Fandom

Dragon Fantasy Saga Wiki

Inquisidora Johanna

548pages on
this wiki
Add New Page
Comments0 Share
Inquisidora Johanna
JohannaSmall
Arquétipo Inquisidora
Afiliação A Ordem
Linha do Tempo Ano 6002
Raça Humana
Sexo Feminino
Idade 31
Status Morta
Relativos Capitão Relgheim (Superior)

Templário Rust (Colega)

Johanna é uma antagonista menor que aparece no Arco II do Dragon Fantasy Saga RPG, no cenário Grey Avalon. Ela também ocupa o cargo de Inquisidora dentro da Ordem e acompanha seu superior, o Capitão Relgheim em quase todas as suas missões de busca e apreensão à fugitivos.

AparênciaEdit

Johanna é uma mulher forte e sábia, ela usa uma armadura completa avermelhada num tom vibrante com poucos detalhes dourados, optando mais por tons escuros como preto e cinza. Seus longos cabelos dourados geralmente estão presos numa trança única que percorrem suas costas fechadas pela armadura. Ela não usa um elmo, mas sua expressão sólida e séria fazem com que nem mesmo as piores notícias abalem o seu emocional. Johana brande uma maça dourada cheia de espinhos e um escudo prateado com o símbolo da Ordem na outra mão.

PersonalidadeEdit

Geralmente tomada por um tom calmo e obstinado, Johanna dificilmente é vista sorrindo ou mostrando algum tipo de emoção de fato positiva. Ela é determinada e obediente, mantendo-se fixa e preservadamente em seus objetivos profissionais com a Ordem, seguindo as missões que lhe são passadas. A frieza e neutralidade em seus olhos levaram-a longe como templária, logo aumentando seu cargo para inquisidora.

HistóriaEdit

Johanna fez sua primeira aparição no primeiro episódio do arco II de Grey Avalon, entrando junto do Templário Rust e o Capitão Relgheim na taverna Barril Azul, no vilarejo Chama d'Oeste. Junto de seus companheiros, ela parece ter vindo ao local em busca de descanso, bebida e boa comida após um dia de buscas por um alvo da Ordem: o druida Gamil, que estava ameaçando a paz e serenidade dos civis da região.

Após acharem estranho uma movimentação incomum na cozinha da taverna, ela e seus companheiros resolvem investigar, e notam a porta dos fundos aberta com duas sombras fugindo. Num breve olhar, Johanna e os outros identificam Hilde e Lessien Tonerre que também eram procurados pela Ordem. Os três aliados dão ordens aos seus subordinados e espalham templários pela cidade, até descobrirem que uma estranha matança e um ritual macabro de sacrifício estava sendo feito com os residentes do vilarejo.

Johanna e os outros tentam combater as criaturas das sombras que agiam pelo vilarejo, enquanto também identificavam cultistas de uma misteriosa organização que parecia estar por trás dos atos. Auxiliados pelo druida Gamil, os futuros heróis Lessien, Hilde, Bardus, Chrome, Sorin e Kraashi tem a chance de sair do vilarejo quando uma enorme explosão acontece e revela o dragão negro Ashkore sendo revivido pelos cultistas. Johanna e os outros pedem o auxílio do grupo, ao mesmo tempo em que tentam prender os irmãos Tonerre, mas são recusados e abandonados no meio do caos.

Declarando-os como inimigos da Ordem por negligência e auxílio aos procurados pela organização, Johanna acaba sendo engolida pelas chamas ácidas do dragão negro e morrendo naquela noite mesmo.

Eventos da Gruta dos EcosEdit

Durante a história da dungeon da Gruta dos Ecos, é relevado que o espírito de Johanna e Relgheim são revividos e usados por Telbin, o Guardião dos Portões como marionetes de seu exército pessoal para defender a cripta que dava acesso à sepultura de Ashkore.

HabilidadesEdit

A inquisidora usa de energias divinas e de habilidades de suporte durante o combate, permitindo que seus companheiros consigam sobreviver à danos e condições adversas. Algumas das suas habilidades:

  • Aura da Retribuição: Johanna bate seu escudo contra sua arma e solta um grito que inspira seus aliados, rapidamente um anel de energia roxa sai de seus pés e envolve todos os aliados dela, aumentando sua potência.
  • Lealdade: Num ato final de sacrifício, Johanna bota em risco sua existência e clama por uma forte energia divina que abre uma redoma de luz com energias douradas em espirais que redirecionam todo o dano para ela, no lugar.

CuriosidadeEdit

  • Johanna foi a única NPC do sexo feminino à aparecer representando a Ordem durante o arco II inteiro, com a exceção da Sra. Tonerre.