FANDOM

HistóriaEdit

Golem1
Dentre as diversas criaturas fantásticas do planeta, os Golems possuem um certo destaque não só em seu habitat quanto em sociedades. Eles são grandes e largos humanóides formados principalmente por minérios de diversos tipos ou só formação rochosa. Pouco se sabe sobre a origem dessas criaturas, mas as primeiras raças a encontrá-los foram os anões que aos poucos escavavam grandes túneis e buracos em cavernas, em busca de ouro e abrigo. A princípio essas criaturas foram pacíficas e pareciam apenas querer proteger os outros de sua espécie e seu ambiente natural repleto de minerais preciosos. Muitos anões preferiram respeitar essas criaturas e mais tarde tornaram-se aliadas em troca de proteção e extração mineral, outros não tiveram a mesma sorte e foram aniquilados pelas forças dos brutos.

Hoje em dia os Golems não só são muito freqüentes nas sociedades dos anões quanto também em qualquer outra, visto que podem ser treinados facilmente e por um propósito natural, gostam de proteger os outros. Muitos Golems não se importam em servir outras raças ou mesmo funcionarem como armas de guerra, pelo contrário, sentem-se úteis e felizes em ajudar no que podem.

Essa raça possui um forte contato com pedras e elementos naturais do planeta, obedecendo acima de tudo uma entidade que eles definem como "A mãe de tudo". Pouco se sabe sobre essa entidade, já que os Golems não são de falar, ou quando falam, não falam coisa com coisa.

SociedadeEdit

Os poucos Golems que não servem outras raças e se mantiveram as suas raízes ainda habitam cavernas profundas e complexos túneis interligados entre si que levam a um grande e lendário reinado feito dos minerais mais preciosos já vistos antes. Ao menos, é o que a maioria dos Golems diz. A sociedade deles é desconhecida, mas existem lendas e rumores que eles são comandados por um sacerdote em especial que consegue conversar com "a mãe de tudo", ela sempre os guia e diz o que eles precisam fazer. Os Golems de outras sociedades geralmente executam tarefas brutas e físicas, o que não é problema para eles. Poucos Golems possuem grande inteligência para questionar seus trabalhos ou mesmo assumir cargos superiores, embora sejam raros, não significa que não existam.

Características GeraisEdit

Os Golems possuem uma altura mínima de 1,70m e máxima de 2,20m e podem atingir uma idade média de 2500 anos. Seus corpos podem ser feitos de vários minérios ou simplesmente só por rochas. Embora não garantam efeitos especiais, os diversos minérios servem como "guia" para subraças dentre essa raça principal. Por exemplo: Golems de ouro, Golems de prata, Golems de safira, rubi, turmalina, opala, obsidiana, pérola, etc.

Dicas de interpretaçãoEdit

Golems não falam muito e só falam o necessário a hora certa, para poupar energia e esforço. São criaturas muito pacientes e sábias, embora sejam também solitárias e as vezes frias até demais. Demoram pra criar afeto ou ligar-se a outras raças, mas quando feito, mostram ser protetores leais que dariam sua própria vida por um amigo ou pessoa querida.

Ser sábio, entretanto, não significa ser inteligente. Embora existam vários Golems inteligentes que são até magos ou ascenderam a cargos políticos importantes, a grande maioria tem dificuldades de seguir raciocínios complexos ou grandes abstrações. Isso não significa que eles sejam necessariamente burros e ogros, também.

Um personagem Golem deve estar preparado de certa forma a ser taxado como "o esquisitão" do grupo ou aquele cara que só tem força bruta e muito pouco de coisas úteis a serem ditas. Algumas pessoas gostam de tratar os Golems como se fossem objetos e nada mais do que servos para eles, o que geralmente traz desconforto, raiva e até mesmo uma tristeza profunda para essas leais criaturas.

Bônus raciaisEdit

Jogadores que criem personagens dessa raça podem escolher dois desses três atributos para receber um bônus de +1 nas escolhas feitas (permite ultrapassar o valor de criação de 5):

  • Constituição (CON);
  • Inteligência (INT);
  • Força de Vontade (FV).