FANDOM

Outros - Iris

A moto Iris.

Iris (ou Íris) é uma motocicleta de alta tecnologia desenvolvida, projetada e construída por Tito Klebitz, que também é seu dono. Apareceu pela primeira vez no episódio 17 do Arco I de Grey Avalon.

HistóriaEdit

Iris foi originalmente construída pelo seu atual dono, Tito, que desenvolveu-a justamente para suas necessidades, adaptando-a com peças especiais e partes que a diferenciavam de outras motos comuns da época. Com isso, o veículo se tornou um grande atrativo, admirado por aqueles que apreciavam uma boa peça criada pela mecânica do engenheiro Tito, e invejado por aqueles que não gostavam dele mas gostariam de ter tal talento.

Antes dos acontecimentos do Arco I, Iris foi roubada por membros da Dead Beats Gang, logo depois que Tito matou o então líder deles. O roubo da coisa que ele mais amava em sua vida até então, abalou Tito e o fez iniciar a busca por sua tão desejada moto durante os eventos do Arco I.

Um roubo sutilEdit

No evento especial de crossover com os personagens de Elysium (Lugosi e Dueror), é visto que após o grupo de heróis derrotarem o Guardião de Hathor, o espelho havia desaparecido em meio a confusão, mas é possível ver um rastro de pneus próximo de onde ele deveria estar. Mais tarde é revelado que Iris, já possuída pela energia do espelho, fora usada por uma misteriosa força que entrou em seu corpo, fazendo ela carregar o espelho para longe, para próximo de Stein Blacksteel.

Filho de peixe, peixinho éEdit

Próximo do fim do Arco I, Tito descobre através de seu antigo amigo Francis, que Iris estava sob a possessão de um poderoso líder criminoso de Velen, conhecido como Stein Blacksteel. Stein agora era líder da Dead Beats e da Blacksteel Gang, que se uniram em prol de dominar a cidade com maior facilidade, justamente por isso, a moto foi dada pelos membros da Dead Beats para Stein como uma forma de presente de confiança em troca de proteção.

Quando seguiam os membros da gangue em direção do distrito industrial da cidade, Tito e seus aliados encontraram diretamente com Stein, onde um breve confronto aconteceu. Mike, que parecia ter um propósito em comum com Tito de eliminar o líder da gangue, se uniu e juntos eles chegaram até Stein, mas foram interrompidos por uma estranha força que sugava o sangue de todos os membros das gangues próximas, fazendo com que eles caíssem como folhas secas no chão. Sem entender, Mike, Tito e Stein viram Iris se aproximando em meio dos corpos como se tivesse vida e vontade própria.

Logo depois, foi explicado que isso aconteceu devido à influência do Espelho de Hathor que havia refletido parte da energia vital de Stein no corpo mecânico de Iris. Com isso, a moto ganhara uma personalidade semelhante a de Tito, mostrando-se extremamente violenta e com uma profunda raiva e sede de vingança contra seu sequestrador, desafiando tanto Tito quanto Stein para uma corrida de moto, valendo a alma dos dois. Tito montou então sua saudosa moto e Stein pegou sua própria, iniciando o evento.

Após a vitória de Tito, Iris parece ter descansado seu espírito e soltado uma energia negra de dentro de seu corpo para o céu, voltando ao seu estado normal. Desde então, ela agora repousa sob os domínios e cuidados de seu criador.