FANDOM

Granbur
Granbur
Jogador Clayton Biscalchini
Arquétipo Ferreiro
Raça Anão, Sombra
Sexo Masculino
Idade 68
Lugar de Origem Montanha Desconhecida, Grey Avalon
Nível Atual 3
Status Morto, renascido como Sombra
Relativos Bidellia (esposa), Bokkun e Nukkob (filhos), Raum (pai), Perun (tio), Teleeral (melhor amigo)

Granbur é um dos personagens principais do Arco III do Dragon Fantasy Saga RPG, pertencente ao cenário de Grey Avalon.

Granbur é um solitário anão carrancudo. Sempre visto acompanhado de seu machado de dois gumes e sua nada tradicional armadura.

AparênciaEdit

Granbur tem quase 1,60m de altura, seus olhos são fundos e castanhos, rodeados por olheiras. Em seu crânio exposto pela calvície existem diversas tatuagens de runas anãs, talvez o trejeito mais fácil de identificá-lo, além do fato de estar sempre usando suas luvas de proteção contra fogo.

Abre-Crânios é um machado de dois gumes quase do tamanho do próprio Granbur. Sua empunhadura é revestida de couro e suas lâminas são adornadas com runas anãs que o próprio anão colocou. Mesmo gostando do machado, ele não o fez: ainda não teve a oportunidade de forjar uma arma para si. Ele também usa uma armadura média de metal fosco. Cobre o peitoral e os braços de Granbur. Seu apelido, "Armadura do Anão Perneta" se deve ao fato de que a comprou usada de um mercador que não possuía a parte inferior da armadura e lhe fez um preço camarada por isso.

PersonalidadeEdit

Granbur demonstrou ser um anão com um temperamento curto, carrancudo e ranzinza. Com o tempo, ele passou a demonstrar certa confiança no resto do grupo, até mesmo firmando uma aliança com Griffen Ravenheart e Silas Silver. Granbur também costuma chamar a todos por apelidos que ele acha ofensivos e engraçados (quando na verdade são infantis e sem-graça), chamando-os pelo nome apenas quando seu psicológico está afetado, como após o primeiro encontro com Mahadeva.

No fundo, Granbur é um homem que se preocupa com seus aliados e familiares, colocando sua própria vida em risco se isso salvar a de alguém com que se importa, porém não costuma demonstrar essa preocupação nitidamente e prefere muitas vezes demonstrar um desprezo falso, como faz várias vezes com Shuten Douji. Também é um anão que preza a justiça e a honra de seu povo e acredita que a família é o ponto seguro de alguém e que nunca se deve abandoná-la, e como um ferreiro a moda antiga, acredita que cada arma tem uma alma e que devem ser tratadas como aliados e não simples instrumentos.

HabilidadesEdit

Como um ferreiro, Granbur naturalmente domina o ofício da metalurgia e tem facilidade em usar armas em combate. Por ser um anão ele também consegue enxergar no escuro de forma limitada e também tem facilidade em encontrar trilhas escondidas em montanhas e locais subterrâneos.

  • Dwarf Pride: Granbur pode ser pequeno, mas possui "testículos de aço". Ele não se intimida com inimigos maiores, pelo contrário, ele prova que tamanho não é, de forma alguma, uma variável importante. Ganha superioridade em ATK quando enfrentando inimigos maiores que ele (min. 2m).
  • Underground Scene: Granbur viveu quase toda sua vida em cavernas subterrâneas e por isso está familiarizado com esse tipo de local, conhecendo suas mais profundas peculiaridades e usando-as a seu favor. Ganha superioridade em DEF quando lutando em cavernas.
  • Inspire-os!: Como uma criatura tão pequena consegue ser tão destemida? Seus aliados recebem bônus em testes de acerto de sua aura, mas não ele mesmo.
  • Axe of Dawn: Granbur pula girando Abre-Crânios e cai apoiado em cima do mesmo, criando uma onda de energia que acerta todos os inimigos á sua volta.
  • Berserker Dwarf: Granbur usa seu machado como uma força propulsora, se lançando em rodopio em direção ao inimigo.
  • Knock Knock Motherfucker: Granbur avança segurando Abre-Crânios como um door ram, acertando o inimigo tanto com a lâmina do machado para criar um corte quanto também com o poder do impacto.

HistóriaEdit

Pouco foi revelado sobre a vida passada de Granbur inicialmente, porém o anão falou sobre suas origens em um Open Up[1], revelando vir de uma comunidade anã isolada nas entranhas de uma montanha, alheia a todo o resto do continente, onde era dono de um forja, anteriormente pertencente á seu pai. Ele também revela ser casado com uma anã chamada Bidellia e tem dois filhos, Bokkun e Nukkob.

Como revelado em um open up[2] feito à Granbur, o anão fora uma vez salvo por um habilidoso elfo conhecido como Teleeral. Na ocasião em questão, Granbur estava sendo atacado por pássaros enormes nas dependências da floresta que envolvem a montanha na qual vivia. Em outro open up, Granbur lembra de mais membros de sua família: seu tio Perun e sua avó paterna, como também o nome de seu pai é revelado como Raum[3].

