FANDOM

Guardião de Hathor
GuardiaoHathorAvatar
Arquétipo Guardião Eterno
Afiliação N/A
Linha do Tempo Ano 6000
Raça Entidade Espiritual
Nível médio 4
Loots Armadura Abissal x1

Botas Dimensionais x1
Cataclismic Chain-Sword x1
Manoplas Necróticas x1
Máscara do Guardião Abissal x1
1000 Moedas de Ouro

Local O Espelho de Hathor

O Guardião de Hathor é um dos chefes encontrados e principal força de influência espiritual que reside no Espelho de Hathor, atuando - como seu próprio nome diz, como um guardião da relíquia. Apareceu pela primeira e última vez no episódio 16 do Arco I no cenário de Grey Avalon.

AparênciaEdit

A horrenda criatura conhecida como o Guardião de Hathor possui um aspecto cadavérico onde seu corpo é formado por diveras tiras e segmentos de pele acinzentada morta. O guardião só possui a parte superior de seu corpo como aspecto mais importante, onde a partir de seu abdômen para baixo é dominada por um enorme rombo por onde seus órgãos interiores ficam pendurados junto de uma forte luz roxa e ossos que tomaram o formato de uma segunda face demoníaca.

Envolta de todo o corpo da criatura estão correntes pesadas de ferro que vão se desfazendo em suas extremidades, tornando-se correntes feitas de energia espiritual de cor roxa. O guardião também usa uma máscara demoníaca e parecida com uma caveira em seu rosto, contendo a energia dessa área, expondo suas mandíbulas largas e vorazes. Paralelo à isso a criatura usa como arma uma larga espada de cerca de 3m de altura e 1,5m de largura presa em suas enormes correntes, permitindo que ele use-a em distâncias curtas ou arremesse-a em alvos que fujam.

HistóriaEdit

Acompanhado das lendas do Espelho de Hathor, também existem histórias que falam sobre um poderoso espírito vingativo que protege o espelho contra aqueles mal intencionados ou que possuem uma forte aptidão ao caos em seus corações. Embora essa criatura nunca tenha sido visto antes dos eventos do Arco I  há relatos sobre sua sombra e influência sobre aqueles que estudaram o espelho ou tentaram manuseá-lo e não eram puros o suficiente (tanto na atualidade quanto em tempos mais remotos).

O guardião funciona então, como uma força imortal que não pode ser destruída - apenas aprisionada de volta no interior do espelho, e é liberado quando a integridade da existência do espelho fica comprometida.

Arco IEdit

Durante a perseguição que os heróis de Grey Avalon tiveram no ferro velho de Velen, um soldado de Reddstar roubou o espelho e tentou usá-lo através de um cinturão mecânico que soltava uma nuvem venenosa. Ao pensar ter usado a nuvem para ampliar seu poder, o soldado foi surpreendido por na verdade estar danificando o espelho, e portanto, conjurando o guardião para sair do artefato e protegê-lo. No processo, o soldado foi consumido para poder dar forma e vida ao guardião, tornando-se assim uma ameaça para os heróis que tentavam obter o artefato.

A criatura foi derrotada com a ajuda de Lugosi e Dueror, voltando a ficar aprisionada no espelho, que mais tarde seria recuperado pelo grupo.

Galeria de ArteEdit