FANDOM

Hakone

Vista da Paisagem de Hakone a partir da Cidade

Hakone é um dos poucos algomerados urbanos que se manteve em Neo-Japão. Localizada na antiga prefeitura de Kanagawa, a área de Hakone está localizada no centro de Neo Japão e é um dos povoados mais próximos de Grey Avalon. A cidade é famosa por ser a mais próxima do Monte Fuji , e pelo Festival anual de Verão.

Hakone também é o cenário principal dos eventos do Arco III, em Neo-Japão. 

HistóriaEdit

Hakone foi uma cidade turística quando Neo Japão ainda era apenas Japão. Seus principais atrativos
The-new-check-point

Entrada de Hakone

turísticos eram o Monte Fuji (com acesso feito por teleférico), o Festival de Verão, o Grande Lago Hakone (e seu templo),  variados museus de arte e seu caráter bucólico.  Isso sempre manteve a economia da cidade, não precisando ter indústrias ou outro meios economicos para geração de renda.  Porém tudo muda quando o Japão é devastado pela Grande Guerra.  Sem interesse estrangeiro em visitar Neo Japão, Hakone entra em crise economica, uma vez que todo seu capital vinha de fora. Isso gerou uma grande miséria no município. A falta de preparo da cidade e a ausência de um poder central  acabou fazendo a cidade desperdiçar recursos naturais para manter-se estável por um tempo. O Lago secou, museus foram demolidos para a construção de  residências,  o Festival deixou de ocorrer para economia de gastos, entre outras perdas. O templo foi um dos poucos marcos antigos que se manteve.
Shrine

Templo de Hakone

A população da cidade, porém, manteve-se na cidade e não tornou-se ambulante e nômade, como a maioria dos povos de outras cidades.  Isso ocorre porque sempre circulou a história de que o próximo Buda reencarnaria em Hakone e trazeria nova paz para toda nação nipônica. Essa esperança manteve toda população sobrevivendo na cidade. Isso não impedia que gangues ou ladrões invadissem a cidade e a saqueassem. Mas isso tornou a cidade mais auto suficiente. Não dependendo mais de capital externo, o povo de Hakone desenvolveu agricultura em volta da cidade, algo antes evitado, devido a politica de mínima agressão ao meio-ambiente. Muitos artesões surgem nessa época também.

A esperança da cidade é renovada quando um dito indivíduo declara-se o Novo Buda (ou Neo Buda).  Esta não seria a primeira vez que alguem se entitularia assim, mas a manifestação de um ato considerado
Trilhas 1

Trilha florestal em direção ao Grande Castelo do Novo Buda

divino fez a população idolatrar o individuo: O Lago de Hakone é preenchido de água novamente.  Esta coincidência de acontecimento (ou talvez magia mesmo) fez o Novo Buda ascender como novo soberano de Hakone. Sua influência se espalhou por toda Neo Japão e então novamente Hakone torna-se um pólo de atenções externas, uma vez que um suposto salvador alí se instalou. 

Com a vida em Hakone novamente reacelerada, Hakone entra numa fase de otimismo, apesar de ainda sofrer de enormes carências e problemas. O que será que esse novo governante fará ?

Marcos VisuaisEdit

  1. Grande Lago Ashinoko: Como mencionado antes este lago uma vez secou. Mas agora que foi
    Ashinoko

    Grande Lago Ashinoko

    revivido, ele voltou a ter as mesmas funções de antigamente. É usado para navegação. A cidade de Hakone se desenvolve em vários pontos do lago e muitas vezes utilizam barcos para se transportar. Também é usado como lazer. Muitas pessoas têm recuperado o hábito de nadar no lago e pescar. O lago também abriga perto dele um Templo, que é frequentemente visitado. É dito que a paisagem do lago é uma das mais bonitas de Neo Japão.
  2. Monte Fuji: Há ainda acesso direto ao Monte através de teleférico. É possível ver o Monte através de vários pontos da cidade. É uma paisagem recorrente em Hakone, independente do ponto em que está.
  3. Torii

    Hakone Tori

    Hakone Torii: 
    Torii é o típico portal vermelho japonês.  Há um em Hakone, próximo do lago. É modesto, mas enquadra a visão do monte Fuji junto do Grande Lago. É uma paisagem que os artistas sempre pintam quando visitam a cidade.
  4. Fontes Termais: Próximo ao Monte Fuji, as fontes de água quente são uma grande atração no inverno nipônico. Mesmo durante o
    Onsen
    verão muitos desfrutam dessas fontes. São verdadeiras piscinas naturais, feitas da escavação de pedra. Há varias espalhadas em volta do monte. A principal delas é a fonte termal do leste, mais distante da cidade, mas onde é possível acompanhar o por-do-sol com o Monte Fuji a frente.
  5. Castelo do Imperador: Construído recentemente, é o novo marco da cidade. Localiza-se longe de outros marcos históricos. Está no Monte Asama.
  6. Florestas
    Trilhas Florestais: 
    A natureza ainda é um marco forte em Hakone. A cidade é rodeada por uma floresta densa , cheia de trilhas, utilizada por muitos para caminhadas. 

HabitantesEdit

  • Nativos
    • ​Novo Buda
  • Viajantes