Em um dia de trabalho, Granbur viu sua forja ser invadida por uma misteriosa fumaça negra, o obrigando a fugir para a superfície. Voltando no dia seguinte, ele encontrou todos os moradores da vila paralisados, como se petrificados, incluindo sua família. O anão então lacra as entradas para a comunidade e começa a vagar por Grey Avalon, em busca de uma cura e, principalmente, em busca de vingança contra o responsável.

AgoraEdit

Granbur bebia em uma taverna em Nadarka quando um membro do Front do Eclipse adentrou o local e insanamente gritou sobre o evento que ocorreria em breve. Algo no que ele disse captou a atenção do anão que o seguiu até o epicentro do Festival.

Quando o eclipse finalmente ocorreu e criaturas estranhas atacaram, Granbur lutou mas terminou em uma estação de metrô abandonada após meteoros caírem na cidade, acompanhado de Alya, Banny, Griffen, Silas e Shuten. Ele guiou o grupo (seguindo Banny sem nem mesmo saber) pelos túneis em busca de uma saída, enfrentando Bagabus no caminho e auxiliando no resgate de Narumi.

Conseguindo escapar em uma lancha pilotada por Silas, Granbur e o restante do grupo se dirigiu até a Ilha Mohai, esperando encontrar o líder do Front.

Ilha MohaiEdit

Na Ilha, os heróis enfrentaram diversos desafios e durante um deles (um ataque de Fungos Canibais), Granbur acabou por se ferir. Eventualmente eles encontraram o Acampamento do Front onde foram recebidos não tão calorosamente por Erkos. O anão brevemente discutiu a sós com Erkos, perguntando-lhe se ele já tinha visto algum efeito de paralisia semelhante ao que sua vila foi vítima. Erkos negou, mas Granbur percebeu que era uma mentira. Antes de conseguir formular um plano (pedindo ajuda a Griffen e Silas), o auto-proclamado deus que salvara o Front apareceu.

Capturado e levado até a Arena de Mohai, Granbur enfrentou Rotto, Cyclos e Gemmu com seus companheiros e o recém-chegado Franz von Lenbach. Quando o terrível Gagaru foi soltado na Arena, Granbur foi seriamente ferido em batalha, porém foi socorrido por Silas que estabilizou sua condição.

De volta a NadarkaEdit

Após conseguirem fugir, Ayla cuidou de Granbur fazendo-o recuperar sua consciência, porém, logo descobriu estar infectado com uma droga que o mataria em uma semana. O grupo decide voltar á Nadarka, encontrando a cidade intacta e se refugiando na Catedral da Luz, sendo cuidados pelos membros da Guilda da Luz.

Após escutar as explicações de Lucarde Uther e Adariel Ayrinn, o anão mostrou-se impaciente em relação a sua condição e extremamente frustrado. Granbur ficou cético sobre as informações concedidas por Lucarde a respeito de como encontrar o Trio Sombrio, mostrando-se incrédulo sobre a veracidade de que ir até lá era uma boa idéia. Após ser enganado e lutar contra falsos recrutas juntamente dos outros heróis, Granbur ficou ao lado de Silas com o objetivo de resgatar Ibaraki das mãos de Gillebeart, quando o mesmo estava confrontando Shuten em um momento de descontrole onde ele se transformou numa criatura monstruosa.

Após a confusão criada e a fuga de Illiamiara Arab ana e Yog, Granbur foi retido e preso por membros da Guilda do Ferro Azul por não obedecer suas ordem e foi levado para a prisão junto de Shuten e Franz, mas foi liberado na manhã seguinte e convidado por Adariel a uma reunião com os paladinos de sua Ordem, onde identificou os materiais usados na manufatura de Ashbringer e concordou (com certa relutância) em melhorar as armas do grupo para que conseguissem ferir sombras.

Julgamento e Esconderijo das SombrasEdit

Granbur testemunhou a favor de Shuten durante o julgamento, claramente frustrando o representante da Guilda dos Artesãos, Josius Mcflar, o qual o anão confrontou ao fim do julgamento sob a suspeita de ser uma sombra, porém foi duramente ameaçado pelo humano.

Uma vez fora do julgamento e adicionando camadas de Pérola do Sol as armas de seus companheiros (com a ajuda dos mesmos durante a forja, naturalmente), os heróis invadiram o Esconderijo das Sombras que fora localizado pela Ares Corporation. Após uma recepção nada amigável de bagabus separou o grupo dos soldados da corporação, os heróis entraram em combate contra A Coisa, porém Granbur foi logo nocauteado pela criatura. Fora protegido por Franz durante o combate e novamente socorrido por Silas.

ReferênciasEdit

  1. http://dfs.redpg.com.br/viewtopic.php?f=4&t=3
  2. http://openup.redpg.com.br/paginas/%28Granbur%29%20-%20A%20Weapon%27s%20Soul.jpg
  3. http://openup.redpg.com.br/paginas/%28Granbur%29%20-%20Family%20Stuff.jpg

GaleriaEdit