FANDOM

Houndaer
Houndaer-Small
Arquétipo Mago
Afiliação Culto dos Condenados
Linha do Tempo 6002
Raça El'Zel
Sexo Masculino
Idade 288 anos
Status Vivo
Relativos Sorin Mazhell (Filho)

Houndaer é um personagem secundário que aparece durante os eventos do Arco II do Dragon Fantasy Saga RPG, no cenário de Grey Avalon. Ele também é o pai de Sorin e uma peça importante dentro da sombria organização do Culto dos Condenados.

AparênciaEdit

O el'zel possui cerca de 1,87 metros de altura, um corpo robusto, cabelos curtos (porém já sutilmente maiores em suas aparições) e acinzentados. Sorin retrata seu pai como tendo olhos azuis escuros, mas em sua aparição enquanto servia os cultistas, seus olhos possuem uma cor escarlate que representa a corrupção que o mesmo passou após atravessar a névoa solitária. O el'zel também tem  uma cicatriz logo abaixo da orelha esquerda em um formato de corte.

PersonalidadeEdit

Ele é descrito como um homem justo e trabalhador enquanto ainda era um mercador viajante, pelos registros de Sorin. Entretanto, a situação muda quando Houndaer fica corrompido pela névoa solitária, tornando-se megalomaníaco, individualista, frio, egoísta e obcecado em completar o trabalho de sua vida. Dessa forma, pode-se dizer que ele não mediria esforços para conseguir o que queria, incluindo matar sua própria família se necessário.

HistóriaEdit

Houndaer vivia como um mercador viajante e sempre que voltava à cidade onde morava, trazia alguma história para a sua família. De todas as histórias que ele costumava contar ao seu filho, Sorin, as mais frequentes tratavam de criaturas ocultas e magias desconhecidas, como vampiros, licantropos, fantasmas e várias outras coisas que só aconteciam em livros - mas que na verdade eram tão reais quanto a luz do dia. 

A noite do abandonoEdit

O el'zel trabalhava em uma pequena caravana de amigos que costumavam viajar levando pedidos e objetos entre grandes distâncias e até mesmo entre continentes, e isso dava-lhe uma boa remuneração. A vida de Houndaer mudou durante uma noite de viagem onde ele e seus companheiros foram sorrateiramente encurralados por uma névoa mágica e rara, conhecida como a névoa solitária - além de outras criaturas feitas de sombras.

O fenômeno o transportou para outra dimensão, como se ele andasse pelo reino do caos e fosse forçado à assistir cenas de assassinatos, mortes em geral e também lidar com criaturas que ele nunca havia imaginado que poderiam existir. O terror e as visões mudaram a mente do el'zel para sempre a partir daquele momento em diante - ao sair dos domínios da névoa, três meses depois do ataque inicial, Houndaer jura ter visto um gênio poderoso que concedeu-lhe poderes especiais. Tornando-se mais forte que um mermo mercador viajante, Houndaer caminhou pelo mundo e testou seus poderes contra aqueles que o desafiavam, rapidamente tornando-se viciado no que fazia.

Uma nova aliançaEdit

Notando o poder e o contato com a misteriosa névoa, Shaytan encontra-se com Houndaer em uma noite e oferece-lhe a proposta para trabalhar pro culto dos condenados em um projeto onde ele iria construir um portal usando fragmentos da névoa como combustível. Surpreso com a influência e força dele, Houndaer aceita o cargo e passa a trabalhar com isso.

Arco IIEdit

Aparecendo pela primeira vez no episódio 14 de Grey Avalon, Houndaer é avistado pelos heróis coletando fragmentos da névoa solitária próximo ao Monte Reghar, nas Terras Ermas. Surpreso ao ver seu filho entre os heróis, o el'zel recomenda para Sorin ir embora se não quisesse se envolver em algo muito maior e acabar sendo ferido. Desafiado, Sorin persiste e continua à seguir o pai, até que o mesmo convoca a ajuda dos arcanos Terramai e Zeletrios, que estavam possuídos por Dahakins.

O patriarca segue por dentro da montanha e seus arredores coletando vários fragmentos da névoa que mais tarde seriam usados para criar o portal de Morkror, a pedido do líder dos cultistas. Eventualmente, ele foge de volta para o esconderijo dos cultistas, alertando Sorin para desistir dessa empreitada uma outra vez.

Houndaer volta a ser visto já quando os heróis invadem o Castelo Morkror em busca de Shaytan. Ele aparece como um dos guardiões dos fragmentos da chave que abririam o acesso central do castelo, e então entra num confronto direto contra Sorin, enquanto 13 e Hamdul o auxiliam cuidando de Lessien, Hilde, Bardus, Chrome e Kraashi. Durante o confronto Houndaer convoca um Sorin de uma linha do tempo alternativa para lutar ao seu comando, mas o mesmo é derrotado facilmente.

O el'zel acaba sendo derrotado por Sorin, mas num movimento desesperado, Houndaer ingere altas concentrações da neblina e aumenta o poder do seu corpo à níveis extremos, capturando seu filho e fazendo-o de refém. Assim, qualquer um que danificasse ou atacasse Houndaer, também acabaria indiretamente acertando Sorin, através de um encantamento. Não hesitando, Kraashi ataca Houndaer com um poderoso ataque flamejante e então o derrota de maneira surpreendente, levando a vida de Sorin junto consigo temporariamente.

Após a recuperação de Sorin, Houndaer pede desculpas ao seu filho e diz que não tinha sido um bom pai afinal das contas, se arrependendo de tudo que havia passado, morrendo em seguida. Sorin perdoa seu pai e após a derrota de Shaytan, leva seu corpo de volta para a mansão do mestre de sorin, enterrando-o ali.

HabilidadesEdit

  • O el'zel parece ter domínio sobre magias arcanas e a manipulação de energia caótica, além de ser capaz de lidar com alterações de dimensões e espaço.

Galeria de ImagensEdit