FANDOM

Ibaraki Douji
IbarakiWikia
Raça Ogrekin
Status Viva
Sexo Feminino
Idade ??
Lugar de Origem Monte Oeyama
Relativos Marido: Shuten

Ibaraki Douji é um personagem secundário do Arco III do cenário Grey Avalon.

Ibaraki é uma ogrekin bastante astuta e curiosa. Ela faz parte da tribo dos Shiki-Oni, e vivia no Monte Oeyama junto com Shuten Douji, até que os dois decidiram ir embora para ver como é o mundo fora da segurança da montanha.

Ibaraki é esposa de Shuten, e age como um contrapeso em relação temperamento explosivo do marido, sempre o ajudando a ver as coisas de uma maneira mais racional e realista.

Aparência e PersonalidadeEdit

Ibaraki é muito curiosa e de certa forma ela é bastante calma e concentrada, sendo sempre perspicaz ao perceber detalhes que geralmente passariam desapercebidos por seus semelhantes. Geralmente ela prefere escutar o que os outros têm a dizer antes dela mesmo falar alguma coisa, e quando fala, quase sempre suas palavras são cheias de razão e atenciosidade, sendo conhecida como uma boa conselheira.

Apesar disso, o modo que Ibaraki se veste pode ser visto como uma antítese de sua personalidade. Ela traja pouquíssimas roupas que só cobrem o necessário, exceto por algumas peças de armadura em seus dois ombros e perna direita, o que acaba chamando um pouco de atenção. Porém, ela não parece fazer isso de propósito, e encara com bastante normalidade, sugerindo que possa ser algum traço cultural de sua tribo.

HabilidadesEdit

Ibaraki demonstrou dominar o uso de espadas como daikatanas e wakizashis, e inclusive parece ter um estilo muito específico ao carregar consigo três lâminas ao mesmo tempo. Ainda não se sabe como ela aprendeu tudo o que sabe, mas é notável que ela é uma guerreira bastante competente.

HistóriaEdit

Pouca coisa sobre o passado de Ibaraki foi revelado além do fato de ela ser uma Shiki-Oni que conheceu Shuten enquanto o ogrekin tentava convencer seu povo de que deviam parar de temer o mundo fora do Monte Oeyama[1]. Sentindo profunda admiração pelo modo de pensar de Shuten, Ibaraki também começou a nutrir os mesmos sentimentos do marido, embora ainda não se saiba exatamente como os dois se aproximaram de fato. Mais tarde, os dois se tornaram casados.

Relação com Shuten Edit

Ibaraki demonstra ter bastante admiração, carinho e cuidado com seu marido, Shuten. Ela age como uma espécie de reguladora das emoções impulsivas e explosivas do ogrekin, geralmente pedindo desculpas pelas ações do mesmo e tentando ao máximo se adaptar ao novo mundo e os novos costumes nos quais são inseridos.

A ogrekin parece ser a única capaz de mudar a opinião de seu marido sobre algo com certa facilidade, demonstrando o poder das emoções entre os dois. Embora sejam casados, Ibaraki mostrou muito mais um lado de companheira e cuidadora de Shuten do que de fato um interesse romântico ou extremamente afetivo como visto em outras sociedades.

Arco IIIEdit

Shuten e Ibaraki viajaram juntos para Nadarka com uma caravana, em busca de novos horizontes e também a experimentação de novas comidas. Ibaraki foi recebida com certa estranheza e admiração por humanos locais de Nadarka, devido as suas vestimentas. Quando o festival de celebração á vida começou e o desastre causado pelo eclipse se instaurou, Ibaraki foi separada de Shuten por alguns momentos, mas mais tarde resgatada pelo mesmo.

Após os acontecimentos em Nadarka e o encontro com Gillebeart na Ilha Mohai, Ibaraki se encontra em estado grave após ser envenenada pelas cruéis Sombras que agora compõe o Front do Eclipse. Com apenas uma semana até que a substância, conforme especulam os paladinos, também transforme-a em uma Sombra, só resta lutar pela própria vida e contra as incertezas que agora assombram todo o grupo.

Ibaraki foi sequestrada juntamente de Alya por Gillebeart, o que acarretou numa descarga de ódio, fúria e descontrole sobre o seu marido, Shuten. A mesma foi mais tarde salva por Granbur e Silas, que recuperaram seu corpo da área de perigo enquanto Shuten lutava transformado contra o zahari.

TríviaEdit

  • O nome do personagem é uma referência a um famoso oni do folclore japonês que aterrorizava a cidade de Kyoto. Em uma das muitas transliterações da lenda, Ibaraki Douji tem um de seus braços cortado lutando contra um samurai e, na tentativa de recuperá-lo, assume a forma de uma bela jovem para ludibriar o guerreiro a mostrar o membro que roubou.

Referências Edit

  1. http://openup.redpg.com.br/paginas/%28Shuten%29%20-%20Resposta%20a%20Franz.jpg

Galeria de ImagensEdit