FANDOM

Goblin Espadachim
Inimigo - Goblin Espadachim
Arquétipo Guerreiro
Afiliação Nenhuma
Linha do Tempo Ano 6000+
Raça Goblin
Nível médio 1
Loots Arco Composto

Armadura Entrelaçada
Espada Curta

Local Florestas, Litorais, Cavernas.

Bosque de Marfim

Goblin Espadachim faz referência à um posto militar comumente encontrado em sociedades de Goblins. A primeira aparição dessa criatura foi no episódio 2 do Arco II de Grey Avalon.

ApresentaçãoEdit

Goblins são criaturas vorazes por natureza, e isso facilita com que se tornem guerreiros relativamente hábeis com armas simples. Este é o caso dos chamados Goblins Guerreiros, ou Espadachins. São comumente encontrados em todas as sociedades destas criaturas e até mesmo fora delas, sendo nômades e bastante agressivos / hostis contra outras criaturas.

A escolha de arma preferida dos mesmos, como o próprio nome sugere, geralmente são espadas (curtas ou cimitarras), alternando entre arcos simples e compostos para dar suporte à longa distância quando necessário.

CombateEdit

Por serem constantemente usados por criaturas maiores e mais fortes, os Goblins aprenderam a explorar algumas desvantagens que possuem: grandes números e malícia natural. O conceito de uma luta "justa" é simplesmente sem significado em sua sociedade. Eles gostam de fazerem emboscadas, lutarem em maior número, usar táticas sujas e baixas, etc.

Goblins tem pouco senso de estratégia e são covardes por natureza quando estão em grande desvantagem, possuindo assim, a tendência de fugir do campo de batalha quando necessário. Quando supervisionados por criaturas mais inteligentes, eles podem empregar planos complexos e extremamente mortíferos, onde seu número pode ser um fator de extrema importância.

HabilidadesEdit

  • Golpe Selvagem: O goblin corre na direção do alvo, dá um pequeno salto e executa um corte vertical na vítima, ficando atento para possibilidades de explorar suas fraquezas.

TraçosEdit

Goblins espadachins possuem os seguintes traços especiais:

  • Iniciativa Improvisada: Concede um bônus de +3 em rolagens de iniciativas.

LootsEdit

Ícone Item Qtde. Propriedades
IC-Sword1
Espada Curta 1x +1 de dano com o atributo ARMA (1 mão).
IC-Bow4
Arco Composto 1x +2 de dano com o atributo ARMA (2 mãos).
IC-Heavyarmor1
Armadura Entrelaçada 1x

+2 RD Geral. +1 RD contra ARMA.