FANDOM

O ilusionista representa o espírito da estratégia astúcia incorporado no aventureiro. Para um Ilusionista tudo é um show, ele utiliza de acessórios diversos e truques misteriosos para fingir que possui poderes super- humanos, enganando os olhos de todos. O Ilusionista utiliza iscas para adquirir a atenção das pessoas enquanto realiza suas ações verdadeiras. Em combate, isso significa que um Ilusionista é bem elegante, e ao mesmo tempo, exagerado, tramando por debaixo de espelhos e posições falsas para dar uma impressão confusa sobre suas ações.

Assim, através do seu conhecimento de vida e estudos de magia diversa paralela, mas não aprofundada,ele mistura uma forma de ação e combate moderno com truques diversos que podem virar os eventos de um acontecimento importante.

Jogue com um Ilusionista se...Edit

Você deseja misturar uma força ofensiva tática de armas de fogo e aparatos tecnológicos com truques e aspectos mágicos que confundem os inimigos e tornam suas estratégias de combate fatores imprevisíveis sem serem voltadas para dano ou efeito direto. Ao mesmo tempo, suas habilidades e aparatos lhe permitem dar suporte e auxiliar o grupo de inúmeras formas diferentes.

Diferentemente de Magos e outros arquétipos que mexem com energias mágicas, o Ilusionista meramente trama e usa jogos de ilusões, aparatos tecnológicos e outras formas de força sobrenaturais mais fracas para passar uma mensagem ou forte impressão emocional naqueles que fazem parte de seus alvos. Tomando vantagem disso, ele é capaz de desferir poderosos golpes e ataques surpresa contra os mesmos.

Atributos RecomendadosEdit

- Tecnologia é o melhor atributo para um Ilusionista.

- Arma e Artes Marciais podem ser bons atributos secundários, dependendo do estilo do personagem.    

Vantagens do ArquétipoEdit

- Fumaça e Espelhos: “O que” você faz é menos importante do que o “Como” você faz. Por manter as pessoas em volta de si entretidas, o Ilusionista é capaz de realizar ações sem revelar suas intenções. Isso efetivamente permite que o Ilusionista consiga sucessos automáticos em testes de Ladinagem enquanto mantiver a atenção da audiência em outro lugar. Testes muito difíceis de Ladinagem têm a dificuldade levemente reduzida, ao invés de serem sucessos automáticos.

- O Maior Truque: Se os outros membros do grupo te ajudarem a montar um plano especial, você é capaz de participar de um combate tendo todos seus atributos de combate aumentados em +10. Exceto que você não pode causar danos ou efeitos de verdade em nenhum lugar! É tudo ilusão! Mas os inimigos não precisam saber disso, não é?

- Quando ninguém estava olhando: No meio da confusão, é normal que as pessoas se esqueçam das coisas realmente importantes. Mas não o Ilusionista. A falta de atenção dos outros é justamente o que o Ilusionista usa. Assim sendo, o Ilusionista pode se aproveitar desses momentos para pegar algo “emprestado”. Durante uma sessão, caso o grupo se esqueça de algo, o Ilusionista pode realizar um teste de Ladinagem retroativo para ter pego essa coisa durante a última oportunidade, mesmo que o jogador do Mágico também tive sse se esquecido.

IM1J7aJ