com "norn" (nascido de). Em sua cultura, Jormun era representado por um forte titã feito de pedra e gemas massivas que existiu há eras atrás, muito antes do grande cataclismo que mudou o mundo completamente, antes mesmo da ação do tempo por si próprio. Esse titã, nascido da terra, tinha por seus irmãos as montanhas que eram densas e tão fortes quanto ele, enquanto sua mãe (a terra) e seu pai (o céu) lhe conceberam a vida de maneira gloriosa e imponente.

Jormun não tinha um objetivo, ele apenas existia e vivia juntamente de seus irmãos e pais. Entretanto, os anos passaram e seus laços familiares foram desaparecendo pouco a pouco, enquanto o titã se sentia solitário e encurralado por sombras que cresciam cada vez mais do interior de enormes fossas abissais desconhecidas. Foi aí então que o titã se casou com uma criatura que se assemelhava à uma donzela de gelo, um espírito elemental que vagava pelos pólos do planeta agindo como protetora dessa região, e dos animais.

A união dos dois seres místicos gerou mais tarde o que seriam os Jorns, ou ao menos, é o que as lendas de sua cultura dizem. Outros, dizem que os Jorn nada mais são como os anões, mutações do genoma humano que foram alterados devido ao clima e posicionamento geográfico. Os dois lados da moeda existem, mas qual realmente é o verdadeiro é difícil de dizer.

Desde então, os Jorn vivem em seu ambiente natural, e muitos pouco se arriscam em sair de casa em busca de aventuras perigosas e desconhecidas. Há entretanto, uma forte tradição entre essa raça, onde ao atingir a maioridade, um Jorn (seja homem ou mulher) que queira destaque em sua tribo, precisa provar sua coragem e virtude, geralmente passando por um teste de fogo e desafios tensos ainda próximos de sua região. Aqueles que obtiverem sucesso, possuem liberdade de se chamarem "caçadores" ou realmente "filhos de Jormun", como toda a sua honra e orgulho permitem.

SociedadeEdit

Os Jorn são naturalmente individualistas e procuram o sucesso pessoal e glória para si - especialmente se isso envolver uma caça ou uma batalha desafiadora.

Eles não possuem uma nação ou um governo organizado, geralmente se encontram em tribos e vilarejos bem espaçados entre si. Os Jorns não gostam de obedecer à alguém ou seguir a liderança de uma figura específica por natureza, portanto, o mais próximo de um conceito de liderança que eles consideram, é ganho através de respeito por aqueles que proferiram significantes e reconhecidos atos de heroísmo.

Essa raça possui uma religião que geralmente cultua ritos xamânicos e espíritos animais (ou da natureza), devido a sua história de origem que acreditam. Muitos Jorn gostam de carregar e seguir um espírito animal que rege sua vida, ou ao menos, acreditam mais fortemente em um.

Características:Edit

  • Os Jorn geralmente usam diversas pinturas corporais ou tatuagens que ganham quando atingem a maturidade, essas tatuagens e pinturas possuem cores diversas que são escolhidas pelo próprio indivíduo. Um Jorn sem pinturas ou tatuagens é raro de se ver, uma vez que eles ostentam essa marca com orgulho por sua conquista de vida;
  • Altura máxima de 2,40m (mínima de 1,88m);
  • Expectativa de vida de 120 anos, geralmente os efeitos do tempo são atenuados com a força física presente no Jorn. Eles não temem a morte, pois acreditam que através da resistência e fortitude interna (e externa) podem atingir a "imortalidade", mas acreditam e têm medo de terminarem a vida sozinhos, fracos e esquecidos.

JornFemale

Jorn adulta (mulher).

Dicas de InterpretaçãoEdit

Um traço marcante nos Jorn é que são pessoas honrosas e cheias de orgulho, ao mesmo tempo em que são fáceis de serem provocados e irritados, também conseguem perdoar com facilidade. Embora não gostem de se aventurar muito para longe de suas terras natais, eles são espirituosos em novas aventuras e aceitam com uma mão firme novas empreitadas em novos lugares.

Assim como os anões, os Jorn gostam muito de beber, e faz parte da cultura dos mesmos se embebedar e lutar amistosamente contra outro indivíduo. Eles respeitam aqueles que os vencem em um combate, independente da raça e apreciam uma boa companhia em seus momentos de lazer.

Um Jorn é geralmente muito ligado a sua família e tende a recorrer aos anciões de sua tribo ou de sua família antes de tomar decisões muito importantes que não o afetem de maneira singular. É comum, portanto, ver um Jorn esbravejar e contar sobre sua família, sobre seus ancestrais e histórias de vida de todo o seu clã, mantendo viva sua honra e orgulho. Justamente por isso, é comum ver um Jorn ser tolerante frente à outras raças, independente de qual for, se conhecer e reconhecer os feitos pelo indivíduo e seus ancestrais. Assim, muitas coisas que seriam consideradas "injustas" e "baixas" podem ter valor para essa raça, desde que incluam feitos heroicos e que ecoem pelo tempo e através das histórias, perpetuando o nome daquele sujeito.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Constituição (CON);
  • Força (FOR);
  • Força de Vontade (FV).